abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ESSENCIALIDADES

Em nossa vida encontramos dificuldades até mesmo nas mais obsoletas das situações, simplesmente porque nunca estamos preparados para agir diante das agruras, e mesmo antes de tentarmos buscar alguma explicação, já estamos á beira do desespero. Portanto, diante de condições adversas, mantenha a tranqüilidade e lembre-se do essencial:  Se cair, levante-se e olhe onde tropeçou;  Se perder, tente de novo e veja porque foi derrotado;  Se parar, reinicie sem olhar para trás;  Se errar, busque corrigir e encontrar a origem da falha;  Se for infeliz, busque a felicidade nas coisas singelas e próximas;  Se for pessimista. Lembre-se que só o otimismo abre as portas para o sucesso.  Se for ocioso, procure ocupar a mente com coisas boas;  Se for prepotente, tente ser um pouco humilde, sem precisar humilhar-se;  Se for cético, não esqueça que tal obstinação pode ser interpretada como ignorância. Seja em primeiro lugar, transparente. Nunca seja precipitado ao tomar decisões. Isto demonstrará fraqueza e inexperiência. Mover-se com cautela lhe dará tempo suficiente para repensar sobre certas duvidas. E uma dose de ousadia sempre é importante, pois quanto maior a dificuldade, maior o valor que daremos ao seu enfrentamento.

domingo, 30 de janeiro de 2011

ECO DA VIDA

Um filho e seu pai caminhavam pela montanha. De repente seu filho, cai, se machuca e grita: :-Aiii. Para sua surpresa escuta a voz repetir, em algum lugar da montanha :-Aiiii. Curioso, pergunta: :-Quem é você? Recebe a resposta. :-Quem é você? Contrariado grita: :-Seu covarde! Escuta como resposta. :-Seu covarde! Olha para o pai e pergunta aflito. :-O que é isso? O pai sorri e fala. :-Meu filho preste atenção! Então o pai grita em direção a montanha. :-Eu admiro você! A voz responde. :-Eu admiro você! De novo o homem grita. :-Você é um campeão! A voz responde. :-Você é um campeão! O menino fica espantado, não entende, então o pai lhe explica. As pessoas chamam isso de ECO, mas, na verdade isso é a vida. Ela lhe dá de volta tudo o que você diz e faz. NOSSA VIDA É SIMPLESMENTE O REFLEXO DAS NOSSAS AÇÕES. Se você quer mais amor no mundo, crie mais amor no seu coração. Se você quer mais competência da sua equipe, desenvolva a sua competência. O mundo é somente a prova de nossa capacidade. Tanto no plano pessoal, quanto no plano profissional, a vida vai lhe dar de volta o que você deu a ela. SUA VIDA NÃO É UMA CONCIDÊNCIA, É CONSEQUÊNCIA DE VOCE!

sábado, 29 de janeiro de 2011

UMA LINDA HISTÓRIA

Uma mulher saiu de casa e viu três homens, com longas barbas brancas sentados em frente ao quintal dela. Ela não os reconheceu. Ela disse: :-Acho que não os conheço, mas devem estar com fome. Por favor entrem e comam algo. :-O homem da casa está? Perguntaram. :-Não, está fora, ela disse. :-Então não podemos entrar, responderam. A noite quando o marido chegou, ela contou-lhe o que aconteceu. :-Vá, diga que estou em casa e convide-os a entrar. A mulher saiu e convidou-os a entrar. :-Não podemos entrar juntos. Responderam. :-Porque isto? Ela quis saber. Um dos velhos explicou-lhe. :-Seu nome é FARTURA, apontando um dos amigos e mostrando o outro; falou: - ele é o SUCESSO e eu sou o AMOR. E completou: :-Agora vá e discuta com o seu marido qual de nós vocês querem em sua casa. A mulher entrou e falou com o marido o que foi dito. Ele ficou atônito e disse: :-Que bom! Neste caso, vamos convidar a FARTURA. Deixe-o vir e encher nossa casa de FARTURA. A esposa discordou. :-Meu marido, porque não convidamos o SUCESSO? A cunhada deles ouvia do outro canto da casa. Ela apresentou sua sugestão: :-Não seria melhor convidar o AMOR? Nossa casa então estará cheia de amor. :-Atentamos pelo conselho de nossa cunhada. Disse o marido para a esposa. :-Vá lá fora e chame o AMOR para ser o nosso convidado. A mulher saiu e perguntou aos três homens: :-Qual de vocês é o AMOR? Por favor entre e seja o nosso convidado. O AMOR levantou-se e segui em direção a casa. Os outros dois levantaram e seguiram-no. Surpresa a senhora perguntou-lhes: :-Apenas convidei o AMOR, porque entraram? :-Se você convidasse a FARTURA ou o SUCESSO, os outros esperariam aqui fora, mas se você convidar o AMOR, onde ele for iremos com ele. ONDE HÁ AMOR, HÁ TAMBÉM FARTURA E SUCESSO!

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

AMBIÇÃO É UM DIREITO DE TODO SER HUMANO

Se você observar um individuo atravessando um cabo de aço esticado de um prédio para outro, verá como é simples o que ele faz. Coloca um pé na frente do outro, um pé na frente do outro. E assim pôr diante. Não tem mais nada a fazer. Só isso. Muito simples não é? Já que é simples, então você poderia ir lá e fazer igual, para ver se também consegue. Provavelmente não, a não ser que seja treinado para andar sobre cabos de aço. Alcançar o sucesso é a mesma coisa. Vamos supor que você seja uma pessoa que batalha, batalha, batalha, e tem dificuldades para pagar as contas no fim do mês. Enquanto isso, vê seu vizinho deslanchando na vida, prosperando, fazendo coisas importantes. “Mas esse sujeito nem é tão brilhante assim...” pensa você. Estudávamos juntos e minhas notas sempre foram melhores que a dele! O que ele faz, eu tiraria de letra! O trabalho dele é muito simples! Só pode ser sorte! Não adianta ficar culpando a sorte, porque de fato é simples, mas não é fácil. Muitas vezes, é uma simples questão de estratégia. Você já havia percebido isso? Sem estratégia não se vai a lugar nenhum. Se você não tiver uma estratégia de como andar em cima do cabo de aço, pôr mais sacrifício que faça, não tem jeito, e isso pode nos ajudar a entender porque essas pessoas são bem sucedidas na vida enquanto outras não conseguem o que querem. Existem seis requisitos importantes para que você tenha sucesso na vida. 1º) É a auto-estima. Quem deseja ser bem sucedido, tem que aprender a gostar mais de si próprio. 2º) Se você quer ter sucesso, precisa ser um bom comunicador. Vivemos na era da informação, que para ser válida, tem de ser comunicada com eficiência. Comunicação é essencial. 3º) Nós temos que saber o que queremos na vida. Tenha metas. 4º) Ter atitude positiva. Otimismo sozinho não resolve, pessimismo atrapalha. 5º) Ter mais dedicação ao trabalho. O único lugar que eu conhece que o “sucesso” vem antes do “trabalho” é só no dicionário. Pôr outro lado, somente trabalho não trás sucesso. Há pessoas que trabalham a vida inteira e se aposentam com um salário mínimo. 6º) É ser ambicioso. A maioria das pessoas confundem ambição com ganância, o que não é a mesma coisa. A ambição é um direito do ser humano. Procure concentrar-se nesses seis requisitos e, no momento que você conseguir incorporá-los em sua mente, em sua estrutura psicológica, eles vão fazer grande diferença em sua vida. OUSE FAZER, E O PODER LHE SERÁ DADO.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

10 DICAS PARA SER UM VENCEDOR

 Escolha seus amigos, não ande com pessoas que não agregam a sua vida futura.  Estude, lembre-se que o século XXI, é o século da inteligência, vencerão somente os melhores.  Procure ouvir as experiências dos mais velhos, as vezes pode ser chato mais antes de descartar bons conselhos, pense neles.  Cuide de sua saúde, pratique esportes e não fume.  Encha seu tempo, não fique desocupado, faça alguma coisa, cursos rápidos além da escola é sempre uma boa opção.  Aprenda o inglês e espanhol, lembre-se que o inglês será o idioma universal. Mas da metade da população mundial estará falando inglês nos próximos anos. Espanhol é importante porque será á segunda língua mundial.  Aprenda computação, o mundo será cada dia mais eletrônico. Navegue na internet buscando informações úteis para o seu futuro.  Divirta-se, seja uma pessoa alegre, sorria!  Seja educado, aprenda a dizer “obrigado”, “por favor”, “com licença”, “desculpe”, etc. Pessoas educadas tem mais sucesso na vida e no trabalho.  Resista a tentação das drogas e maneiras fáceis e falsas de ser feliz. Lembre-se que a felicidade e o sucesso são construídos no dia-a-dia pôr nossas atitudes e comportamentos. Acredite em você! Lembre-se que você é a pessoa mais importante do mundo, VOCE MERECE O MELHOR, CUIDE-SE.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

COMO ATINGIR A META

Muita gente que atingir a meta sem ter saído do ponto de partida . Querem chegar a serem alguma coisa, sem ter feito alguma coisa para isso. Há ainda os que caminham na direção contrária. Em busca de alegria, alimentam-se de sensacionalismo mórbido. Querem paz, mas buscam agitação e ruído. Querem a paz para o mundo, mas introduzem a guerra em casa e em família. Querem desenvolver uma personalidade forte, mas vivem amarrados aos convencionalismos sociais. Querem saber muita coisa sem nada estudar. Querem ser amados sem amar, sem aumentar o amor em seu coração. Querem ser ouvidos, mas não ouvem. Querem a saúde, mas envenenam o corpo e a mente. Querem que o mundo melhore, mas não melhoram seu pequeno mundo. Querem justiça, mas são injustos. Querem chegar a algum lugar sem sair do seu casulo. Se você quer alcançar um fim, precisa usar os meios. Se você quer atingir a meta, decida-se a partir.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PERDÃO

É comum em nosso dia-a-dia sofrermos decepções e ficarmos magoados. Isso é até mesmo natural, pois somos humanos e temos sentimentos, princípios e também, sonhos e carências. Algumas pessoas, porém, não conseguem superar as decepções e deixam crescer dentro de si uma mágoa, que irá proporcionar ressentimento se não for tratada. Ressentimento é continuar sentindo a decepção e a mágoa. O caminho é logo chegar a amargura. Quando isso acontece, nosso organismo todo é atingido. Ficamos doente também física, emocional e espiritualmente. Algumas pessoas se tornam agressivas e carrancudas. Sem o perdão, não poderemos ter o restabelecimento de nossa plena saúde. Perdoar quer dizer, “desatar cadeias e ataduras”. Quem não perdoa está preso a correntes, a uma triste lembrança do passado e não pode desenvolver-se. Perdoar é uma decisão. É escolher entre liberar a pessoa que nos ofendeu ou querer vingar-se. Quando temos um coração cheio de amor e paz é muito fácil perdoar. Esse amor é mais forte do que o ódio lançado contra nós. O amor apaga esse mal e podemos assim perdoar...não só devemos perdoar quem voltou as pazes conosco ou quando tudo está ótimo para nós. JESUS perdoou seus agressores ainda na cruz quando Ele sentia as maiores dores. Seu amor foi suficiente para exercer o perdão. Se desejamos ter uma vida de paz e um futuro maravilhoso, devemos pedir que DEUS encha nossos corações de amor, pois assim, poderemos perdoar. Não vale a pena ficar preso a um fato negativo do passado. Temos uma vida pela frente...as vezes perdoar é muito difícil...chegamos a pensar que nunca perdoaremos, que nunca esqueceremos alguma mágoa que alguém nos proporcionou...mas isso é passageiro...as mágoas passam e se soubermos perdoar o coração fica mais leve...ficando mais leve “cabe” muito mais amor e carinho dentro dele...portanto, por mais difícil que seja o melhor caminho é mesmo o perdão...

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PARA O RESTO DE NOSSAS VIDAS

Existem coisas pequenas e grandes, coisas que levaremos para o resto de nossas vidas. Talvez sejam poucas, quem sabe sejam muitas, depende de cada um, depende da vida que cada um de nós levou. Levaremos lembranças, coisas que sempre serão inesquecíveis para nós,coisas que nos marcarão, que mexerão com a nossa existência em algum instante. Provavelmente iremos pela vida a fora colecionando essas coisas, colocando em ordem de grandeza cada detalhe que nos foi importante, cada momento que interferiu nos nossos dias, que deixou marcas, cada instante que foi cravado no nosso peito como uma tatuagem. Marcas, isso...serão marcas, umas mais profundas, outras superficiais, porém com algum significado também. Serão detalhes que guardaremos dentro de nós e que contamos para terceiros, talvez não tenha a menor importância pois nós só saberemos o quanto foi incrível vivê-los. Poderá ser uma música, quem sabe um livro, talvez uma poesia, uma carta, um E-Mail, uma viagem, uma frase que alguém tenha nos dito num momento certo. Poderá ser um raiar do sol, um buquê de flores que se recebeu, um cartão de natal, uma palavra amiga num momento preciso. Talvez venha a ser um sentimento que foi abandonado, uma decepção, a perda de alguém querido, um certo encontro casual, um desencontro proposital. Quem sabe uma amizade incomparável, um sonho que foi alcançado após muita luta, um que deixou de existir por puro fracasso. Pode ser simplesmente um instante, um olhar, um sorriso, um perfume, um beijo. Para o resto de nossas vidas levaremos pessoas guardadas dentro de nós. Umas porque dedicaram um carinho enorme, outras porque foram o objeto do nosso amor, ainda outras por terem nos magoado profundamente, quem sabe haverão algumas que deixarão marcas profundas por terem sido tão rápidas em nossas vidas e terem conseguido ainda assim plantar dentro de nós tanta coisa boa. Lá na frente é que poderemos realmente saber a qualidade de vida que tivemos, a quantidade de marcas que conseguimos carregar conosco, e a riqueza que cada uma delas guardou dentro de si. Bem lá na frente é que poderemos avaliar do que exatamente foi feita a nossa vida, se de amor ou de rancor, se de alegrias ou tristezas, se de vitórias ou derrotas, se de ilusões ou realidades. Pensem sempre que hoje é só o começo de tudo, que se houver algo errado ainda está em tempo de ser mudado e que o resto de nossas vidas de certa forma ainda está em nossas mãos.

domingo, 23 de janeiro de 2011

A HORA DE MUDAR É AGORA

Se você acha que o mundo está mudando, é hora de você mudar também. Estamos vivendo uma das maiores transformações de nosso tempo no que se refere a empregabilidade. Hoje temos a certeza que existem poucos empregos, mas temos muito mais certeza de que trabalho não falta. Não podemos ficar sentados estaticamente esperando que aquela ficha de solicitação de emprego, preenchida em uma empresa, passe pelo Departamento de Recursos Humanos e logo seja chamado para ocupar o cargo pleiteado. Isso acabou, não existe mais. O mundo contemporâneo anseia por empreendedores, pessoas capazes de questionar, criticar, auto gerenciáveis, agir com entusiasmo, determinados a vencer a partir do desenvolvimento das suas habilidades. Quando você começa a fazer um curso, qualquer um, certamente o faz com a intenção de melhorar seus conhecimento e ampliar as possibilidades de um emprego melhor. Tenha sempre presente o fato que trabalho existe, faz parte da natureza humana, logo você poderá ter rendimentos. Portanto, sempre questione muito e procure, com paciência, o conhecimento que seu coração tanto anseia, pois só assim você fará a diferença em um mundo no qual somente aqueles que são diferentes passam a ser valorizados pelo mercado profissional. FAÇA A DIFERENÇA!

sábado, 22 de janeiro de 2011

CRISE

Crise, é a melhor benção que pode advir ás pessoas e países, porque ela traz como conseqüência o progresso, a criatividade que nasce da angustia, e um “novo dia” que chega do ventre da tempestade. É na crise que surgem as invenções, as descobertas, as reflexões e as grandes estratégias de marketing. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar superado, e quem pendura no gancho da crise seus fracassos e lamúrias, violenta o seu próprio talento, dedicando mais respeito a problemas que soluções. A crise é uma farsa da incompetência, pois o problema de países e de pessoas é a falta do auto-gerenciamento. Sem crise ninguém tem méritos. É só na crise que você mostra a sua capacidade. Por isso, falar de crise é promovê-la, calar na crise é exaltar o conformismo. Em vez disso, trabalhe duro. Desinflacione a crise você mesmo e acabe de uma vez com a única crise ameaçadora, que é o da tragédia de não saber pôr onde começar.

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A HUMILDADE

A HUMILDADE É A ACEITAÇÃO PURA E SIMPLES DA VERDADE, SEJA ELA A NOSSO FAVOR OU CONTRA NÓS. A humildade acalma a ira, acolhe o aflito e conquista o coração. O humilde propõe idéias, o orgulhoso as impõe. O humilde apresenta planos, o orgulhoso exige que sejam aceitos. Só o amor impregnado de humildade é capaz de viver em paz e em harmonia com os outros, apesar de entrechoques entre idéias e de diversidade de caracteres. A humildade abre todas as portas para um bom relacionamento, enquanto que o orgulho impede todas as possibilidades para o diálogo. O humilde é sempre acolhedor, receptivo a aberto para apreciar as idéias dos outros, mas o orgulhoso julga-se sempre senhor da verdade. Temos muito que aprender uns com os outros. “Ninguém é tão sábio que nada mais tenha a aprender e tão ignorante que nada possa ensinar”

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

PARE

Num mundo frenético como o que vivemos, temos que aprender uma coisa fundamental para o sucesso, “parar”. Parar não significa deixar de trabalhar. Nem significa trabalhar menos, muito menos significa entregar-se ao ócio desmesurado. Significa, isto sim, fazer(como os orientais) pequenas paradas para que coloquemos nossa cabeça novamente no prumo. Para que pensemos se o que estamos fazendo é realmente o que podemos fazer. Essas “paradas” podem ser de poucos segundos, alguns minutos ou mesmo de um ou dois dias. Simplesmente parar! Parar para pensar, parar para uma auto analise, parar para um encontro consigo mesmo, parar para observar, analisar, prestar atenção ou até fazer uma breve oração, pode nos colocar novamente no caminho certo de onde, sem querer, nos desviamos com a loucura do “fazer”, de “empreender”, do “realizar”. É preciso que nos demos um tempo a nós mesmo. Olhar para o vazio, observar a natureza, uma criança, as pessoas, isso pode nos levar a reflexões ás quais nos desacostumamos pelo corre-corre do cotidiano. Parar nos ajudará a caminhar ainda mais rapidamente, porém no rumo certo. Parar nos fará mais donos de nós próprios, mais conscientes de nossas ações e omissões. Parar nos fará compreender e assumir nossas fraquezas e virtudes. Parar é essencial para quem quer vencer os desafios do mundo contemporâneo. Correr sem saber direito para onde se está indo é uma insanidade. Correr sem destino é estressar-se. Tudo tem que ter uma pausa, até na música, na dança, para que seja agradável e perfeito. A vida também. Saber parar é uma arte que só os mais sábios dominam. SABER PARAR É A ESSÊNCIA DO CAMINHAR.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

RECLAMANDO

É um substituto bastante pobre reclamar sobre uma determinada situação na sua vida, ao invés de fazer alguma coisa. Reclamar pode até lhe dar a sensação de estar agindo, mas na realidade é uma técnica para evitar ter que agir. Normalmente nossas reclamações são uma forma de resolvermos o problema na nossa cabeça, mais de verdade as reclamações não resolvem nada. Considere o que faria se reclamar não fosse uma opção, se reclamar não existisse, ou não houvesse ninguém para ouvi-lo? O que você acharia? Você agiria! Você resolveria o problema de verdade, ao invés de ficar especulando ou resmungando. Se você se pegar reclamando de forma freqüente, particularmente se for sempre sobre a mesma coisa na sua vida, isso é uma indicação sólida de que você precisa parar de reclamar e começar a fazer. É fácil ver que, até agora, suas reclamações não serviram para nada. Então qual é o ponto? Imagine que reclamar não é uma opção, e você se verá compelido a tomar atitudes e ações positivas.

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

AGORA

Quantas vezes você pensou em mudar o mundo? Quantos objetivos você estabeleceu e que ficaram simplesmente esquecidos? Quantas vezes você foi parado pela opinião dos outros? Quantas vezes você criou mais desculpadas do que resultados? Quantas vezes mais você vai aceitar menos do que é capaz e merecedor? Já não está na hora de viver sua vida com todo o valor e potencial? Este momento, bem agora, está conectado diretamente com seu futuro. Você só precisa viver com paixão, propósito e dedicação este momento, e depois o próximo momento, e mais o outro, um por vez. Em breve você estará no caminho para conseguir tudo aquilo que quer. Você pode controlar completamente o que você está fazendo neste exato instante. Sinta como isso é poderoso. Você não está a mercê das desculpas ou das circunstâncias. Os desafios são reais, com certeza, mas não são páreo para o poder dos seus esforços com persistência e foco. Um momento por vez, um momento depois do outro, esse é o caminho para transportá-lo diretamente ao seu futuro vitorioso. Qualquer momento serve como um futuro vitorioso. QUALQUER MOMENTO SERVE COMO UM COMEÇO. FAÇA COM QUE SEJA AGORA.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

DEVAGAR E SEMPRE

Na vida, as coisas ás vezes andam vagarosamente. Por isso é tão importante não parar, mesmo um pequeno avanço na direção certa, já é um progresso e qualquer um pode fazer um pequeno progresso. Se você não conseguir fazer alguma coisa grandiosa hoje, faça alguma coisa pequena. Pequenos riachos acabam convertendo-se em grandes rios. Continue andando e fazendo. O que parecia fora do alcance esta manhã vai parecer um pouco mais próximo ao anoitecer, se você continuar movendo-se para a frente. A cada momento intenso e apaixonado que você dedica a seu objetivo, um pouquinho mais você se aproxima dele. Se você pára completamente, é muito difícil começar tudo de novo. Então continue andando e fazendo, não pare. Não desperdice a base que você já construiu. Existe alguma coisa que você pode fazer agora mesmo, neste exato instante. Pode não ser muito, mas vai mantê-lo no jogo e aproximá-lo de seus objetivos. VÁ RÁPIDO QUANDO PUDER. VÁ DEVAGAR QUANDO FOR OBRIGADO. MAS, SEJA O QUE FOR QUE ACONTEÇA, CONTINUE. O IMPORTANTE É NÃO PARAR!

domingo, 16 de janeiro de 2011

CUSTO

Se o sucesso não tivesse um custo, todo mundo seria um sucesso. Se as conquistas não tivessem um custo, todos seriamos conquistadores. Se a felicidade não exigisse dedicação, ela perderia o sentido. Temos a tendência de pensar em grandes conquistas levando em conta apenas o resultado final. Mas geralmente isso é só uma gota. A conquista mesmo está no fazer, no esforço, na dedicação, no custo exigido. Ter uma vida de sucessos não significa acumular troféus e prêmios, mas sim estar disposto a comprometer-se com o custo que esse sucesso exige. Ser um sucesso exige esforço, dedicação, disciplina, foco, paixão, e muitas outras qualidades que não podem ser guardadas num armazém, mas que devem ser exercitadas em todos os momentos. No preço que você paga, o valor que você precisa.

sábado, 15 de janeiro de 2011

VALE A PENA?

Que valor tem pensamentos negativos? Que grande conquista foi realizada por alguém que realmente achava que não ia conseguir? Quanto tempo você gasta irritado? Quanta energia gasta com ressentimentos? Quantos dos seus esforços é direcionado negativamente? Que valor essas coisas podem lhe trazer? TUDO TEM SEU CUSTO. Se você deixa alguém irritá-lo, você acaba de dar á essa pessoa uma parte preciosa do seu próprio ser. Vale a pena? O que isso vai trazer de bom? Se você deixa pequenas coisas atingi-lo, na verdade está permitindo que roubem momentos preciosos da sua vida. Você não pode realmente controlar o que as outras pessoas fazem, ou o que dizem. Mas você detém o controle completo sobre a maneira que reage a essas pessoas e aos eventos á sua volta. VER TUDO PELO LADO NEGATIVO NÃO VAI TRAZER NADA DE BOM! Faça o esforço de manter-se positivamente focado, independentemente da situação. PROCURE PELO MELHOR E VOCE ACHARÁ, você encontrará energias mais do que suficientes para alcançar o sucesso e a realização.

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

VOCÊ TEM CERTEZA?

Já aconteceu de você ter perdido alguma coisa e, finalmente, achá-la exatamente no lugar onde você tinha certeza absoluta que ela não ia estar? Que outras coisas na sua vida você pode não estar rotineiramente enxergando, porque tem certeza que não estão lá? Quantas idéias criativas nunca aparecem porque você já tem certeza do que funciona e do que não funciona? Quantos clientes você deixa de manter contato, porque você tem certeza que eles não estão interessados no seu produto? Será que a certeza esta limitando você? Será que sua certeza é realmente certeza, ou simplesmente falta de vontade de explorar novas opções? Existem momentos em que devemos pensar com certeza e determinação, mas muitas vezes o que julgamos ser certeza é a mais pura “teimosia”. Suas certezas resultam, na maioria das vezes, de suas experiências. Mas leve sempre em conta que existe um universo de oportunidades além dessas experiências. Sim, é mais fácil rejeitar novas idéias sem considerá-las ou explora-la. Agora, se você já sabe tudo, como será possível aprender? É ótimo ter certeza e confiança. Só não deixe a certeza cegá-lo para o real potencial das suas possibilidades.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

NÃO SE DEIXE SOTERRAR

Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda. Um dia, o capataz trouxe-lhe uma noticia que um dos seus cavalos havia caído num velho poço abandonado. O buraco era muito fundo seria muito difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate. Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais. No entanto, na medida que a terra caia sobre o seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e imediatamente ia pisando sobre ela. Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo á medida que a terra caia, até que finalmente, conseguiu sair. Penso eu, muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da “estória” do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade. Afinal se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos resta uma opção: SE ESTAMOS SENDO SOTERRADOS, DEVEMOS SACUDIR A TERRA E APROVEITÁ-LA PARA SUBIR! Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de DEUS, no qual podemos nos aproximar através de uma oração.

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

GRANDES IDÉIAS

Pense como uma idéia pode ser poderosa. Toda grande invenção, todo trabalho magnífico de arte, toda conquista brilhante começou com uma idéia. Não há limites para onde uma idéia possa leva-lo. Mesmo assim, uma idéia sozinha não é suficiente. Idéias são inúteis se alguém não executá-las. Por si só, uma idéia não é capaz de fazer nada. Ela só passa a ter valor quando ações correspondentes são realizadas. Você provavelmente já teve centenas ou milhares de boas idéias, e as únicas que serviram para algo foram as que tiveram ação conectada ou causada pôr elas. Idéias criam valor quando investimos nelas nossas ações. De fato, quanto mais você age sobre suas idéias, melhor essas idéias acabam ficando. Por que? Se você nunca age sobre suas idéias, não tem que se preocupar, se elas não são realizadas ou não. Saber que você vai ter que agir baseado nessa idéia vai fazê-lo ter mais foco, ser mais realista e obter maior sucesso. A ação impõe uma disciplina saudável no seu pensamento, e traz melhores idéias á tona. Uma idéia é um mapa para o sucesso e não o sucesso em si. Uma idéia é um ótimo começo, mas só se você agir. Respeite e valorize suas boas idéias, agindo para transformá-las em realidade.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

INVISTA EM VOCÊ

Conheço muitas pessoas que reclamam que suas empresas não oferecem chances de aperfeiçoamento profissional, de treinamentos, de cursos, participação em seminários, etc. É uma pena que existam empresas que realmente não se conscientizam da importância de oferecer essas oportunidades a seus funcionários. A bem da verdade, sou obrigado a confessar que também conheço um numero enorme dessas mesmas pessoas que reclamam de suas empresas e que nunca mexeram uma palha sequer para se auto desenvolver. Nunca fizeram um curso sequer nas suas empresas, não participam de palestras, conferências, não vão ao teatro, enfim, não investem em si próprias. QUEM NÃO INVESTE EM SÍ PRÓPRIO PERDE O DIREITO DE RECLAMAR DOS OUTROS NÃO INVESTIREM EM SUA PESSOA. A primeira pessoa que deve investir em nós, somos nós mesmos! Assim, vejo gerentes, supervisores e até mesmo diretores que se acomodaram totalmente. Ficam eternamente esperando que a empresa possibilite o seu desenvolvimento e nada fazem nesse sentido, por conta própria. Repito que é dever fundamental da empresa moderna investir em seus funcionários(as). Mas isso não exime cada pessoa do dever em investir em si própria, de se auto aperfeiçoar, de buscar conhecimentos, de participar na comunidade, de realmente investir em seu próprio desenvolvimento. O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO?

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

AS EMPRESAS QUANDO CONTRATAM

“AS EMPRESAS QUANDO CONTRATAM, CONTRATAM CORPO, MENTE, BRAÇOS, MÃOS, CÉREBRO, EMOÇÃO. ENFIM, TUDO O QUANTO VOCÊ É. PORTANTO, NÃO VÁ TRABALHAR LEVANDO SOMENTE O SEU CORPO” LEVE TUDO, LEVE VOCÊ, VAI SER MELHOR, ACREDITE!

domingo, 9 de janeiro de 2011

EMPRESA FALIDA

Uma empresa estava em uma situação difícil, as vendas iam mal, os trabalhadores estavam desmotivados, os balanços há meses não saiam do vermelho. Era preciso algo para reverter o caos. Ninguém queria assumir nada. Pelo contrário, o pessoal apenas reclamava que as coisas andavam ruins e que não haviam perspectivas de progresso na empresa, eles achavam que alguém deveria tomar a iniciativa de reverter aquele processo. Um dia, quando os funcionários chegaram para trabalhar, encontraram na portaria da empresa um enorme cartaz no qual estava escrito o seguinte: “Faleceu ontem a pessoa que impediu o seu crescimento na empresa, você está convidado para o velório na quadra de esportes”. No inicio todos se entristeceram com a morte de alguém, mais depois de algum tempo, ficaram curiosos para saber quem estava bloqueando o seu crescimento na empresa. A agitação na quadra de esportes era tão grande que foi preciso chamar os seguranças para organizar a fila do velório. Conforme as pessoas iam se aproximando do caixão a excitação aumentava. Quem será que estava atrapalhando o seu progresso dentro da empresa? Ainda bem que esse infeliz ,morreu, diziam alguns curiosos! Um a um os funcionários agitados aproximavam-se do caixão, olhavam pelo visor do caixão e engoliam em seco, ficando no mais absoluto silêncio como se estivesse sido atingido no fundo de sua alma. POIS BEM, O QUE HAVIA NO VISOR DO CAIXÃO ERA UM ESPELHO, QUE REFLETIA A IMAGEM DE QUEM OLHAVA NELE. CONSIDERAÇÕES: Só existe uma pessoa capaz de limitar o seu crescimento, É VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida! Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo! O RESTO É DESCULPA!

sábado, 8 de janeiro de 2011

O CARPINTEIRO

Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Contou a seu chefe os planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas para viver uma vida mais calma com sua família. Claro que sentiria falta do pagamento mensal, mas necessitava da aposentadoria. O dono da empresa sentiu em saber que perderia um dos seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma casa como um favor especial. O carpinteiro consentiu, mas com o tempo, era fácil ver que seus pensamentos e coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e utilizou mão de obra e matéria prima de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira. Quando o carpinteiro terminou o trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro e disse: :-Esta é a sua casa, é meu presente para você! Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora iria morar numa casa feita de qualquer maneira. Assim acontece conosco. Construímos nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais que agindo, desejando colocar menos do que o melhor. Nos assuntos importantes não empenhamos nosso melhor esforço. Então, em choque, olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos. Se soubéssemos disso, teríamos feito diferente. PENSE EM VOCÊ COMO UM CARPINTEIRO. Pense sobre sua casa. Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede. Construa sabiamente. É a única vida que você construirá. Mesmo que tenha somente mais um dia de vida, esse dia merece ser vivido graciosamente e com dignidade. Na placa da parede, está escrito: A vida é um projeto de faça você mesmo! Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado. Sua vida de amanhã será o resultado das atitudes e escolhas que você fizer hoje.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Cada dia, ao meio dia, uma pobre velho entrava na igreja e poucos minutos depois, saia. Um dia, o sacristão lhe perguntou o que fazia(pois haviam objetos de valor dentro da igreja). :-Venho rezar – respondeu o velho. :-Mas é estranho, disse o sacristão, que você consiga rezar tão depressa :-Bem, retrucou o velho, eu não sei rezar aquelas orações compridas. Mas, todo dia, ao meio dia, eu entro na igreja e falo: :-Oi JESUS, eu sou o Zé, vim de visitar. Num minuto, já estou de saída. É só uma oração, mas tenho certeza que ele me ouve. Alguns dias depois, o Zé sofreu um acidente e foi internado num hospital, na enfermaria, passou a exercer uma influência sobre todos. Os doentes mais tristes tornaram-se alegres e muitas risadas passaram-se a ser ouvidas. :-Zé, disse-lhe um dia a Irmã, os outros dizem que você está sempre tão alegre. :-É verdade irmã. Estou sempre alegre! É por causa daquela visita que recebo todo dia. Faz-me feliz. A irmã ficou atônita. Já tinha notado que a cadeira encostada na cama do Zé estava sempre vazia. O Zé era uma solitário, sem ninguém. :-Quem o visita? A que horas? – perguntou a irmã. Todos os dias, respondeu, com um brilho nos olhos, Todos os dias ao meio dia, ele vem ficar no pé da minha cama. :-Quando olho para ele, sorri e me diz: “Oi Zé, eu sou JESUS e vim de visitar”. As grandes pessoas encontram a felicidade nas pequenas coisas. Assim como o Zé, você é grande de coração e desejamos que seja sempre feliz.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

NUNCA ESTAMOS SOZINHOS

Uma menina de oito anos, filha de uma casal ateu, teve uma educação diferente. Nunca foi a uma missa ou qualquer culto, não conheceu nenhuma religião ou fé. Mal sabia a diferença de uma doutrina e outra. Seus pais tinham um relacionamento complicado e conturbado, cheio de conflitos e discussões. Um dia, em uma das inúmeras brigas do casal, o pai deu um tiro na mãe da menina e, atordoado por ter tomado uma atitude que matou a mulher, o homem pegou o mesmo revólver e se matou. Perante toda essa cena triste e traumática, estava a menina de oito anos parada na sala olhando os pais mortos no chão. A menina acabou indo para uma casa de adoção de crianças órfãs. Depois de algum tempo, ela foi adotada e passou a ter uma família mais equilibrada e bem colocada socialmente. Sua mãe adotiva, preocupada com os conhecimentos religiosos, levou a menina a catequese. No primeiro dia de aula, a mãe acompanhou a menina, chamou a professora na porta da sala e falou baixinho para que a menina não ouvisse: “Professora, por favor, eu gostaria de lhe pedir para que tivesse bastante paciência com a minha filha, ela nunca ouviu falar de DEUS e mal conheceu JESUS CRISTO, ela foi criada por ateus e desconhece qualquer religião”. Mais que depressa, a professora se dispôs a ajudar a mãe, e a deixou tranqüila. Depois de apresentar a nova aluna a classe, a professora começou sua aula. Pegou um quadro de JESUS CRISTO, mostrou para toda a turma e perguntou: :-Alguém sabe me dizer quem é esse que está na foto? A menina até então estava meio acanhada perante a classe, nesse momento se exaltou, levantou-se e repetiu animadamente: :-Eu sei! Eu sei! Eu sei! A professora sem entender ao certo o que se passava, olhou para a menina e lembrou da orientação que sua mãe lha tinha dado. Mesmo assim deixou que ela respondesse. :-Você sabe? Pois então fale: Quem é este que está na foto? :-Esse é o homem que segurava a minha mão na hora em que meus mais morreram!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE

Quando você se levantou pela manhã, EU já havia preparado o sol para aquecer o seu dia, e o alimento para sua nutrição. Sim EU providenciei tudo isso, vigiava o seu sono, sua família e a sua casa. Esperei pelo seu “Bom Dia”, mas você se esqueceu... Bem você parecia ter tanta pressa que EU perdoei. O sol apareceu, as florestas ofereceram o seu perfume, a brisa da manhã lhe acompanhou, e você nem se lembrou que EU havia preparado tudo para você. Seus familiares sorriam, seus colegas lhe saudaram, você trabalhou, estudou, viajou, realizou negócios, alcançou vitórias, mas... Você não percebeu que EU estava cooperando com você e mais, teria ajudado se você tivesse me dado chance... EU sei, você corre tanto...EU perdoei. Você leu bastante, e ouviu muita coisa, viu mais ainda, e não teve tempo de ler sobre mim e de me ouvir, EU quis até lhe aconselhar, mas você nem pensou nessa possibilidade. Seus olhos, seus pensamentos, seus lábios seriam melhores. O mal seria menor e o bem seria muito maior em sua vida. A chuva que caiu a tarde foram minhas lágrimas por sua ingratidão, mas foram também a minha benção sobre a terra para que não lhe falte o pão e a água. Findou o seu dia. Você voltou para casa. Mandei a lua e as estrelas tornarem a noite mais bonita para lembrar-lhe o meu amor por você. Certamente, agora, você vai dizer “OBRIGADO” e “BOA NOITE”. Esqueceu de novo? Já dormiu? Que pena! Boa noite, durma bem, EU fico velando por você. ASS.: JESUS CRISTO

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

VALE A PENA LER DE NOVO

Havia, numa cidade, três pequenas árvores que sonhavam o que seriam depois de grandes. A Primeira, olhando as estrelas disse: :-Eu quero ser o baú mais precioso do mundo, cheio de tesouros. Para tal até me disponho a ser cortada. A Segunda olhou para o riacho e suspirou: :-Eu quero ser um grande navio para transportar reis e rainhas. A Terceira árvore olhou o vale e disse: :-Quero ficar aqui no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas ao olharem para min, levantem seus olhos e pensem em DEUS. Muitos anos se passaram e certo dia vieram três lenhadores e cortaram as três árvores, todas ansiosas em serem transformadas naquilo que sonhavam. Mas lenhadores não costumam ouvir e nem entender sonhos...Que pena! A Primeira acabou sendo transformada em um cocho de feno. A Segunda árvore virou um simples e pequeno barco de pesca, carregando pessoas e peixes todos os dias. E a Terceira, mesmo sonhando em ficar no alto da montanha, acabou cortada em grossas vigas, e sendo deixada de lado num depósito. E todas as três perguntavam-se tristes. :-Porque tem que ser assim? Mas, numa noite, cheia de luzes e de estrelas, onde havia mil melodias no ar, uma jovem mulher colocou seu neném recém-nascido naquele cocho de animais. E de repente a Primeira árvore percebeu que continha o maior tesouro que a humanidade pode receber. A Terceira árvore, anos mais tarde, acabou transportando um homem de olhos claros de luz que certa vez, viajando com seus amigos, adormeceu no barco. E veio uma tempestade assustando os amigos, quando que simplesmente ao acordar disse ao mar revolto: “Sossegai”. O mar obedeceu e num relato a Segunda árvore entendeu que estava carregando o Rei de todos os Reinos da Terra. Tempos mais tarde, num dia conturbado e triste, a Terceira árvore espantou-se quando suas vigas foram unidas em forma de cruz e um Homem foi pregado nela, pois fora condenado a morte embora inocente. Logo, sentiu-se horrível e cruel, mas três dias depois, o mundo vibrou de alegria e esperança, então a Terceira árvore entendeu que nela havia sido pregado um homem para a redenção da humanidade, e que as pessoas lembrariam de DEUS e de Seu Filho JESUS CRISTO ao olharem para ela. As árvores tinham seus sonhos, mas as suas realizações foram mil vezes melhores e muito mais sábias do que haviam aspirado. Portanto, se não souberes o porque de tudo, se todas as coisas ou algo te pareça estar em desacordo com teus sonhos mais justos, sossega, acalma-te, espera e não te esqueças nunca: ELE SABE O QUE FAZ!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

A Vocação para o Casamento - Rodolfo Calligaris

Indubitavelmente, a felicidade é a aspiração primeira do ser humano. Ninguém jamais deixou de procurá-la, sonhando tê-la como nume tutelar de sua existência. Alguns esperam consegui-la cedendo à inclinação que os impele para a dignidade sacerdotal ou religiosa, mantendo-se, castamente, no celibato. Mas são poucos. Constituem a exceção. A esmagadora maioria espera encontrá-la mesmo é no casamento. Natural que seja assim, pois é propósito da sabedoria divina que o homem e a mulher, sendo um, complemento do outro, se unam intimamente para alcançarem a plenitude da vida. Tal o sentido das Escrituras, quando preceituam: “Deixará o homem o seu pai e a sua mãe, unir-se-á à sua mulher, e serão ambos uma só carne.” (Gen., 2:24). Conquanto seja unânime a expectativa da felicidade no casamento, várias são as razões que levam as criaturas a contraí-lo. Por isso, enquanto uns colhem, na vida conjugal, farta messe de alegrias, prazeres e bem-estar, outros, ao contrário, só encontram nela angústias, frustrações e sofrimentos. É que para formar um lar tranqüilo e feliz não basta que os cônjuges se tenham unido por necessidade de amor e companheirismo, pelo anseio de dar-se inteiramente a alguém ou pelo desejo de possuir um lar e filhos, razões estas que oferecem as maiores probabilidades de sucesso nas relações do casal. O casamento é algo muito complexo e seu êxito depende de uma série de fatores, alguns dos quais serão focalizados mais adiante. Em seu entusiasmo fácil, muitos jovens o encaram com exagerado otimismo, acreditando-se aptos para superar todo e qualquer obstáculo que ameace a concretização de suas fagueiras esperanças. Não se dão conta de que a união de dois seres, criados e educados, quase sempre, em famílias, escolas, níveis sociais e lugares diferentes, requererá de ambos uma reformulação permanente de costumes, interesses, opiniões e sentimentos, sem o que acabará, como tantas, em desencanto e fracasso. Que dizer-se, então, dos que se casam por conveniência ou vanglória? Por pressão dos familiares, que desejam vê-los assentes na vida? Para não precisarem comer em restaurantes e terem alguém que lhes cuide das roupas, vendo no casamento apenas o melhor jeito de resolverem tais problemas domésticos? Ou, o que é mais freqüente no lado feminino, apenas para fugirem ao estigma de solteironas? Por dificuldades de relacionamento com os pais ou irmãos? Para não lhe serem “pesadas”, economicamente? Para se livrarem de empregos ou trabalhos espinhosos? O casamento forçado, ou seja, aquele em que o homem é compelido a desposar uma moça por havê-la engravidado, conta, igualmente, com escassas possibilidades de alcançar resultado satisfatório. Quando duas pessoas são obrigadas a se unirem apenas por não terem podido resistir a uma violenta impulsão biológica, não raro vêm a separar-se logo em seguida e, se continuam juntas, mal se suportam, nutrindo, ambas, um amargo ressentimento e a sensação de terem sido logradas. No homem, principalmente, este ressentimento costuma ser acompanhado de franca hostilidade àquela que o acorrentou ao seu destino, criando-se, assim, um péssimo ambiente para o filho, cujo futuro será bastante comprometido. Sabendo-se, como se sabe, que a felicidade conjugal depende de que marido e mulher fusionem harmoniosamente suas personalidades, tornando-se como que uma só pessoa, parece evidente que, naquelas uniões em que o coração não intervenha será bem mais difícil possam eles estabelecer uma base estável e sadia que lhes permita enfrentarem, juntos, as vicissitudes da existência sem conflitos. Desde, porém, que ambos estejam dispostos a envidar todos os esforços necessários à colimação desse objetivo, será possível que o consigam. Não se tem visto tantos casais, sinceramente enamorados um do outro, que começaram a união conjugal às mil maravilhas e depois vieram a separar-se por insanável desentendimento? Em contraposição, não se conhece, também, inúmeros matrimônios inconseqüentes que, malgrado os prognósticos desfavoráveis, acabaram dando certo, sendo muito bem sucedidos? A razão é que cada casamento será, sempre, qual os esposos o façam. “A natureza deu ao homem a necessidade de amar e de ser amado.” (Allan Kardec) “O casamento constitui um dos primeiros atos de progresso nas sociedades humanas, porque estabelece a solidariedade fraterna e se encontra entre todos os povos, se bem que em condições diversas. Abolir o casamento seria regredir à infância da Humanidade e colocar o homem abaixo mesmo de certos animais que lhe dão o exemplo de uniões constantes.” (Allan Kardec). “Não te esqueças de que casar-se é tarefa para todos os dias, porquanto somente da comunhão espiritual gradativa e profunda é que surgirá a integração dos cônjuges na vida permutada, de coração para coração, na qual o casamento se lança sempre para o Mais Alto, em plenitude de amor eterno.” (Francisco Cândido Xavier, Emmanuel, “).

domingo, 2 de janeiro de 2011

Você se ajuda

Há pessoas que carregam tanto os outros nas costas que depois de um certo ponto começam a andar devagarinho, sentem-se fatigadas, sem ânimo às vezes para enfrentar o dia. Elas evitam os espelhos, evitando a própria imagem, que já não amam ou mesmo nunca aprenderam a amar. Acontece até de sorrirem da porta para fora, para dar aos outros uma boa imagem, que é o que conta muito na sociedade, mas quando fecham-se nos seus quartos já não podem evitar as lágrimas, porque até fazer de conta que se é feliz acaba por cansar. É corajoso viver pelos outros, proporcionar-lhes felicidade, conforto, reconforto, calor. É nobre e faz parte dos caminhos e das curvas de cada um. Mas como oferecer aos outros uma força que já não possuímos? Como oferecer a alegria se ela nos parece apenas uma máscara que colocamos quando saímos de casa? E a paz, a serenidade, isso nem mesmo podemos fingir, porque nossos olhos nos traem. Não podemos cuidar dos outros e esquecer-nos de nós. A felicidade dos outros não está do outro lado da balança, de maneira que à medida à que a delas crescem, a nossa diminui. Por isso não podemos aceitar tudo, como mártires, numa atitude heróica onde seremos sempre os perdedores. Cada um de nós é uma estrela nesse imenso universo. Umas maiores que as outras, fazemos parte da mesma constelação, merecemos o mesmo cuidado e a mesma atenção. E se uma estrela se perde, é sempre uma luz a mais que se apaga. Temos que aprender a brilhar. Não há melhor presente que você possa oferecer aos outros que a paz que você carrega consigo. Não há alegria maior para aqueles que te amam de ver sua felicidade, participar dela. Por isso, cuide-se!!! Faça por você mesmo aquilo que faria pela pessoa mais querida ao seu coração. Mesmo que você não seja perfeito, por que ninguém o é, você merece consideração, respeito, amor. Você merece sim e a primeira pessoa que deve pensar nisso é você mesmo. Os outros te seguirão, tenha certeza disso! Letícia Thompson

sábado, 1 de janeiro de 2011

Deus é como o açúcar

Um certo dia um homem foi em uma escola falar de DEUS.

Chegando lá perguntou se as crianças conheciam a Deus, e elas
responderam que sim.

Continuou a perguntar e elas disseram que Deus é o nosso pai, que ele fez o mar, a terra e tudo que está nela, que nos fez como filhos Dele, etc.

E o homem se impressionou com a resposta dos alunos e foi mais longe: “Como vocês sabem que Deus existe,
se nunca ninguém O viu?”

A sala ficou toda em silêncio, mas Pedro, um menino muito tímido, levantou as mãozinhas e disse: “A minha mãe me disse que Deus é como o açúcar no meu café com leite que ela faz
todas as manhãs.

Eu não vejo o açúcar que está dentro da caneca no meio do café com leite, mas se não colocá-lo , fica sem sabor.

Deus existe, e está sempre no meio de nós, só que não O vemos; mas se Ele sair de perto, nossa vida fica sem sabor...”

O homem sorriu e disse: “Muito bem Pedro, eu agora sei que Deus é o nosso açúcar e que está todos os dias adoçando a nossa vida...” Deu a bênção e foi embora da escola surpreso com a resposta daquela criança.

Deus quer tornar a nossa vida muito abençoada, mas para que isso aconteça é necessário deixarmos que Deus faça milagres e uma grande transformação em nosso coração. Pense nisso, hoje não esqueça de colocar
"AÇÚCAR" em sua vida!
Autor Desconhecido