abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

João 3:16


Na cidade de São Paulo, numa noite fria e escura de inverno, próximo a uma esquina por onde passavam várias pessoas, um garotinho vendia balas a fim de conseguir alguns trocados. Mas o frio estava intenso e as pessoas já não paravam mais quando ele as chamava.
Sem conseguir vender mais nenhuma bala, ele sentou na escada em frente a uma loja e ficou observando o movimento das pessoas.

Sem que ele percebesse, um policial se aproximou.
Está perdido, filho?"
O garoto meneou a cabeça."Só estou pensando onde vou passar a noite hoje... normalmente durmo em minha caixa de papelão, perto do correio, mas hoje o frio está terrível... O senhor sabe me dizer se há algum lugar onde eu possa passar esta noite?"

O policial mirou-o por uns instantes e coçou a cabeça, pensativo.
"Se você descer por esta rua", disse ele apontando o polegar na direção de uma rua, à esquerda,"lá embaixo vai encontrar um casarão branco; chegando lá, bata na porta e quando atenderem apenas diga 'João 3:16'.

Assim fez o garoto. Desceu a rua estreita e quando chegou em frente ao casarão branco, subiu os degraus da escada e bateu na porta.
Quem atendeu foi uma mulher idosa, de feição bondosa.
- "João 3:16", disse ele, sem entender direito.
- "Entre, meu filho". A voz era meiga e agradável.
Assim que ele entrou, foi conduzido por ela até a cozinha onde havia uma cadeira de balanço antiga, bem ao lado de um velho fogão de lenha aceso.
- "Sente-se, filho, e espere um instantinho, tá?"

O garoto se sentou e, enquanto observava a velha e bondosa mulher se afastar, pensou consigo mesmo:
"João 3:16... Eu não entendo o que isso significa, mas sei que aquece a um garoto com frio".

Pouco tempo depois a mulher voltou.
- "Você está com fome?", perguntou ela.
- "Estou um pouquinho, sim... há dois dias não como nada e meu estômago já começa a roncar..." A mulher então o levou até a sala de jantar, onde havia uma mesa repleta de comida. Rapidamente o garoto sentou-se à mesa e começou a comer; comeu de tudo, até não agüentar
mais.

Então ele pensou consigo mesmo:
- "João 3:16... Eu não entendo o que isso significa, mas sei que mata a fome de um garoto faminto".

Depois a bondosa senhora o levou ao andar superior, onde se encontrava um quartinho com uma banheira cheia de água quente. O garoto só esperou que a mulher se afastasse e então rapidamente se despiu e tomou um belo banho, como há muito tempo não fazia.

Enquanto esfregava a bucha pelo corpo pensou consigo mesmo:
- "João 3:16... Eu não entendo o que isso significa, mas sei que torna limpo um garoto que há muito tempo estava sujo.

Cerca de meia hora depois a velha e bondosa mulher voltou e levou o garoto até um quarto onde havia uma cama de madeira,antiga,mas grande e confortável. Ela o abraçou, deu-lhe um beijo na testa e, após deitá-lo na cama, desligou a luz e saiu. Ele se virou para o canto e ficou imóvel, observando a garoa que caía do outro lado do vidro da janela.

E ali, confortável como nunca, ele pensou consigo mesmo:
- "João 3:16... Eu não entendo o que isso significa, mas sei que dá repouso a um garoto cansado".

No outro dia, de manhã, a bondosa senhora preparou uma bela e farta mesa e o convidou para o café da manhã.
Quando o garoto terminou de comer, ela o levou até a cadeira de balanço, próximo ao fogão de lenha. Depois seguiu até uma prateleira e apanhou um livro grande, de capa escura.
Era uma Bíblia.Ela voltou, sentou-se numa outra cadeira, próximo ao garoto e olhou dentro dos olhos dele, de maneira doce e amigável.

- "Você entende João 3:16, filho?"

- "Não, senhora... eu não entendo... A primeira vez que ouvi isso foi ontem à noite... um policial que falou...".
Ela concordou com a cabeça, abriu a Bíblia em João 3:16 e começou a explicar sobre Jesus. E ali, aquecido junto ao velho fogão de lenha, o garoto entregou o coração e a vida a Jesus.

E enquanto lágrimas de felicidade deixavam seus olhos e rolavam face à baixo, ele pensou consigo mesmo:
- "João 3:16... ainda não entendo muito bem o que isso significa, mas agora sei que isso faz um garoto perdido se sentir realmente seguro".

Eu tenho de confessar uma coisa, eu também não entendo como Deus pôde mandar Seu Filho para morrer por nós e também não entendo como Jesus concordou com tal coisa.
Eu não compreendo a agonia do Pai e de todos os anjos no Céu enquanto viam Jesus sofrer e morrer por nós.
Eu não entendo esse imenso amor que Jesus teve por nós, ao ponto de ser crucificado na cruz. Eu não entendo muito bem, mas estou certo que isso faz a vida valer a pena!!!

Pois Deus amou o mundo de tal maneira, que deu Seu único Filho para que todo aquele que nEle crê, não pereça, mas tenha a vida eterna (João 3:16).

Deus não mandou Jesus para condenar o mundo, mas sim para salvá-lo.
Aquele que crer em Jesus não será condenado, mas terá a vida eterna!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

John Lennon


"Fizeram a gente acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não contaram pra nós que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.

Fizeram a gente acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não contaram que já nascemos inteiros, que ninguém em nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta:
A gente cresce através da gente mesmo. Se estivermos em boa companhia é só mais agradável.

Fizeram a gente acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas pensando igual, agindo igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.

Fizeram a gente acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.

Fizeram a gente acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.           

Fizeram a gente acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém vai contar isso tudo pra gente.

Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém"

(John Lennon)

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Insatisfações


122 pares de sapatos e ela não encontrava um que servisse para aquela festa.

20 ternos e ele estava achando todos um lixo.
Geladeira cheia e o menino batia a porta por não encontrar uma coisa gostosa.
Calmante forte, com tarja preta e receita, mas eles não conseguiam dormir.
Carro do ano na garagem, mas não sabiam para onde ir.
Casa de luxo na praia, mas estava fechada havia muitos meses...
Celular último tipo.........
DVD, Karaokê, Notebook, Câmera digital, Vídeo Game In Box, jogos de última geração, e muita, muita insatisfação.

Estamos nos armando de tudo o que é tipo de tranqueira material para suprir o vazio que nada preenche.
Vamos ao supermercado esperando encontrar felicidade nas prateleiras, mas voltamos frustrados, com o carro cheio e a alma vazia.
Nunca o homem teve tanto acesso a Deus e nunca ficou tão distante como agora, tantos templos, tantas religiões, tantas definições e ideologias, e mesmo assim, o homem se afasta cada vez mais do seu Criador.
Por isso a carência afetiva, as doenças nervosas, a violência que se espalha, o consumismo que gera as diferenças sociais tão brutais.
E nada sacia o homem, quanto mais ele acumula, quanto mais possui, mais vazio vai se tornando.

Aproveite seu dia, busque encontrar Deus pelo caminho, na pessoa que sentou-se ao seu lado no ônibus, no vizinho que você não cumprimenta já faz tempo, no animal abandonado e que você quase atropela, na árvore que seca bem em frente á sua casa, no cidadão deitado no banco da praça, no filho que se embriaga e você nem vê, na filha que sofre a desilusão do primeiro amor e você não sabe.

Quantos gritam onde está Deus?, cegos pelo orgulho que não permite ver que Ele nunca se ausentou, sempre esteve na sua vida, no seu dia, na sua família, mas nunca foi chamado, a não ser nas desgraças e nos momentos de dor e sofrimento.

Você convidou Jesus para almoçar com você hoje?
No dia do seu casamento você mandou o primeiro convite para Ele?
Na sua formatura Ele estava presente?
Hoje ao levantar-se você falou com Ele?
Você contou do seu amor, da sua alegria no trabalho?
 
Você quer saber onde está Deus?
Olhe para a sua vida, como você trata os seus, olhe para a sua casa, reveja suas atitudes diárias.
Os atos falam mais do que as palavras e tudo o que fazemos, são às verdadeiras orações que levamos até Ele.
Por isso, antes de fazer sua oração repetida, velha e cansada da mesma ladainha, coloque um "fogo novo" na sua vida:
convide Jesus para participar de todos os seus momentos, e assim, você será preenchido, saciado, envolvido pelo amor que nunca acaba, pela água que sacia a tua sede,
e então, mesmo com muito pouco, serás plenamente feliz, porque Ele veio para que todos tenham vida, e tenham vida com abundância.

Paulo Roberto Gaefke

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Isso que é irmão


Um amigo meu chamado Paul ganhou um automóvel de presente de seu irmão  no Natal.
Na noite de Natal, quando Paul saiu de seu escritório, um menino de rua estava andando em volta do reluzente carro novo, admirando-o.
  Este carro é seu, senhor? - ele perguntou. Paul assentiu: - Meu irmão me deu de Natal.
O garoto ficou boquiaberto. Quer dizer que foi um presente de seu irmão e não lhe custou nada? Rapaz, quem me dera...  hesitou ele.
É claro que Paul sabia o que ele ia desejar. Ele ia desejar Ter um irmão como aquele. Mas o que o garoto disse chocou Paul tão completamente que o desarmou.
Quem me dera  continuou o garoto ser um irmão como esse.
Paul olhou o garoto com espanto, e então, impulsivamente, acrescentou:
- Você gostaria de dar uma volta no meu automóvel? - Oh, sim, eu adoraria.
Depois de uma voltinha, o garoto virou-se e, com os olhos incandescentes, disse:
- O senhor se importaria de passar em frente a minha casa?
Paul deu um leve sorriso. Pensou que soubesse o que o rapaz queria. Ele queria mostrar para os vizinhos que podia chegar em casa num carrão. Mas Paul estava novamente enganado.
- Pode parar em frente àqueles dois degraus? - perguntou o garoto.
Ele subiu correndo os degraus. Então, passados alguns momentos, Paul ouviu-o retornar, mas ele não vinha depressa. Carregava seu irmãozinho paralítico. Sentou-o no degrau inferior e depois como que o fortemente abraçou e apontou o carro.
Aí está ele, amigão, exatamente como eu te contei lá em cima. O irmão deu o carro a ele de presente de Natal e não lhe custou nem um centavo.
E algum dia eu vou te dar um igualzinho... então você poderá ver com seus próprios olhos, nas vitrines de Natal, todas as coisas bonitas sobre as quais eu venho tentando lhe contar.
Paul saiu do carro e colocou o rapaz no banco da frente. O irmão mais velho, com os olhos brilhando, entrou atrás dele e os três deram uma volta comemorativa.
Naquela noite, Paul aprendeu que a felicidade maior sentimos quando a proporcionamos à alguém.

Texto retirado do livro Canja de Galinha para a Alma. Autor do texto: Dan Clark

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Há quanto tempo?


Há quanto tempo você não fala com seu Pai?
Atualmente no mundo em que vivemos ficou muito fácil se falar com alguém. O grande avanço da tecnologia nos proporcionou isso. Hoje você localiza pessoas com apenas uma combinação de números.
O celular está aí, e alguém fala contigo onde você estiver.
Pais dão celulares aos seus filhos para poder ter contato com eles e terem um pouco de segurança. Afinal, qual o pai que não se preocupa com seu filho. Quer saber onde você está, com quem está e que horas vai chegar. Isso é normal, afinal ele se preocupa com você.
Mas, com a correria da vida, às vezes, você se esquece Dele. Ele se preocupa com você, mas aposto que você nunca ligou pra Ele para saber como está ou até mesmo para agradecer pelo que Ele fez e faz por você. Talvez não teve tempo, não é? Afinal no mundo de hoje é só festas, baladas e curtição.
Mas, não se esqueça, ele não se esquece de você e está contigo a todo instante. Ele esta tentando te ligar à todo instante. Só que às vezes seu celular está ocupado, outra vez cai na caixa postal e outra pede para ligar mais tarde. Mas Ele não desiste e vai tentar até o último dia de sua vida.
Que tal você pegar o celular que está agora no seu bolso e dar uma ligadinha pra Ele.
Agradeça por tudo que Ele faz por você.
A ligação é gratuita, o número está no seu coração.
Ligue, não custa nada e Ele ficará muito feliz.

domingo, 25 de setembro de 2011

Guarde no seu coração


Não espere o vento soprar na sua direção, nem corra atrás do vento.
A vida está dentro de você e viver este dia é o melhor que você pode fazer.
Não deixe alguém esperando pela sua palavra.
Abra o seu coração e olhe para a dor da humanidade.
Do seu lado pode estar alguém que sofre em silêncio.
Não se feche nem retenha as coisas boas.
Solte, libere a sua melhor parte.
Há muitas mãos estendidas, há muitos rostos chorando, há muitas vidas precisando de você.
Há dor no mundo! Há fome! Há luta!
Há dor sobretudo NA ALMA das pessoas.
Você pode, se você acha que pode.
Faça algo neste dia. . .
Pode ser que amanhã a sua palavra fique presa na garganta porque a morte se sobrepõe a vida.
Não retenha a sua fidelidade, o seu gesto de amor, a sua solidariedade, a sua amizade, o seu melhor sentimento.
Não sabemos o que nos espera no próximo minuto.
Uma existência toda se esvai num segundo determinante.
Faça a sua parte no mundo.
Não silencie, não se omita.
Pode ter certeza.
Algum coração neste momento bate por você, uma alma ferida precisa das suas palavras, um amigo espera seu gesto, um faminto espera o pão, um doente a cura, alguém que você nem conhece deseja intensamente estar vivo e no seu lugar.
Deus habita no meio daquele que tem o maior sentimento do universo:

O AMOR

sábado, 24 de setembro de 2011

Fora de moda


Se não estivesse tão fora de moda... iria falar de Amor.
Daquele amor sincero, olhos nos olhos, frio no coração, aquela dorzinha gostosa de ter muito medo de perder tudo...
Daqueles momentos que só quem já amou um dia conhece bem...
Daquela vontade de repartir, de conquistar todas as coisas, mas não para retê-las no egoísmo material da posse, mas para doá-las no sentimento nobre de amar.

Se não estivesse tão fora de moda...
Eu iria falar de Sinceridade.
Sabe, aquele negócio antigo de Fidelidade...
Respeito mútuo...e aquelas outras coisas que deixaram de te valor?
Aquela sensação que embriaga mais que a bebida; que é ter, numa pessoa só, a soma de tudo que às vezes procuramos em muitas...
A admiração pelas virtudes e a aceitação dos defeitos, mas, sobretudo, o respeito pela individualidade, que até julgamos nos pertencer, mas que cada um tem o direito de possuir...

Se não estivesse tão fora de moda...
Eu iria falar em Amizade.
Na amizade que deve existir entre duas pessoas que se querem bem...
O apoio, o interesse, a solidariedade de um pelas coisas do outro e vice-versa.
A união além dos sentimentos, a dedicação de compreender para depois gostar...

Se não estivesse tão fora de moda...
Eu iria falar em Família. Sim...Família!
Essa instituição que ultimamente vive a beira da falência, sofrendo contínuas e violentas agressões.
Pai, Mãe, Irmãos, Irmãs, Filhos, Lar...
Aquele bem maior de ter uma comunidade unida, pelos laços sangüíneos e protegidas pelas bênçãos divinas.
Um canto de paz no mundo, o aconchego da morada, a fonte de descanso e a renovação das energias...

E depois, eu iria até, quem sabe, falar sobre algo como... a Felicidade.
Mas é uma pena que a felicidade, como tudo mais, há muito tempo já esteja tão fora de moda e tenha dado seu lugar aos modismos da civilização...
Ainda assim, gostaria que a sua vida fosse repleta dessas questões tão fora de moda e que, sem dúvida, fazem a diferença!

Afinal, que mal faz ser um pouquinho “careta.”

(Autor Desconhecido)

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Fim de Ano


Todo fim de ano é a mesma coisa, vem aquele pensamento em nossa mente:
"Nossa, este ano passou tão rápido!".

Daí, ficamos super agitados, são compras e preparativos para as comemorações, a ansiedade para bater nossas metas, terminar nossas monografias, colher os últimos frutos do ano. E muitas vezes, começamos a ver o que não foi conquistado. Quantos planos fizemos no início do ano que não se realizaram, projetos que não chegaram ao fim, perdas que não conseguimos compreender e aceitar, pessoas que podíamos ter conhecido melhor e não conhecemos,
orações que foram feitas mas sem resultado visível, cursos que queríamos ter feitos, regimes e atividades físicas que só ficaram no papel. e talvez a somatória destes pensamentos nos leve a um desânimo, a uma sensação de fraqueza e de não realização.

Mas tenho aprendido algo nesses dias que gostaria de compartilhar com vocês, que são pessoas realmente especiais para mim.

A palavra de Deus nos convida a dar "graças" em todas as circunstâncias, a ver o quanto de bom conquistamos e aprendemos, a olhar para a nossas vidas glorificando a Deus porque nós estamos vivos e por nossas vitórias.

Nossos olhos imediatistas sempre olham em direção a conquista concreta, Está certo que Deus nos chama a ter projetos nobres nesta Terra e perseverar diante destes sonhos. Mas, infelizmente, algumas vezes, nossos ousados projetos nos levam a fechar os olhos para as pequenas realizações que são grandes conquistas para nossa vida.

2010, foi um ano especial para você. Apareceram desafios, lutas, e muitas coisas que você nem pôde compreender o porquê. Mas veja o tanto que Deus fez por você este ano, veja os livramentos que Ele te proporcionou, veja as pessoas novas que você pôde conhecer e conviver, veja os sonhos que foram realizados, veja como você pôde aprender com seus erros.

Valorize suas conquistas em 2010, cada dia vivido é uma vitória, cada passo dado é crescer mais um pouco.

Deus te ama muito, Ele te ama tanto que cuidou de você em 2010, e quer te proporcionar um 2011 maravilhoso.

Ele tem novidade de vida para você. Realizações, vitórias, alegrias, metas, sonhos. se você abrir seu coração para receber de Deus o que Ele projetou para você em 2011, viverá o melhor ano da sua vida. Porque diz a palavra de Deus (Salmo 139) que todos os dias da sua vida já foram escritos e determinados por Deus. E pode crer que a vontade de Deus é boa, perfeita e
agradável.

Deus escreveu uma história linda para a sua vida, mas permitir que esta história se realize ou não é opção de cada um de nós. Temos um Deus extremamente educado, e Ele não invade a vida de ninguém. Ele o convida a viver sobre as linhas do livro da vida, te convida a ter uma vida baseada na satisfação de fazer a vontade Dele. E a escolha é pessoal. Você pode amar a Deus e mesmo assim decidir trilhar a sua história sozinho, mas saiba que eu tenho experimentado andar através do trajeto de Deus e tem sido maravilhoso caminhar junto com Jesus. Ele veio a Terra, deu a sua vida para que usufruirmos da abundância que foi reservada a nós.

Se permita viver diante dos projetos que Deus tem para você e seja realmente FELIZ!!!

O desejo do meu coração é que você possa realizar todos seus sonhos,
e que o ano de 2011 seja maravilhoso na sua vida.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Equilíbrio


Para sentir-me pleno, tenho que ser estável.
Para ser estável, é necessário equilíbrio.
O equilíbrio entre:
Ser alegre, e não inconveniente.
Ser sincero, e não machucar.
Ser firme nas idéias, e não arrogante.
Ser humilde, e não submisso.
Ser rápido, e não impreciso.
Ser contente, e não complacente.
Ser despreocupado, e não descuidado.
Ser amoroso, e não pegajoso.
Ser pacífico, e não passivo.
Ser disciplinado, e não rígido.
Ser flexível, e não frouxo.
Ser comunicativo, e não exagerado.
Ser obediente, e não cego.
Ser doce, e não melado.
Ser moldável, e não tolo.
Ser introspectivo, e não enclausurado.
Ser determinado, e não teimoso.
Ser corajoso, e não agressivo.

Tenham todos um lindo dia!

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

É Jesus


Um casal de ateus tinha uma filha e jamais havia dito sequer uma palavra sobre Deus para a criança.
Uma noite, quando a menina contava com seus 5 anos de idade, em meio a uma briga, o pai atirou na mãe, na frente da criança, e depois se matou. A menina assistiu a tudo.
Após a tragédia, ela foi mandada para um orfanato. A senhora que tomava conta do orfanato era cristã, muito devota, e "apresentou" Deus para a criança. No primeiro dia da catequese a senhora, informando à professora que a menina nunca ouvira falar sobre Jesus Cristo, pediu-lhe que tivesse paciência com ela.
A catequista, então, mostrando uma foto de Jesus às crianças,questionou:
- Alguém sabe me dizer quem é este?
E a menina levantou a mãozinha e disse:
-Eu conheço, é o homem que estava me segurando no colo no dia que meus pais morreram.
Agora:

Se você acredita que Jesus está constantemente presente em nossas vidas e nos segura no colo nos momentos difíceis, você encaminhará página aos seus amigos
Não se preocupe, caso você não encaminhe, nada de mal irá lhe acontecer, mas lembre-se das palavras do próprio Jesus: "Portanto, quem der testemunho de mim diante dos homens, também eu darei testemunho dele diante de meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai que está nos céus"(Mt 10,32)

Tenha um ótimo dia e que Deus te abençõe.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Hospital do Senhor


Fui ao Hospital do Senhor fazer um check-up de rotina e constatei que estava doente.
Quando Jesus mediu minha pressão, verificou que estava em baixa de TERNURA.
Ao medir a temperatura, registrou 40º de EGOISMO.
Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado que precisava de uma PONTE de AMOR, pois minha veia estava bloqueada e não estava abastecendo o meu CORAÇÃO VAZIO.
Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade de andar Lado a Lado com o Meu Irmão, e não consegui abraçá-lo por ter fraturado o braço, ao tropeçar na minha VAIDADE.
Constatou-se Miopia, pois não conseguia enxergar além das APARÊNCIAS.
Queixei-me de não poder ouví-lo e diagnosticou Bloqueio em decorrência das PALAVRAS VAZIAS do dia-a-dia.
Obrigado SENHOR, por não ter me cobrado a consulta, pela sua grande MISERICÓRDIA.
Prometo, ao sair daqui, somente usar: Remédios Naturais, que me indicou e que estão no receituário do SEU EVANGELHO.
Vou tomar, diariamente, ao me levantar, CHÁ DE AGRADECIMENTO, ao chegar no trabalho, beber uma colher de sopa de BOM DIA e, de hora em hora, um comprimido de PACIÊNCIA, com um copo de HUMILDADE.
Ao chegar em casa SENHOR, vou tomar, diariamente, uma injeção de AMOR e ao me deitar duas cápsulas de CONSCIÊNCIA TRANQUILA.
Agindo assim, tenho a certeza que não ficarei mais doente e todos os dias serão de CONFRATERNIZAÇÃO E SOLIDARIEDADE.
Prometo prolongar esse tratamento preventivo por toda a minha vida, para que, quando me chamar, que seja por MORTE NATURAL.
Obrigado Senhor !!!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Hoje, amanhã e sempre


Se olhares para o tempo que se foi
Com a convicção de ter aprendido
Com a serenidade do dever cumprido
Com o sorriso do amor doado
Com o prazer de ter sido amado

Se olhares para o tempo que se foi
Sem mágoa pela dor sentida
Sem os queixumes da partida
Sem o ranço da ignorância
Sem vestígios de intolerância, verás:

Que o dia de hoje é o mais ditoso
Que o teu viver é maravilhoso
Que o teu sonho hás de realizar
Que não perdes por esperar

Não permitas que teu coração se esconda na desilusão
Não deixes que tua doçura se corrompa na amargura

Confia naquilo que podes
Nunca te acomodes
Aceita o que não modificas
Invista no que edificas
Voa nas asas da tua liberdade
Pois não há maldade alguma
Em ter vivido e sentir saudade.

domingo, 18 de setembro de 2011

Há sempre alguém


Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar.


Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte.

Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude a vencer a timidez.
Há pessoas sozinhas que precisam de alguém para brincar.

Há pessoas fortes que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usar sua força.

Há pessoas habilidosas que precisam de alguém para
descobrir a melhor maneira de empregarem sua habilidade.

Há pessoas que julgam não saber fazer nada e precisam de alguém que as ajude descobrir o quanto sabem fazer.

Há pessoas apressadas que precisam de alguém para lhes mostrar tudo o que não tem tempo para ver.

Há pessoas impulsivas que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.

HÁ pessoas que se sentem por fora e precisam de alguém que lhes mostre o caminho da entrada.

Há pessoas que dizem que não servem para nada e precisam de alguém para descobrir como sempre são importantes .

Todas essas pessoas precisam de alguém.

Talvez de você...

sábado, 17 de setembro de 2011

Homens livros

 Universo é uma imensa livraria.
A Terra é apenas uma de suas estantes.
Somos os livros colocados nela.

Da mesma maneira que as pessoas compram livros, apenas pela beleza da capa, sem pesquisarem o índice e conteúdo do mesmo, muitas pessoas avaliam os outros pela aparência externa, pela capa física, sem considerarem a parte interna.
Outras procuram livros com títulos bombásticos, sensacionalistas histórias de terror ou romances profundos.
Também é assim com as pessoas:
Há aquelas que buscam sensacionalismos baratos, dramas alheios ou apenas um romance.

Somos homens-livros lendo uns aos outros.

Podemos ficar só na capa ou aprofundarmos nossa leitura até as páginas vivas do coração.
A capa pode ser interessante, mas é no conteúdo que brilha a essência do texto.
O corpo pode ter uma bela plástica, mas é o espírito que dá brilho aos olhos.

Também podemos ler nas páginas experientes da vida muitos textos de sabedoria. Depende do que estamos buscando na estante.
Podemos ver em cada homem-livro um texto-espírito impresso nas linhas do corpo.
Deus colocou sua assinatura divina ali, nas páginas do coração, mas só quem lê o interior descobre isso.
Só quem vence a ilusão da capa e mergulha nas páginas da vida íntima de alguém, descobre seu real valor, humano e espiritual.

Que todos nós possamos ser bons leitores conscientes.
Que nas páginas de nossos corações, possamos ler uma história de amor profundo.
Que em nossos espíritos possamos ler uma história imortal.
E que, sendo homens-livros, nós possamos ser leitura interessante e criativa nas várias estantes da livraria-universo.

A capa amassa e as folhas podem rasgar. 
Mas, ninguém amassa ou rasga as idéias e sentimentos de uma consciência imortal.
O que não foi bem escrito em uma vida, poderá ser bem escrito mais à frente, em uma próxima existência ou além ...
Mas, com toda certeza, será publicado pela editora da vida, na estante terrestre...
...ou em qualquer outra estante por aí.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Grande axioma da vida


Há uma história muito interessante, chamada "O Tesouro de Bresa", onde uma pessoa pobre compra um livro com o segredo de um tesouro.
 Para descobrir o segredo, a pessoa tem que decifrar todos os idiomas escritos no livro. Ao estudar e aprender estes idiomas começam a surgir oportunidades na vida do sujeito, e ele lentamente (de forma segura) começa a prosperar.
Depois ele precisa decifrar os cálculos matemáticos do livro.
É obrigado a continuar estudando e se desenvolvendo, e a sua prosperidade aumenta. No final da história, não existe tesouro algum - na busca do segredo, a pessoa se desenvolveu tanto que ela mesma passa a ser o tesouro.
O profissional que quiser ter sucesso e prosperidade precisa aprender a trabalhar a si mesmo com muita disciplina e persistência.
Vejo com freqüência as pessoas dando um duro danado no trabalho, porque foram preguiçosas demais para darem um duro danado em si mesmas.
Os piores são os que acham que podem dar duro de vez em quando. Ou que já deram duro e agora podem se acomodar.

Entenda: o processo de melhoria não deve acabar nunca. A acomodação é o maior inimigo do sucesso!!! Por isso dizem que a viagem é mais importante que o destino.
O que você é acaba sendo muito mais importante do que o que você tem.
A pergunta importante não é "quanto vou ter?", mas sim , "no que vou me transformar?"
Não é "quanto vou ganhar?", mas sim "quanto vou aprender?".
Pense bem e você notará que tudo o que tem é fruto direto da pessoa que você é hoje. Se você não tem o suficiente, ou se acha o mundo injusto, talvez esteja na hora de rever esses conceitos.

O porteiro do meu prédio vem logo à mente. É porteiro desde que o conheço. Passa 8 horas por dia na sua sala, sentado atrás da mesa.
Nunca o peguei lendo um livro. Está sempre assistindo à TV, ou reclamando do governo, do salário, do tempo. É um bom porteiro, mas em todos estes anos poderia ter se desenvolvido e hoje ser muito melhor do que é. Continua porteiro, sabendo (e fazendo) exatamente as mesmas coisas que sabia (e fazia) dez anos atrás. Aí reclama que o sindicato não negocia um reajuste maior todos os anos.
Nunca consegui fazê-lo entender que as pessoas não merecem ganhar mais só porque o tempo passou. Ou você aprende e melhora, ou merece continuar recebendo exatamente a mesma coisa.
Produz mais? Vale mais, ganha mais.
Produz a mesma coisa? Ganha a mesma coisa. É simples.
Os rendimentos de uma pessoa raramente excedem seu desenvolvimento pessoal e profissional.
Às vezes alguns têm um pouco mais de sorte, mas na média isso é muito raro.
É só ver o que acontece com os ganhadores da loteria, astros, atletas. Em poucos anos perdem tudo.
Alguém certa vez comentou que se todo o dinheiro do mundo fosse repartido igualmente, em pouco tempo estaria de volta ao bolso de alguns poucos. Porque a verdade é que é difícil receber mais do que se é.

Como diz o Jim Rohn, no que ele chama do grande axioma da vida:
"Para ter mais amanhã, você precisa ser mais do que é hoje".
Esse deveria ser o foco da sua atenção.
Não são precisos saltos revolucionários, nem esforços tremendos repentinos.
Melhore 1% todos os dias (o conceito de "kaizen"), em diversas áreas da sua vida, sem parar. Continue, mesmo que os resultados não sejam imediatos e que aparentemente/superficialmente pareça que não está melhorando.
Porque existe, de acordo com Rohn, um outro axioma: O de não mudar.
"Se você não mudar quem você é, você continuará tendo o que sempre teve".
“Fazer as coisas certas e não certas coisas."

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ginástica espiritual


Entregue ao Pai Celestial todas as tuas cargas, preocupações e tristezas.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.
(Mat. 11:28,30)

Respire apenas a atmosfera de paz, amor e felicidade.
“Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá a Deus”.
(Hebreus 12:14)

Veja somente o bem em teus semelhantes.
“O amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem”.
(Romanos 12:9)

Escute a voz de Deus.
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; Eu as conheço, e elas me seguem”.
(João 10:27)

Exercite exclusivamente idéias construtivas.
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há, e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento”.
(Filipenses 4:8)

Pronuncie apenas palavras edificantes e caridosas.
“Por isso, deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo, por que somos membros uns dos outros”.” Não sai da vossa boca nenhuma palavra tope; e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade,e, assim, transmita graça aos que ouvem”.
(Efésios 4:25, 29)

Sorria, sorria, sorria o dia inteiro.
Regozijai-vos sempre”.
(I Tess. 5:16)

Ande sem temer pelos caminhos em que Deus te guiar.
“Não to mandei Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andes”.
(Josué: 1:9)

Una-as diariamente para uma oração especial.
“Quero, pois, que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contendas”.
(I Timóteo 2:8)

Irradie sentimento de amor.
“Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor”.
(I João 4:7,8 )

Tenha todos os dias contato com Deus.
“Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente com o teu Deus?”.
(Miquéias 6:8)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Felicidades sempre


Que a estrada se abra à sua frente ...
Que o vento sopre levemente às suas costas ...
Que o sol brilhe morno e suave em sua face ...
Que a chuva caia de mansinho em seus campos ...
E até que nos encontremos de novo,
que Deus lhe guarde na palma de suas mãos ...
Felicidades... Sempre...

12 COISAS PARA FAZER HOJE

Lembre-se que as maiores alegrias do mundo são as pessoas mais especiais, e que você é, DEFINITIVAMENTE, uma delas.
Cuide dessa pessoa tão especial que é você !
Aproveite a caminhada. . .
Quando o mundo estiver muito ocupado, desacelere-o...
Suba um degrau a mais na escada que o levará às estrelas.
Imagine como será a vista quando você chegar lá !
Mantenha contato com a sua voz interior; ela sempre diz a verdade.
Quando você estiver trabalhando muito, dê as suas baterias tempo de se recarregarem.
Lembre-se que você é alguém lembrado com amizade e carinho. . .
Mantenha um sorriso nesse seu rosto.

TENHA UM DIA MARAVILHOSO. . . E SEJA FELIZ !

AMIGO É AQUELE QUE CHEGA QUANDO TODO O MUNDO JÁ SE FOI.