abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

sábado, 31 de dezembro de 2011

O dinheiro


O dinheiro pode comprar uma casa, mas não um lar,

O dinheiro pode comprar um relógio, mas não o tempo,

O dinheiro pode comprar uma cama, mas não o sono,

O dinheiro pode comprar um livro, mas não o conhecimento,

O dinheiro pode comprar um médico, mas não a saúde,

O dinheiro pode comprar status, mas não o respeito,

O dinheiro pode comprar sangue, mas não a vida,

O dinheiro pode comprar o sexo, mas não o amor.

(Provérbio Chinês)

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O poder da palavra

Aprendi que antes de se praticar o uso da palavra, é necessário conferir poder à esta palavra.

Antigamente eu acreditava que bastava utilizar palavras de efeito positivo para que pudéssemos alcançar efeitos positivos.

Sem dúvida, palavras positivas atraem vibrações positivas. Porém, só existe um meio de você carregar suas palavras de poder, para extrair delas seu potencial mágico:

É torná-la sagrada; é colocá-la na prática da verdade.

É purificá-la.

A mentira é um exemplo do que diminui o poder da palavra.

Quando uma pessoa mente, e você descobre, a palavra da mesma não vai mais surtir efeito para você, por mais lindas e poéticas que elas sejam.

A palavra tem que ser acompanhada da conduta. Cada vez que você usa a palavra para mentir, estará reduzindo o poder de sua palavra.

Mesmo quando a mentira não servirá para magoar alguém, ou como costumamos dizer: apenas uma mentirinha sem importância.

Não se iluda!

A escolha é sua: você estará enfraquecendo as vibrações de sua palavra.

Quando usamos a palavra para blasfemar, para julgar o próximo, para ironizar pessoas ou situações, damos mau uso à palavra e a palavra perde o poder.

Quando você dá a sua palavra, e não cumpre, mesmo que seja apenas não estar presente em uma data ou local combinado, no cumprimento de prazos, mesmo que seja por esquecimento, você enfraquece a sua palavra.

O mesmo acontece com as palavras que ofendem.

Quando você pronuncia uma palavra, principalmente com emoção, emite uma energia ao Universo.

Como toda a energia tem movimento, e como tudo o que você emite ao Universo, acaba voltando ao mesmo ponto, o padrão de vibração que vai, vem trazendo na volta, vibrações semelhantes para quem as emitiu, como um bumerangue.

Sejamos pois, vigilantes das palavras que emitimos, compreendendo que, quando a palavra vale menos do que o silêncio, é preferível calar-se.

E se cada palavra emitida é uma energia, quanto menos falarmos desnecessariamente, mais energia, mais poder, teremos ao pronunciá-la, compreendendo a sabedoria que também pode vir com o silêncio.

A partir deste estudo, então, estaremos prontos para utilizar palavras sagradas, em todo o seu potencial.

Leo Artese

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O que é ser anjo?



Seria ...amar e proteger seus entes queridos ?
Ou talvez ... Seu próximo, sem avaliar, credo, raça ou cor ?
Olhar pra trás e descobrir que o que passou não foi em vão, porque tudo tem sua razão de ser, tudo que nos acontece de bom ou de ruim é do nosso merecimento e para o nosso aprendizado...
...Talvez seja poder encostar a cabeça e dormir tranqüilo, sabendo que foi mais um dia de paz e harmonia com todos que transitaram em seu caminho...

Nos tornamos anjos...
Cada vez que doamos o que temos ( físico, moral ou espiritual ).
Nos sentimos mais leves ( são as asas angelicais que adquirimos a cada ato), nos sentimos mais felizes ( é a paz conquistada), nos sentimos mais confiantes ( é Deus entrando em sua morada ...)

O que é ser anjo?

É doar atenção, carinho, paz, é dizer um bom dia, um obrigado, você esta lindo(a), eu te amo, você é um ser especial!
É fazer alguém simplesmente Sorrir... e se tiver que chorar que seja de Felicidade !!

Ser anjo é...

... Saber ainda criança que, respeitar e amar seu semelhante sem preconceito é primordial para podermos ser felizes e que nesse amor incondicional, nós seremos os mais beneficiados ...
É refletir constantemente...
Seus erros e acertos, o que tem feito por ti e pelo próximo, o porquê de tantas coisa a te atormentar, ou mesmo a te encantar...avaliar a cada minuto de vida... “estou no caminho certo, Mestre ?”

Mas... o mais importante em tudo isso é...
Admitir seus próprios erros, ou perdoar seu semelhante, como gostaria que Deus fizesse a você mesmo.

Todos somos anjos de Deus.. Cada um de nós tem uma pequena missão a cumprir, seja conosco ou com os nossos semelhantes...

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O nó do afeto


Em uma reunião de pais numa escola da periferia, a diretora  ressaltava o apoio que os pais devem dar aos filhos; pedia-lhes também que  se fizessem presentes o máximo de tempo possível... 

Ela entendia que, embora a maioria dos pais e mães daquela comunidade trabalhassem fora, deveriam achar um tempinho para se dedicar e entender a crianças. 
Mas a diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo, durante a semana, porque quando ele saía para trabalhar era muito cedo e o filho ainda estava dormindo... 
Quando voltava do serviço já era muito tarde e o garoto não estava  mais acordado. 
Explicou, ainda, que tinha de trabalhar assim para prover o sustento  da família, mas também contou que isso o deixava angustiado por não ter tempo para o filho e que tentava se redimir indo beijá-lo todas as noites quando chegava em casa.
  E, para que o filho soubesse da sua presença, ele dava um nó na ponta  do lençol que o cobria.
Isso acontecia religiosamente todas as noites quando ia beijá-lo.  Quando o filho acordava e via o nó, sabia, através dele, que o pai tinha  estado ali e o havia beijado.
O nó era o meio de comunicação entre  eles.
  A diretora emocionou-se com aquela singela história e ficou surpresa quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da escola. 
O fato nos faz refletir sobre as muitas maneiras das pessoas se  fazerem presentes, de se comunicarem com os outros. 
Aquele pai encontrou a sua, que era simples, mas eficiente. 
E o mais importante é que o filho percebia, através do nó afetivo, o  que o pai estava lhe dizendo. 
Por vezes, nos importamos tanto com a forma de dizer as coisas e esquecemos o principal, que é a comunicação através do sentimento simples gestos como um beijo e um nó na ponta do lençol, valiam, para aquele filho, muito mais do que presentes ou desculpas vazias. 
É válido que nos preocupemos com as pessoas, mas é importante que  elas saibam, que elas sintam isso.
Para que haja a comunicação é preciso que as pessoas "ouçam" a  Linguagem do nosso coração, pois, em matéria de afeto, os sentimentos  sempre falam mais alto que as palavras. 
É por essa razão que um beijo, revestido do mais puro afeto, cura a  dor de cabeça, o arranhão no joelho, o medo do escuro. 
As pessoas podem não entender o significado de muitas palavras, mas  SABEM registrar um gesto de amor.
Mesmo que esse gesto seja apenas um nó..... 
Um nó cheio de afeto e carinho. . . . 
E você?... Já deu algum nó afetivo hoje? 
Mandar páginas como essa, é uma forma que encontrei de dar meu nó pra pessoa que gosto.

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O sobrevivente


Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder ficar boiando.
Este único sobrevivente foi parar em uma pequena ilha desabitada e fora de qualquer rota de navegação
Com muita dificuldade e restos dos destroços, ele conseguiu montar um pequeno abrigo para que pudesse se proteger do sol, da chuva, de animais, e para guardar seus poucos pertences. 

Nos dias seguintes a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia.
No entanto um dia quando voltava da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado ele se revoltou.
Gritava chorando: ”O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, por que fizestes isso comigo?”
Chorou tanto, que adormeceu, profundamente cansado.

No dia seguinte bem cedo, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
“Viemos resgatá-lo”- disseram.
“Como souberam que eu estava aqui?”- perguntou ele.
“Nós vimos o seu sinal de fumaça!”

É comum sentirmo-nos desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.

Lembre-se:

Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina.
Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta positiva.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Obra de arte


Quando você nasceu, Deus não rogou uma praga para você ser tímido, distraído ou confuso. Ele lhe proporcionou todas as ferramentas para você completar Sua criação.

Perguntado sobre como era criar uma obra de arte, Michelângelo respondeu:
"Dentro da pedra já existe uma obra de arte. Eu apenas tiro o excesso de mármore!"
Dentro de você já existe uma linda obra de arte, a mais bela do universo.
Seu grande desafio é retirar o excesso de mármore e completá-la.

Nós somos os artistas da nossa criação!
A grande verdade é que você é a pessoa que escolhe ser.
Todos os dias você decide se continua do jeito que é ou muda.
A grande glória do ser humano é poder participar de sua autocriação.

O sucesso é ser feliz.

Roberto Shinyashiki

domingo, 25 de dezembro de 2011

Orvalho de vida


“Nem a tristeza, nem a desilusão, nem a incerteza, nem a solidão...
... Nada me impedirá de sorrir...
Nem o medo, nem a depressão, por mais que sofra meu coração...
... Nada me impedirá de sonhar...
Nem o desespero nem a descrença, muito menos o ódio ou alguma ofensa...
... Nada me impedirá de viver...
Mesmo errando e aprendendo, tudo me será favorável...
...Para que eu possa sempre evoluir, preservar, servir, cantar, agradecer, perdoar, recomeçar...
Quero viver o dia de hoje, como se fosse o primeiro...
...como se fosse o último, como se fosse o único...
... Quero viver o momento de agora, como se ainda fosse cedo, como se nunca fosse tarde...
... Quero manter o otimismo, conservar o equilíbrio e fortalecer a minha esperança...
... Quero recompor minhas energias para prosperar na minha missão e viver alegremente todos os dias...
... Quero caminhar na certeza de chegar...quero lutar na certeza de vencer...
... Quero buscar na certeza de alcançar, quero saber esperar para poder realizar os ideais do meu ser...
...ENFIM, quero dar o máximo de mim, para viver intensamente e maravilhosamente TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA!!!
 
... Para você desejo uma semana iluminada!!!

sábado, 24 de dezembro de 2011

O quadro

Um homem havia pintado um lindo quadro...
No dia de apresenta-lo ao público, convidou todo mundo para vê-lo...
Compareceram as autoridades do local, fotógrafos, jornalistas, enfim, uma multidão.
Afinal, o pintor além de um grande artista, era também muito famoso.
Chegado o momento, tirou-se o pano que velava o quadro.



Houve caloroso aplauso...
Era uma impressionante figura de Jesus batendo suavemente à porta de uma casa...
O Cristo parecia vivo.
Com o ouvido junto à porta, Ele parecia querer ouvir se lá dentro alguém respondia.
Houve discursos e elogios.
Todos admiravam aquela obra de arte.
Porém, um curioso observador,  achou uma falha no quadro...
A porta não tinha fechadura.
E intrigado, foi perguntar ao artista...
- Sua porta não tem fechadura !
- Como se fará para abri-la ?
- É assim mesmo. Respondeu -lhe o artista;
- Esta é a porta do coração humano...
- Só se abre pelo lado de dentro.
Muitas vezes, o que mais precisamos, está bem dentro de nós mesmos.
Pare um pouquinho...
Preste atenção, ouça o que seu Espírito tem a dizer...
E o escute, não com os ouvidos, mas sim com o Coração.
 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal =)



Menino Jesus, Faça nascer novamente no coração de cada um de nós:

A INOCÊNCIA, para sermos transparentes;
O CARINHO, para cativarmos amigos;
A GRATIDÃO, para valorizarmos a vida em plenitude;
O PERDÃO, para nos reconciliarmos no amor;
A COMPREENSÃO, para sabermos perdoar;
O ENCANTAMENTO, para nos apaixonarmos pela busca da felicidade;
A SABEDORIA, para respeitarmos os pontos de vista do outro;
A SOLIDARIEDADE, para aprendermos juntos a construir caminhos;
A FÉ, para acreditarmos também no outro;
A PAZ, para ajudarmos a construir sempre;
A CORAGEM, para sabermos retomar nossos sonhos;
A VONTADE DE AMAR, para sermos felizes!

Que o menino Jesus se sinta acolhido em seu coração.
E que você tenha, junto aos que ama,

Um LINDO E FELIZ NATAL
e um ABENÇOADO ANO NOVO!!!

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Feliz Natal


Neste ano...

 Dê um clique duplo no natal,
 Arraste Jesus para o seu diretório principal,
Salve-o em todos seus arquivos principais,
 Selecione-o como seu documento mestre.

Que Ele seja seu modelo para formatar sua vida.
Justifique-o, e alinhe-o à direita e à esquerda, sem quebras na sua caminhada.

Que Jesus não seja apenas um ícone, um acessório, um rodapé, mas o cabeçalho, a letra capitular, a barra de rolagem do seu caminhar.

Que Ele seja a fonte da graça para sua área de trabalho,
O paintbrush para colorir seu sorriso, a configuração de sua vida,
A nova janela para visualizar o tamanho de seu amor,
O painel de controle, para cancelar seus recuos...
... Compartilhar seus recursos e acessar o coração de suas amizades...

Copie tudo que é bom e delete seus erros.
Não deixe ninguém a margem,
Abra as bordas do seu coração e remova dele o vírus do egoísmo.

Antes de fechar, coloque Jesus no seu favoritos...
E seu natal será o atalho de sua felicidade!

Clique agora em OK para atualizar seus conteúdos!
E tenha um feliz natal, com Jesus o Salvador do mundo, em seu coração!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Feliz Natal!


Quisera,
Senhor neste
Natal, ornar uma
árvore dentro do meu
coração, e nela pendurar
em vez de presentes, os nomes
de amigos. Os de longe e os de perto.
Os antigos e os mais recentes. Os que vejo
cada dia e os que raramente encontro. Os das
horas difíceis e os das horas alegres. Meus amigos
humildes e meus amigos
importantes. Os que sem querer
magoei, ou sem querer me magoaram.
Os que pouco me devem e aqueles a quem
devo muito. Os nomes de todos os que já passaram
pela minha vida. Que seja uma árvore de raízes muito
profundas para que seus nomes nunca sejam arrancados do
meu coração. De ramos muitos extensos para que novos nomes,
vindos de todas as partes, venham juntar-se aos existentes. De
sombras muito agradáveis
para que a nossa Amizade
seja um momento de repouso
nas lutas da Vida.
 
Feliz Natal!
 

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Oração que eu esqueci


Senhor,
Proteja as nossas dúvidas, porque a dúvida é uma maneira de rezar. É ela que nos faz crescer, porque nos obriga a olhar sem medo para as muitas respostas de uma mesma pergunta.

E para que isso seja possível, Senhor,
Proteja as nossas decisões, porque a decisão é uma maneira de rezar. Dai-nos coragem para, depois da dúvida sermos capazes de escolher entre um caminho e outro.
Que o nosso sim seja sempre um sim, e que nosso não seja sempre um não.
Que uma vez escolhido o caminho, jamais olhemos para trás, nem deixemos que nossa alma seja corroída pelo remorso.

E para que isso seja possível, Senhor,
Proteja as nossas ações, porque a ação é uma maneira de rezar. Fazei com que o pão nosso de cada dia seja fruto do melhor que levamos dentro de nós mesmos.
Que possamos, através do trabalho e da ação, compartilhar um pouco do amor que recebemos.

E para que tudo isso seja possível, Senhor
Dai-nos sempre entusiasmo, porque o entusiasmo é uma maneira de rezar.
É ele que nos liga aos Céus e à Terra, aos homens e às crianças, e nos diz que tudo é possível, desde que estejamos totalmente comprometidos com o que fazemos.

E para que isto seja possível, Senhor
Proteja-nos, porque a vida é a única maneira que temos para manifestar o Teu milagre. Que a terra continue transformando a semente em trigo, que nós continuemos transmutando o trigo em pão.
E isto só é possível se tivermos "Amor".
Portanto, nunca nos deixe em solidão.
Dai-nos sempre a Tua companhia, e a companhia de homens e mulheres que têm dúvidas, agem, sonham, se entusiasmam, e vivem como se cada dia fosse totalmente dedicado à Tua glória. Amém.

Autor: Paulo Coelho

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O mais forte



Certo dia, a pedra disse: "Eu sou forte!"
Ouvindo isso, o ferro disse: "Eu sou mais forte que você! Quer ver?"
Então, os dois duelaram até que a pedra se tornasse pó.

O ferro, por sua vez, disse: "Eu sou forte!"
Ouvindo isso, o fogo disse: "Eu sou mais forte que você! Quer ver?"
Então os dois duelaram até que o ferro se derretesse.

O fogo, por sua vez, disse: "Eu sou forte!"
Ouvindo isso, a água disse: "Eu sou mais forte que você! Quer ver?"
Então, os dois duelaram até que o fogo se apagasse.

A água, por sua vez, disse: "Eu sou forte!"
Ouvindo isso, a nuvem disse: "Eu sou mais forte que você! Quer ver?"
Então, as duas duelaram até que a nuvem fez a água evaporar.

A nuvem, por sua vez, disse: "Eu sou forte!"
Ouvindo isso, o vento disse: "Eu sou mais forte que você! Quer ver?"
Então os dois duelaram até que o vento soprasse a nuvem e ela se desfizesse.

O vento, por sua vez, disse: “Eu sou forte!"
Ouvindo isso, os montes disseram: "Nós somos mais fortes que você! Quer ver?"
Então, os dois duelaram até que o vento ficasse preso dentre o círculo de montes.

Os montes, por sua vez, disseram: "Nós somos fortes!"
Ouvindo isso, o homem disse: "Eu sou mais forte que vocês! Querem ver?"
Então, o homem, dotado de grande inteligência, perfurou os montes, impedindo que eles prendessem o vento.

Acabando com o poder dos montes, o homem disse: "Eu sou a criatura mais forte que existe!"
Até que veio a morte, e o homem que achava ser inteligente e forte suficiente, com um golpe apenas, acabou-se.

A morte ainda comemorava, quando, sem que ela esperasse, veio um HOMEM e, com apenas três dias de falecido, ressuscitou, vencendo a morte e todo poder foi Lhe dado no céu, na terra e debaixo da terra.

Vencendo a morte, ELE nos deu o direito a Vida Eterna, através do seu sangue, que liberta do pecado, cura as enfermidades e salva a alma do tormento eterno.

Esse homem é JESUS, o Filho de DEUS.

"Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá.”
(João 11:25-26)

A graça e a paz de meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, seja sobre todas as áreas de minha vida, hoje e sempre, amém!!!

domingo, 18 de dezembro de 2011

O rouxinol e a rosa


Um rouxinol vivia no jardim de uma casa. Todas as manhãs, uma janela se abria e um jovem comia seu pão, enquanto olhava a beleza do jardim.
Sempre caiam farelos de pão no parapeito da janela.
O rouxinol comia os farelos, acreditando que o jovem os deixava de propósito para ele.
Assim, criou um grande afeto por aquele que se preocupava em alimentá-lo ainda que com migalhas.

Um dia, o jovem se apaixonou. Mas, ao se declarar, sua amada impôs uma condição para retribuir seu amor: Que na manhã seguinte ele lhe trouxesse a mais linda rosa vermelha.

O jovem percorreu todas as floriculturas da cidade, mas sua busca foi em vão. Nenhuma rosa... Muito menos vermelha.
Triste, desolado, ele foi pedir ajuda ao jardineiro de sua casa.
O jardineiro declarou que ele poderia presenteá-la com petúnias, violetas, cravos... Qualquer flor, menos rosas. Elas estavam fora de época; era impossível conseguí-las naquela estação.

O rouxinol, que escutara a conversa, ficou penalizado com a desolação do jovem...
Teria que fazer algo para ajudar seu amigo a conseguir a flor.
A ave então procurou o Deus dos Pássaros, que falou:
- Você pode conseguir uma rosa vermelha para o seu amigo...mas o sacrifício é grande e poderá custar-lhe a vida!
- Não importa, respondeu a ave. O que devo fazer?
- Bem, você terá que se emaranhar em uma roseira, e ali cantar a noite toda, sem parar.
O esforço é muito grande; seu peito pode não agüentar...
- Assim farei, respondeu a ave. É para a felicidade de um amigo!

Quando escureceu, o rouxinol emaranhou-se em meio a uma roseira que ficava em frente a janela do jovem.
Ali, pôs-se a cantar seu canto mais alegre, pois precisava caprichar na formação da flor.
Um grande espinho começou a entrar no peito do rouxinol, e quanto mais ele cantava, mais o espinho entrava em seu peito. Mas o rouxinol não parou.
Continuou seu canto, pela felicidade de um amigo. Um canto que simbolizava gratidão, amizade.
Um canto de doação, até mesmo da própria vida!

Pela manhã, ao abrir a janela, o jovem se deteve diante da mais linda rosa vermelha, formada pelo sangue do rouxinol.

Nem questionou o milagre, apenas colheu a rosa.
Ao olhar o corpo inerte da pobre ave, o jovem disse:
- Que ave estúpida! Tendo tantas árvores para cantar, foi se enfiar justamente em meio a roseira que tem espinhos. Pelo menos agora dormirei melhor, sem ter que escutar seu canto chato.


É muito triste, mas infelizmente cada um dá o que tem no coração...
Cada um recebe com o coração que tem.

Texto Original: Oscar Wilde

sábado, 17 de dezembro de 2011

O livro da vida


Tua vida é como um livro.
O título corresponde ao teu nome.
O prefácio é uma introdução ao mundo.
As páginas são as crônicas diárias de teus esforços.
O assunto principal de teu livro pode ser tua profissão, teus negócios, o amor, a ciência, a literatura e a religião.
Dia a dia, teus pensamentos e atos são escritos nele, como prova de teu êxito ou fracasso.
Tudo que tu anotas em cada uma das páginas, é de vital importância, pois ficará registrado para sempre.
Um dia, terás de escrever a palavra fim.
Faça que, então, possas dizer que teu livro é um modelo de nobres propósitos e serviço generoso ao mundo.

Seja valente;
Te esforça;
Dá o melhor de ti e aparecerá escrito o melhor de tua vida.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

O sol e a lua

Quando o SOL e a LUA se encontraram pela primeira vez, se apaixonaram perdidamente e a partir daí começaram a viver um grande amor.

Acontece que o mundo ainda não existia e no dia que Deus resolveu criá-lo, deu-lhes então o toque final ...o brilho !

Ficou decidido também que o SOL iluminaria o dia e que a LUA iluminaria a noite, sendo assim, seriam obrigados a viverem separados.

Abateu-se sobre eles uma grande tristeza quando tomaram conhecimento de que nunca mais se encontrariam. A LUA foi ficando cada vez mais amargurada, mesmo com o brilho que Deus havia lhe dado, ela foi se tornando solitária. O SOL por sua vez havia ganhado um título de nobreza "ASTRO REI", mas isso também não o fez feliz.

Deus então chamou-os e explicou-lhes:

Vocês não devem ficar tristes, ambos agora já possuem um brilho próprio.

Você LUA, iluminará as noites frias e quentes, encantará os enamorados e será diversas vezes motivo de poesias.

Quanto a você SOL , sustentará esse título porque será o mais importante dos astros, iluminará a terra durante o dia, fornecerá calor para o ser humano e a sua simples presença fará as pessoas mais felizes.

A LUA entristeceu-se muito com seu terrível destino e chorou dias a fio...já o SOL ao vê-la sofrer tanto, decidiu que não poderia deixar-se abater pois teria que dar-lhe forças e ajudá-la a aceitar o que havia sido decidido por Deus.

No entanto sua preocupação era tão grande que resolveu fazer um pedido a ELE:
Senhor, ajude a LUA por favor, ela é mais frágil do que eu, não suportará a solidão... E Deus em sua imensa bondade criou então as estrelas para fazerem companhia a ela.

A LUA sempre que está muito triste recorre as estrelas que fazem de tudo para consolá-la, mas quase sempre não conseguem. Hoje eles vivem assim....separados, o SOL finge que é feliz, a LUA não consegue esconder que é triste.
O SOL ainda esquenta de paixão pela LUA e ela ainda vive na escuridão da saudade.

Dizem que a ordem de Deus era que a LUA deveria ser sempre cheia e luminosa, mas ela não consegue isso.... porque ela é mulher, e uma mulher tem fases.
Quando feliz consegue ser cheia, mas quando infeliz é minguante e quando minguante nem sequer é possível ver o seu brilho.

LUA e SOL seguem seu destino, ele solitário mas forte, ela acompanhada das estrelas, mas fraca.
Humanos tentam a todo instante conquistá-la, como se isso fosse possível. Vez por outra alguns deles vão até ela e voltam sempre sozinhos, nenhum deles jamais conseguiu trazê-la até a terra, nenhum deles realmente conseguiu conquistá-la, por mais que achem que sim. Acontece que Deus decidiu que nenhum amor nesse mundo seria de todo impossível, nem mesmo o da LUA e o do SOL... e foi aí então que ele criou o eclipse.

Hoje SOL e LUA vivem da espera desse instante, desses raros momentos que lhes foram concedidos e que custam tanto a acontecer. Quando você olhar para o céu a partir de agora e ver que o SOL encobriu a LUA é porque ele deitou-se sobre ela e começaram a se amar e é ao ato desse amor que se deu o nome de eclipse. Importante lembrar que o brilho do êxtase deles é tão grande que aconselha-se não olhar para o céu nesse momento, seus olhos podem cegar de ver tanto amor.
Bem, mas na terra também existe sol e lua... e portanto existe eclipse.... mas essa era a única parte da história que você já sabia, não era?

Autora: Silvana Duboc



quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Oração


Pai, que hoje eu possa saber fazer silêncio!
Que os maus pensamentos se calem e que os meus ouvidos sejam surdos para más palavras e maledicências.
Que os meus olhos possam  apenas enxergar o Bem em todas as coisas por pior que elas pareçam.
Que o meu ego se emudeça e se afaste de julgamentos e condenações.
Que a minha alma se expanda e tenha compaixão por todos os seres vivos.
Que em meu silêncio eu veja que há tempo para fazer preces pelos que já se foram.
Que eu consiga perceber cada recado Teu através das Tuas criações.
Que eu compreenda que a Tua voz é a única que me sopra a Verdade nas 24 horas dos meus dias.
Que eu ouça em cada minúsculo ser a grandeza da Tua obra.
Que eu perceba nessa Grandeza o quanto és desprovido de orgulho.
Pai, que hoje eu possa saber fazer silêncio!
Que eu saiba calar na hora exata e nessa hora lembrar-me de observar que na música da Vida só prevalece a Tua arte ...
... e que em meio a qualquer som Tu sempre soarás mais alto e jamais hás de calar-Te.

Do Livro: "Preces sem Pressa"

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

O destino de cada um

Passamos por momentos de plena felicidade em nossa vida. Momentos estes que nos marcam de uma forma surpreendente, e nos transformam, nos comovem, nos ensinam e muitas vezes, nos machucam profundamente.

As pessoas que entram em nossa vida, sempre entram por alguma razão, algum propósito. Elas nos encontram ou nós as encontramos meio que sem querer, não há programação da hora em que encontraremos estas pessoas.

Assim, tudo o que podemos pensar é que existe um destino, em que cada um encontra aquilo que é importante para si mesmo. Ainda que a pessoa que entrou em nossa vida, aparentemente, não nos ofereça nada, mas ela não entrou por acaso, não está passando por nós apenas por passar.

O universo inteiro conspira para que as pessoas se encontrem e resgatem algo com as outras. Discutir o que cada um nos trará, não nos mostrará nada,e ainda nos fará perder tempo demais desperdiçando a oportunidade de conhecer a alma dessas pessoas.
Conhecer a alma significa conhecer o que as pessoas sentem, o que elas realmente desejam de nós, ou o que elas buscam no mundo, pois só assim é que poderemos tê-las por inteiro em nossa vida.

A amizade é algo que importa muito na vida do ser humano, sem esse vínculo nós não teremos harmonia e nem paz. Precisamos de amigos para nos ensinar, compartilhar, nos conduzir, nos alegrar e também para cumprirmos nossa maior missão na terra: "Amar ao próximo como a si mesmo". E para que isso aconteça, é preciso que nos aceitemos em primeiro lugar, e depois olhemos para o próximo e enxerguemos o nosso reflexo.

Essas pessoas entram na nossa vida, às vezes de maneira tão estranha, que nos intrigam até. Mas cada uma delas é especial, mesmo que o momento seja breve, com certeza elas deixarão alguma coisa para nós.

Observe a sua vida, comece a recordar todas as pessoas que já passaram por você, e o que cada uma deixou. Você estará buscando a sua própria identidade, que foi sendo construída aos poucos,de momentos que aconteceram na sua vida,e que até hoje interferem em seu caminho.

Quando sentir que alguém não lhe agrada,dê uma segunda chance de conhece-lo melhor, você poderá ter muitas surpresas cedendo mais uma oportunidade.

Quando sentir que alguém é especial para você, diga a ele o que sente, e terá feito um momento de felicidade na vida de alguém.

Não deixe para fazer as coisas amanhã, poderá ser tarde demais. Faça hoje tudo o que tiver vontade.

Abrace o seu amigo, os seus irmãos, os seus filhos.

Dê um sorriso para todos, até ao seu inimigo.

Se estiver amando, ame pra valer,viva cada minuto deste amor, sem medir esforços.

Seja alegre todas a manhãs, mesmo que o dia não prometa nada de novo.

Planeje o seu destino!

Sopre aos ventos os seus sonhos,eles irão se espalhar pelos ares e voltar a você em forma de realidade.

Preste bastante atenção em todas as pessoas, elas poderão estar trazendo a sua tão esperada

FELICIDADE.

Autor desconhecido

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

O pote rachado

Um carregador de água na Índia levava dois potes grandes, ambos pendurados em cada ponta de uma vara a qual ele carregava atravessada em seu pescoço.

Um dos potes tinha uma rachadura, enquanto o outro era perfeito e sempre chegava cheio de água no fim da longa jornada entre o poço e a casa do chefe.

O pote rachado chegava apenas pela metade.

Foi assim por dois anos, diariamente, o carregador entregando um pote e meio de água na casa de seu chefe.

Claro, o pote perfeito estava orgulhoso de suas realizações.

Porém, o pote rachado estava envergonhado de sua imperfeição, e sentindo-se miserável por ser capaz de realizar apenas a metade do que havia sido designado a fazer.

Após perceber que por dois anos havia sido uma falha amarga, o pote falou para o homem um dia, à beira do poço:

- Estou envergonhado, quero pedir-lhe desculpas.

- Por quê?, perguntou o homem. - De que você está envergonhado?

- Nesses dois anos eu fui capaz de entregar apenas metade da minha carga, porque essa rachadura no meu lado faz com que a água vaze por todo o caminho da casa de seu senhor. Por causa do meu defeito, você tem que fazer todo esse trabalho, e não ganha o salário completo dos seus esforços, disse o pote.

O homem ficou triste pela situação do velho pote, e com compaixão falou:

- Quando retornarmos para a casa do meu senhor, quero que percebas as flores ao longo do caminho.

De fato, à medida que eles subiam a montanha, o velho pote rachado notou flores selvagens ao lado do caminho, e isto lhe deu ânimo.

Mas ao fim da estrada, o pote ainda se sentia mal porque tinha vazado a metade, e de novo pediu desculpas ao homem por sua falha.

Disse o homem ao pote:

- Você notou que pelo caminho só havia flores no seu lado do caminho??? Notou ainda que a cada dia enquanto voltávamos do poço, você as regava??? Por dois anos eu pude colher flores para ornamentar a mesa do meu senhor. Sem você ser do jeito que você é, ele não poderia ter essa beleza para dar graça à sua casa.

Cada um de nós temos nossos próprios e únicos defeitos.

Todos nós somos potes rachados.

Porém, se permitirmos, o Senhor vai usar nossos defeitos para embelezar a mesa de Seu Pai.

Na grandiosa economia de Deus, nada se perde.

Nunca deveríamos ter medo dos nossos defeitos.

Basta reconhecermos nossos defeitos e eles com certeza embelezarão a mesa de alguem...

Das nossas fraquezas, devemos tirar nossa maior força...

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Oração por ti


Meu Deus, o Senhor é maior que qualquer problema e crendo nisso, saindo do lugar comum das palavras, e tendo a mais absoluta certeza de que o Senhor não está indiferente ao sofrimento humano, eu quero agora, pedir para que neste momento, o Senhor venha tocar no coração dessa pessoa tão querida que está lendo essa singela oração, e que transforme qualquer lágrima e tristeza em alegria, em sorriso, em manifesto de amor.

Se, porventura ela está lendo no leito de um hospital, ou doente em sua casa, cure-a de tal maneira que a sua recuperação seja motivo de espanto para os homens.

Se, porventura ela está lendo em uma cela, se julgando a última das pessoas, sopra agora o Teu espírito que é a verdadeira liberdade, leva alento a esse coração tão sofrido.

Se, porventura, ela está sentindo-se deprimida, angustiada, sem ânimo para nada, meu Deus, coloca teu bem estar, tua força, teu poder e levanta essa pessoa de maneira que ela possa se lembrar de quem tem menos que ela, que precisa dela e do seu bem estar.

Se, porventura, ela está desempregada, sem perspectiva de pagar suas contas, e atormentada pelas dívidas e cobranças, vem então meu Pai, manifestar o Teu Poder e abrir as portas das oportunidades, do emprego, do comércio próprio, de esperança, de renovação.

Se, porventura essa pessoa está sofrendo uma injustiça, uma separação dolorosa, sendo vítima de obras de espíritos atormentados pelo mal, liberta-a agora meu Pai, liberta-a e dá-lhe proteção. Resgata auto-estima, o orgulho de ser a sua imagem e semelhança. Traga a justiça, resgata a dignidade, o casamento, o namoro, o amor, a vida. 

Por saber que Teu Poder é tão grande, nesse momento eu lhe peço que não demore, que o Senhor possa se materializar agora no coração daquele que lê entre lágrimas, entre a certeza de que estou falando exatamente do seu problema.
Que a mudança possa acontecer ainda hoje, e que seja tão grande, mas tão grande que todos possam dizer, Deus realizou um milagre na vida dessa pessoa.
Para alguns, será um milagre, mas para os que crêem em Ti, será a certeza da manifestação do seu amor, puro, verdadeiro e infinito amor.

Muito obrigado, meu Pai.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Oração do amor


Senhor!
Ilumine meus olhos para que eu veja os defeitos da minha alma e vendo-os, que eu não comente os defeitos alheios.
Senhor!
Leve de mim a tristeza e não entregue a mais ninguém. Enche meu coração com a divina fé, para sempre louvar o Seu nome. Arranque de mim o orgulho e a presunção.
Senhor!
Faça de mim um ser humano realmente justo e bom.
Dê-me a esperança de vencer todas as minhas ilusões.
Plante, em meu, coração a sementeira do amor e ajude-me a fazer feliz o maior número possível de pessoas, para ampliar seus dias risonhos e resumir suas noites tristonhas.
Transforme meus rivais em companheiros, meus companheiros em amigos e meus amigos em entes queridos.
Não permita que eu seja um cordeiro perante os fortes, nem um leão perante os fracos.
Dê-me, Senhor, O sabor de perdoar tudo e todos.
Afaste, de mim, o desejo de vingança, mantendo sempre em meu coração somente o amor.

Neste mundo de desamor em que vivemos, se cada um de nós plantarmos uma sementinha de paz, esperança e harmonia, conseguiremos fazer do nosso planeta um campo de amor e compreensão.

sábado, 10 de dezembro de 2011

O concerto do grande mestre


Desejando encorajar o progresso de seu jovem filho ao piano, uma mãe levou seu pequeno filho a um concerto de Paderewski.
Depois de sentarem, a mãe viu uma amiga na platéia e foi até ela para saudá-la.
Tendo a oportunidade para explorar as maravilhas do teatro, o pequeno menino se levantou e eventualmente suas explorações o levaram a uma porta onde estava escrito "Proibida a entrada".
Quando as luzes abaixaram e o concerto estava prestes a começar, a mãe retornou ao seu lugar e descobriu que seu filho não estava lá.
De repente, as cortinas se abriram e as luzes caíram sobre um impressionante piano Steinway no cento do palco. 
Horrorizada, a mãe viu seu filho sentado ao teclado, inocentemente catando as notas de "Cai, cai, balão". Naquele momento, o grande mestre de piano fez sua entrada, rapidamente foi ao piano, e sussurrou no ouvido do menino:
- "Não pare, continue tocando".
Então, debruçando, Paderewski estendeu sua mão esquerda e começou a preencher a parte do baixo.
Logo, colocou sua mão direita ao redor do menino e acrescentou um belo acompanhamento de melodia. Juntos, o velho mestre e o jovem noviço transformaram uma situação embaraçosa  em uma experiência maravilhosamente criativa.
O público ficou perplexo . . .

É assim que as coisas são com Deus.
O que podemos conseguir por conta própria mal vale mencionar.
Fazemos o melhor possível, mas os resultados não são exatamente como uma música graciosamente fluida. Mas, com as mãos do Mestre, as obras de nossas vidas verdadeiramente podem ser lindas.
Na próxima vez que você se determinar a realizar grandes feitos, ouça atentamente.
Você pode ouvir a voz do Mestre, sussurrando em seu ouvido:
- "Não pare, continue tocando".
Sinta seus braços amorosos ao seu redor.
Saiba que suas fortes mãos estão tocando o concerto de sua vida.

Lembre-se, Deus não chama aqueles que são equipados.
Ele equipa aqueles que são chamados.
E Ele sempre estará lá para amar e guiar você a grandes coisas.