abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Quando tudo está fora do controle


Como você deve saber além de ator, escritor e palestrante, também sou Coach, e  esse começo de ano tem sido realmente desafiador para mim,  e estou na maior correria atendendo meus clientes corporativos.

Mesmo assim resolvi escrever essa mensagem para falar sobre isso. O que você faz quando parece estar fora de controle? Grita? Esperneia? Se estressa? Talvez você devesse comemorar…opa, o quê? Isso mesmo…comemore!

Se você está na correria da vida, pode ser por dois motivos: O primeiro é que você não consegue gerenciar seus tempo e parece aqueles carrinhos dos parques de diversões indo de um lado para o outro sem objetivo. O segundo motivo pode ser que você estabeleceu a si mesmo um novo padrão de desempenho e parece um trem bala em altíssima velocidade, e tem aquela sensação de que as coisas passam por você "quase em câmera lenta".  O piloto campeão da Formula Indy,  Michael Andretti dizia que:  "se as coisas não estão fora do controle é porque você não está rápido demais", e confesso a você que as coisas estão totalmente fora do controle (no bom sentido, é claro!).

Nesse momento, fiz uma pausa na preparação de uma grande convenção de vendas para escrever para você… na verdade para inspirar você a usar seu potencial para criar um desafio  a si mesmo(a).

Quero propor que você reserve um tempo para escrever uma meta ou um objetivo que o desafie a sair da sua zona de conforto. Algo que você, a principio, não acredita que possa ser alcançado. Entende o que eu digo?

Vou te dar um exemplo; Eu estabeleci a mim mesmo que esse ano eu continuaria servindo meus clientes corporativos, mas também que iria aumentar meu público, que desenvolveria novos personagens e também novos produtos.

O que eu fiz foi mudar os servidores do meu banco de dados e pedi que as pessoas se inscrevessem novamente se quisessem continuar recebendo minhas mensagens. Sabe o que aconteceu? Perdi 90% da minha audiência!!!

Qualquer um ficaria desesperado por "perder" 90% do seu público, mas eu procurei olhar para o copo meio cheio, ao invés, do copo meio vazio. E isso me deu uma força gigantesca para pensar cuidadosamente antes de escrever para você. Isso mesmo. afinal, você está aqui lendo esse artigo, e por isso que te agradecer.

Agora vamos ponto: Minha meta era aumentar minha audiência, e acabei diminuindo em 90%, mas sob meu ponto de vista, tenho agora apenas as pessoas que realmente querem receber minhas mensagens. Para aumentar, e alcançar meu objetivo, terei que aprender novas habilidades e uma nova abordagem, e é isso que conta.

Porque na minha opinião, de nada adianta alcançar uma meta,  se ao chegarmos lá, estamos esgotados e não conseguimos aproveitar nossas conquistas, e mais do que isso, se não crescemos no processo.

Seja ousado(a) e defina um objetivo que faça você ir além daquilo que já conhece, e que igualmente o faça crescer pessoalmente.

Uma ótima semana para você

Forte abraço

O post Quando tudo está fora do controle apareceu primeiro em Palestrante Fernando Oliveira.