abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

quinta-feira, 3 de abril de 2014

Mestres do tempo


via Byline

Geralmente, quando as pessoas olham para o pêndulo de um relógio, pensam que ele vai e volta, mas na verdade o pêndulo somente vai, vai, vai,… Infinitamente!
Não há como ele voltar, pois a terra gira sobre seu próprio eixo e em torno do sol, além de todos os movimentos do universo, o pêndulo somente vai, vai, vai… Confundimos nossa percepção com a realidade!
O tempo é uma ilusão; na verdade não existe mais o passado, nem futuro aconteceu ainda, mas existe o presente. Você já viu alguém que respira no passado ou no futuro? Somente podemos respirar agora!
Se fossemos mestres do tempo saberíamos que o agora é o maior presente que temos. Viva o Agora!

Muitos vivem do passado ressentindo o que passou, querendo reviver paixões que se foram, tentando resgatar algo que já não existe mais. Arrastar pela vida tamanho peso nos faz esquecer de nosso presente: o agora!
Se fossemos mestres do tempo deixaríamos nosso passado para trás, saberíamos que tentar reviver o passado é perda de tempo. Viveríamos no agora com a leveza de um balão. Livres diante da vida!Muitos vivem de futuro, "pré-ocupados" com o que irá acontecer. Carregam-se de ansiedade e vêem barreiras em tudo. Vivem com medo.
Se fossemos mestres do tempo, plantaríamos nossos pés no presente, teríamos a certeza de que no futuro tudo daria certo e estabeleceríamos metas para termos um norte e nisso pautaríamos nossas escolhas!
Muitos ficam o dia todo contando suas perdas, as riquezas que não acumularam, os cursos que não fizeram, o namoro que acabou e só sabem reclamar.
Se fossemos mestres do tempo saberíamos que um dia é apenas uma unidade de medida dividida em 24 horas e que cada um de seus 1440 minutos é uma oportunidade de ganho, de recomeçar, de enriquecer e de agradecer.

Muitos passam a vida reclamando de seu trabalho e se esquecem que assim, se trabalharem dos 18 anos aos 55 anos, 8 horas por dia, terão passado mais 12 anos de sua vida se lamentando.
Se fossemos mestres do tempo saberíamos que o trabalho faz parte de nosso desenvolvimento e que o trabalho não é ruim, mas que precisamos aprender a valorizar o que temos.
Muitos vivem suas vidas tentando controlar o incontrolável, como: suas emoções, seus filhos, sua família, seu futuro… Sofrem por saber que o controle de tudo é impossível, mas continuam tentando.
Se fossemos mestres do tempo, viveríamos mais soltos, felizes e serenos. Compreenderíamos que há coisas que não podem ser controladas, que se investíssemos nosso tempo em dirigir nossas próprias vidas seríamos mais felizes.

Muitos querem que tudo seja perfeito, passam a vida criticando os outros e a si mesmos, ante ao mínimo defeito ou erro. Paralizam-se na vida e paralisam aqueles que estão a sua volta.
Se fossemos mestres do tempo saberíamos que na vida tudo é bom, perfeito e benéfico e tudo está exatamente onde deveria estar, saberíamos que não existe fracasso, e sim aprendizado.
Muitos passam a vida indecisos, não sabem o que querem e não procuram saber, deixam a vida os levarem como um barquinho de papel perdido no oceano. Não conseguem se encontrar.
Se fossemos mestres do tempo investiríamos em nosso autoconhecimento, saberíamos o que realmente é importante para nós e buscaríamos viver isso a cada segundo de nossas vidas. Usaríamos o maior dom que nos foi concedido: o livre arbítrio.

Muitos passam pela vida omissos e culpam os outros e o mundo por tudo de errado que lhes acontece, esquecem que omissão também é uma escolha.
Se fossemos mestres do tempo assumiríamos nossas responsabilidades e deixaríamos de ser conduzidos pelas circunstancias e nos tornaríamos líderes de nós mesmos.

Muitos acreditam que a felicidade não existe e que somente há momentos felizes. Passam a vida mendigando momentos de felicidade.
Se fossemos mestres do tempo saberíamos que a felicidade mora dentro de nós mesmos e que uma vida feliz existe sim, mesmo interrompida pelos momentos de desafio, de sofrimento e de crescimento.

Para sermos mestres do tempo precisamos reconhecer que tudo começa em nós ou por nós, que o que passou, passou; que ninguém sabe realmente o que virá, será ou acontecerá e que o agora é sempre um recomeço. Recomece!

Flávio Souza é Trainer Coach da Você Vencedor Soluções Empresariais, formador de coaches da International Coaching Community (ICC – Inglaterra), conferencista Internacional, especialista em Programação Neurolinguística e referência em coaching executivo e de equipes no Brasil – Contatos: (19) 38981295 flaviosouza@vocevencedor.com.br  – www.vocevencedor.com.br