abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

quarta-feira, 30 de abril de 2014

O papel e a tinta



Certa vez, uma folha de papel estava em cima de uma mesa, junto com outras folhas exatamente iguais a ela. De repente, ela se viu coberta de sinais.

Uma pena, molhada de tinta preta, havia escrito uma porção de palavras em toda a folha. "Será que você não podia ter me poupado dessa humilhação?", disse o papel para a tinta.

"Espere", respondeu a tinta. "Eu não estraguei você. Eu cobri você de palavras. Agora você não é mais uma simples folha de papel, mas um precioso documento".

Pouco depois, alguém foi arrumar a mesa e apanhou as folhas de papel para jogá-las na lareira. Subitamente reparou na folha escrita com tinta preta. Vendo que era um documento, guardou-a com cuidado.

Neste momento, a folha entendeu. Ela não existia para si mesma, mas para servir, mesmo perdendo um pouco da sua beleza. Nós não queremos ser escravos do egoísmo, o qual não realiza nem constrói.

"Eu sou a Mãe do belo amor" . O amor de Maria Santíssima embeleza as nossas almas aos olhos de Deus.

DIRIGINDO A FELICIDADE

Conduza sua vida fosse um carro:
Estacione o baixo astral.
Encha o tanque de energia.
Puxe o freio da tristeza.
Ultrapasse a solidão.
Acelere a alegria.
Pise fundo na felicidade,
porque eu estarei na parada obrigatória,
torcendo por você.

terça-feira, 29 de abril de 2014

A história do jovem que largou tudo para cuidar da avó com Alzheimer


via Byline

Pesquisando materiais para elaborar um post legal aqui no blog, recebi um inbox de uma leitora chamada Jessica Oki e sim, me deixou sem palavras. Trata-se da história de um jovem sonhador, de alma e coração puro que buscou apenas compartilhar o amor, mais precisamente o seu amor com a sua querida avó.

Fernando Aguzzoli, é um jovem estudante de 22 anos que trancou, em 2013, o curso de Filosofia e largou o trabalho para cuidar 24 horas da sua avó, a senhora Nilva De Lourdes Aguzzoli, popularmente conhecida como Vovó Nilva. Ele não pensou duas vezes ao abdicar de festas, saídas e novidades tão presentes nesta fase, largou tudo e foi cuidar daquela que cuidou dele durante 20 anos. A história é incrível, e rendeu uma divertida página no Facebook, que já passa dos 44 mil likes, para compartilhar as histórias do seu cotidiano e compartilhar informação sobre essa doença que atinge mais de um milhão de pessoas no Brasil.

As publicações são simples pelo fato de encarar a doença e últimos meses da Vovó Nilva com humor e ideal puro. Elas – as publicações – passeiam entre a informação e situações do cotidiano, do jovem com sua matriarca querida, além de diálogos curiosos e inusitados. Um exemplo foi sua busca incessante por seu cachorro – que cachorro? – pelos compartimentos da casa e no fim ela disse que estava procurando um gato. Gato?

Tudo começou quando a Vovó Nilva começou sentir dores de cabeças e náuseas constantes, mas com o agravante veio o diagnóstico do Alzheimer e, ao invés de entregar-se a dor e sofrimento, Fernando teve a ideia de largar tudo e cuidar dela, sempre indo pelo viés do amor e humor para amenizar o sofrimento que a doença causa.

Infelizmente Vovó Nilva faleceu em dezembro de 2013, deixando a saudade e a certeza de que seus últimos anos de vida foram vividos de maneira intensa e feliz, momento por momento. Conhecer essa história serviu pra ser mais uma dessas luzes para restaurar a fé na humanidade, uma vez que somos bombardeados de coisas ruins e tristes. Fernando, soube encarar como ninguém a responsabilidade de cuidar da pessoa que cuidou dele desde a primeira vez que o viu, e não hesitou em retribuir todo o amor, dele para ela, com a família e com o próximo.

Por fim, a boa notícia é que a página no Facebook  vai resultar em um livro intitulado 'Quem, eu?', e que será lançado neste ano. E deixo uma série de fotos dos momentos protagonizados dela com ele, ela e suas pérolas. Olhe só quanto amor:

vó

NÃO DESISTO...


Não desisto de minha alegria
 porque alguém não entendeu antes. 
Não desisto de minha ingenuidade
porque alguém não me cuidou antes. 
Não desisto de minha coragem, 
porque alguém se acovardou antes.
Não desisto de mim porque já sofri antes.
Amar é continuar sendo até
acertar a companhia."
Fabrício Carpinejar
 
 

Superar é preciso,

Superar é preciso,
seguir em frente é essencial,
olhar pra trás é perde de tempo,
passado se fosse bom era presente!
Clarice Lispector

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Sinais de alarme.


Há dez sinais vermelhos, no caminho da experiência, indicando queda provável na obsessão:

quando entramos na faixa da impaciência;

quando acreditamos que a nossa dor é a maior;

quando passamos a ver ingratidão nos amigos;

quando imaginamos maldade nas atitudes dos companheiros;

quando comentamos o lado menos feliz dessa ou daquela pessoa;

quando reclamamos apreço e reconhecimento;

quando supomos que o nosso trabalho está sendo excessivo;

quando passamos o dia a exigir esforço alheio, sem prestar o mais leve serviço;

quando pretendemos fugir de nós mesmos, através do álcool ou do entorpecente;

quando julgamos que o dever é apenas dos outros.

Toda vez que um desses sinais venha a surgir no trânsito de nossas idéias, a Lei Divina está presente, recomendando-nos a prudência de amparar-nos no socorro da prece ou da luz do discernimento.

- Chico Xavier

TER PAZ...

A paz está no dinamismo da vida, no trabalho,
na esperança, na confiança, na fé... 
Ter paz é ter a consciência tranqüila...
É ter certeza de que se fez o melhor,
ou, pelo menos, tentou...
Ter paz é assumir responsabilidades e cumpri-las...
É ter serenidade nos momentos mais difíceis da vida.
Ter paz é ter ouvidos que ouvem, olhos que vêem
e boca que diz palavras que constroem. 
Ter paz é ter um coração que ama...
Ter paz é aprender com os próprios erros...
É dizer “não” quando é “não” que se quer dizer...
Ter paz é ter coragem de chorar ou
de sorrir quando se tem vontade...
É ter forças para voltar atrás, pedir perdão, 
refazer o caminho, agradecer... 
Ter paz é admitir a própria imperfeição 
e reconhecer os medos, as fraquezas, as carências...
A paz que hoje trago em meu peito é a confiança
Naquele que criou e governa o mundo...
A certeza da convicção de que receberei,
das leis soberanas da vida, o que a elas tiver oferecido.


Deus te conceda a verdadeira PAZ!

domingo, 27 de abril de 2014

Um veneno que nos consome chamado ressentimento

O ressentimento ou mágoa é um sentimento que não faz bem para ninguém. Costuma ficar escondido dentro da pessoa que ao invés de procurar resolver suas diferenças com o seu próximo, guarda para si o mal que ele lhe fizera outrora.

Quanto mais tempo esse sentimento fica no peito, mais parece que ele dói e tal como ferrugem que ao ferro corrói, nossas energias vibracionais ele destrói. Um veneno mortal que se alastra pouco a pouco pelo corpo físico, pois o espírito expulsa todo o mal que absorveu sob a forma de doenças, donde percebemos que nossos sofrimentos se aumentam mais ainda.

Não é fácil perdoar, nunca foi e nunca será, mas se não nos esforçarmos para fazê-lo, então estaremos fazendo mal a nós mesmos. Quem não perdoa envenena a sua própria alma e cedo ou tarde irá gritar de dor, uma dor interior que clama por libertação de um sentimento tão ruim para o ser humano, o ressentimento.

Esforça-te a perdoar e liberta-te deste mal, logo verás que se sentirás melhor e que não valia a pena manter o sofrimento por alguém que muitas vezes nem sabe que te magoou.

Quando nos livramos do ressentimento, crescemos moralmente e superamos nosso algoz, dando exemplo ao que nos fez algum dia um mal, de que o perdão e o amor são o melhor caminho para a paz interior.

sábado, 26 de abril de 2014

A VIDA É UMA VIAGEM


via Byline

UM VÍDEO CRIADO PARA NOS ENCORAJAR A SEGUIR NA CAMINHADA DESTA GRANDE VIAGEM QUE É A NOSSA VIDA.
Views: 6
1 ratings
Time: 08:56 More in Music

Sabedoria!

ISSO SIM É MUITA SABEDORIA:


Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada.

Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram.

Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição.

Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;

Outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés.

Os sentimentos são sempre uma surpresa.

Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido.

Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer.

Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...

- O de mais nada fazer.

Caio Fernando de Abreu

O Problema do Egoísmo

A tirania do egoísmo é o principal desafio que temos para construir uma civilização à altura da real humanidade que representamos.

Nesse sentido, o assunto consiste em encontrar o lugar certo para o egoísmo, pois há uma utilidade para esse no esquema universal, assim como também há o problema decorrente do seu abuso.

Somos entidades cósmicas criativas, emanamos faíscas de Vida e as projetamos consciente e inconscientemente na realidade para moldá-la ao nosso bel prazer.

Esta é a utilidade do egoísmo. A inutilidade do egoísmo consiste em nos apegarmos tanto a esse processo e o identificarmos como próprio que perdemos de vista o vínculo com o Universo.

Afinal, a Vida não começa nem termina com nossas presenças, ressuscita, se preserva e autodestrói através de todos e de cada um.

(Arauto do Futuro)

Te amo mamãe!


VALE A PENA LER!!!

No dia 18 de Abril de 2011, a mãe PERGUNTOU filho cade seu irmãozinho?

E ele respondeu: Ainda está dormindo mamãe.

Ela se arrumou e saiu para o trabalho e disse filho cuide bem do seu irmãozinho, ele respondeu: ta bem mamãe.

Sua mãe lhe disse: filho olhe o que tem pra comer e coma junto com seu irmão.

E ele disse: ta bem mãe *te amo*

E sua mãe foi trabalhar.

Quando voltou a tarde, a mãe perguntou filho cade seu irmãozinho? o menino disse esta dormindo mamãe.

Ela foi para o quarto e percebeu que tinha sumido R$5,00

Ela notou que seu filho estava muito calado

SEM PERGUNTAR NADA AO FILHO ELA PEGOU UM CINTURÃO E COMEÇOU BATER NELE SEM DÓ NEM PIEDADE,QUEBROU OS DENTES DELE E O MENINO TEVE QUE SER INTERNADO COM TRAUMATISMO CRANIANO.

AO CHEGAR EM CASA ELA Já ARREPENDIDA DO QUE FEZ COM O MENINO, FOI ATÉ O BERÇO DO FILHO MAIS NOVO E VIU UM BILHETE DIZENDO *mãe peguei 5 reais que vi no seu quarto e comprei o leite para meu irmãozinho*estou te esperando para comer junto com a senhora #*TE AMO MAMÃE#*

A mãe muito revoltada com oque tinha feito com o menino
voltou ao hospital onde estava internado o menino.

MÃE: Oi doutor posso ver meu filho?

DOUTOR: Claro que sim pode ir até o quarto onde ele esta.

MÃE: Oi filhinho você perdoa a mamãe?

*O menino quase sem força diz a sua mãe*

MENINO: Mamãe cuida bem de meu irmãozinho e nunca faça com ele oque a senhora fez comigo. MAMÃE MESMO ASSIM TE AMO. MAMÃE A SENHORA PERDEU UM FILHINHO! MAIS DEUS GANHOU UM ANJINHO..........................................Descansa em paz.

Ha cada 10 horas uma criança e morta por alguém de sua própria família.

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Quem lê, sai da escuridão da ignorância, para a luz da sabedoria!

O Brasil é a pátria do evangelho, terra abençoada de povo acolhedor e que mais tem condições de desenvolver as virtudes apresentadas pelo grande mestre Jesus. Mas para tal, não basta querer, é preciso por a vontade em ação, é preciso instruir-se.


A leitura, hoje tão abandonada pelas escolas de nossa enorme nação, é essencial para o desenvolvimento educacional, tanto intelectual quanto moral, de cada indivíduo que nasce em nosso orbe.


Tenho visto legiões de jovens agarrados aos celulares, aos computadores, às televisões e videogames, mas muito longe das boas leituras que sanam dúvidas e alimentam o espírito com paz, conhecimento e bons exemplos.


Os livros podem ajudar muitas pessoas que estão presas à tentação do sexo, o qual é tão explorado pelas propagandas e que nos traz distúrbios que podem levar até mesmo à obsessão sexual. Além do consumismo que nos faz comprar produtos que nem mesmo necessitamos. Reservemos, pois, esse dinheiro desperdiçado de forma tão errada para adquirirmos bons livros, sejam eles impressos ou digitais, sejam eles novos ou usados em um sebo.


A leitura faz uma limpeza mental, pois nela mergulhamos no texto e vivenciamos aquela experiência narrada como se estivéssemos lá. Não só a bíblia é um livro importante, mas há muitos que trazem também leituras benéficas e que são milhares de vezes melhores do que a internet, hoje tão mal utilizada para jogos, pornografia e redes sociais (falo dos que passam horas afim nelas).


Incentive sua família a ler, a se educar, a procurar encontrar nos livros a instrução de que tanto necessitamos. Tire meia hora por dia, leia um pouco, tranquilize-se, respire profundamente, acomode-se em uma poltrona confortável, leia prazerosamente.


Quem lê, sai da escuridão da ignorância, para a luz da sabedoria!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Divagando sobre autocrítica - Uma reflexão esporádica de um ser vivo bípede.


via Byline

Primeiro vídeo experimental do Pensador. Música: Secrets in stereo - Again (instrumental)
Views: 1
0 ratings
Time: 02:59 More in People & Blogs

Só Tenho Medo...

Só Tenho Medo... de um dia me transformar no que não sou só para agradar aos outros.
Só Tenho Medo... de um dia esquecer quem sou e ignorar minhas raízes.
Só Tenho Medo... de um dia me tornar oco por dentro devido a ganância.
Só tenho Medo... de um dia deixar de estender a mão a quem ajudou a me erguer.
Só tenho Medo... de um dia deixar de amar a quem sempre me deu amor.
Só tenho Medo... de um dia esquecer de quem sempre lembrou de mim.
Só Tenho Medo... de um dia fazer chorar a quem sempre me deu alegria.
Só Tenho Medo... de um dia ver meu amigo transformar-se em meu inimigo.
Só Tenho Medo... de um dia ver meus pais partirem sem que eu tenha dado a eles o orgulho de ver que eu me transformei em: IRMÃO, PAI e AMIGO e que não deixei com que os distúrbios da vida me conduzissem para um lugar onde as pessoas esquecem que são humanas e a vida deixa de ter valor e é trocada por alguns tijolos e algumas moedas.

Henrique Neves

FAXINA NA MENTE




"Você faz faxina no seu escritório, em sua bolsa, 
em sua casa, mas não faz faxina em tudo o
 que perturba a sua alma. 
Você não desliga a sua mente, não gerencia 
seus pensamentos...
O que significa isso? 
Significa sofrer por antecipação, viver problemas 
que ainda não ocorreram e que talvez nem ocorram."
Augusto Cury
 
 
 
 

Culto da solidariedade.

É indispensável o culto da solidariedade como simples dever.


Todos possuímos algo para dar.

O níquel da assistência consoladora...

A roupa esquecida ou imprestável...

O pão que sobra à mesa...

A frase reconfortante...

O livro renovador...

A benção de uma prece...

Não nos reportamos, porém, à esmola suplicada. Dizemos da ação espontânea e constante do amor fraterno que procura os companheiros menos felizes para socorrê-los nas provas difíceis e deprimentes, copiando a Infinita Bondade Celestial que não nos aguarda atitudes mendicantes para doar-nos a luz do sol.

Se recolhemos a benção do Senhor, em cada instante da estrada, é justo saibamos estendê-la aos que nos cercam,em nome do Cristo Vivo que não nos desampara.

Precisamos da lídima caridade uns para com os outros, como necessitamos do ar que nos sustenta.

Caridade sem tributos de gratidão.

Caridade sem ostentação de virtude.

Caridade como saúde da alma.

Caridade como hábito justo.

Caridade como inadiável obrigação.

- Chico Xavier

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Fraquezas e medos

Fraquezas e medos não fazem parte da nossa natureza.
Eles são intrusos e invasores que ocuparam o lugar,
das nossas qualidades originais como a bondade e a compaixão.
Quando a fraqueza entra na mente na forma de ego, ciúme ou raiva,
há uma luta interna entre esses intrusos e as qualidades inatas.
Então mantenha este cavalo selvagem sob controle.
Não deixe que haja espaço na sua mente para desperdício e negatividades.
Deixe que sua mente crie pensamentos nobres e elevados que,
quando em ação, sejam como frutos produtivos.
Isto aumentará sua felicidade e bem-aventurança.

mensagem para refletir


via Byline

Descrição: uma linda mensagem para refletir sobre tudo que esta acontecendo nos dias de hoje, as vezes o ser humano se preocupa muito com os bens materiais, e faz pouco caso do que é...
Views: 0
0 ratings
Time: 04:00 More in People & Blogs

terça-feira, 22 de abril de 2014

Quando o Motivo importante encontra o Momento certo

O motivo é algo que pode se repetir muitas vezes. O motivo de sermos felizes, de sermos tristes, de ficarmos com raiva, de ficarmos calmos, de querermos mais ou de não gostarmos de algo. Ele pode ir e vir quantas vezes desejarmos e portanto podemos selecioná-lo, podemos escolhê-lo.


Mas o momento não, este vem apenas uma vez. O momento de fazer uma amizade, de dizer eu te amo, de evitarmos dizer algo que vai magoar alguém, de termos fé em Deus, em Jesus e na humanidade. Sendo passageiro e correndo contra o tempo, o momento se torna importante para ser bem usado na primeira vez, porque ele não volta atrás e o mal que se faz poderá até ser amenizado, mas não desfeito.


Vivamos a vida em sua plenitude, com moderação e evitando os excessos. Busquemos a felicidade nas coisas simples, nos momentos únicos, nas oportunidades de sermos amáveis com o próximo. Não é preciso motivo para amar, basta querer.


Quando estamos abertos a receber o que a vida nos oferece de melhor, tudo fica mais fácil, os momentos são melhores aproveitados, os motivos nem importantes são, mas os resultados são maravilhosos, porque a alegria inunda os nossos corpos, a paz reequilibra o nosso espírito e o amor inflama os nossos corações aquecendo-os para melhor confortar os que nos rodeiam.


Tenha então bons motivos para acreditar no amanhã e observe os momentos certos para fazer o que é correto, assim não te arrependerás quando o tempo passar, pois somente boas lembranças haverá de ter em teu passado para recordar-se.

Autêntico e verdadeiro.


"Algumas pessoas têm amor por você, outras têm raiva...

O que sentem, nem sempre depende do seu comportamento.

As reações delas às vezes são justas, outras vezes são injustas.

Pouco importa o julgamento dos outros...

Os seres são tão contraditórios que é impossível satisfazê-los.

Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

(Dalai Lama)

O SEGREDO DA ARARA AZUL


via Byline

Uma história de Dete Lemos: É uma história para refletirmos sobre a preservação da Natureza, o homem devido a ambição acabar vai acabar destruindo sua própria casa que é o Planeta...
Views: 1
0 ratings
Time: 01:07:02 More in People & Blogs

segunda-feira, 21 de abril de 2014

As rãs e o charco


Um dia, um mestre perguntou ao seu discípulo: "Três rãs estavam sentadas em um galho e debaixo havia um charco. Uma delas decidiu saltar para dentro do charco. Quantas rãs permaneceram no galho?" "Duas", respondeu o discípulo.

O mestre disse: "Não! Vou falar de novo: Três rãs estavam em um galho. Uma decidiu saltar. Quantas ficaram?"

O discípulo refletiu e disse: "Já sei: Não ficou nem uma, porque as outras duas pularam junto".

O mestre explicou: "A rã só decidiu saltar. Eu não disse que ela saltou. As três permaneceram no galho!"

Se todas as boas decisões que tomamos fossem levadas à prática, o mundo estaria bem melhor! A nossa mente é repleta de bons desejos e bons propósitos, até de boas decisões. Mas infelizmente a nossa prática nem sempre segue no mesmo passo.

O amor a Deus e o amor ao próximo se contêm debaixo do mesmo preceito. Quando crescemos em um, crescemos também no outro. Ninguém jamais amou tanto a Deus como Maria, que é Filha de Deus Pai, Mãe de Deus Filho e Esposa do Deus Espírito Santo. Por isso que Maria se interessa tanto por nós.

Medo e depressão

Quando a alma se deixa levar por pensamentos negativos a mente
transforma-se em um turbilhão de negatividade como dardos lançados
em um alvo, assim a cada sentimento negativo a mente reflete o sofrimento.
O sofrimento da alma instala-se e constrói sua morada em cada um de nós,
deixando que o medo vá tomando conta de todas as ações desencorajando a reação.
Lembremos que o medo é a falta da Fé, pois quando ele toca fundo em cada
um de nós esquecemos que temos a proteção Divina e que esta proteção
jamais nos falta, nós é que muitas vezes deixamos as orações ao Alto de lado,
pensando não ter mais solução para as nossas dificuldades.
O desânimo instala-se em nossa vida e vamos pouco a pouco deixando de lado
atividades comuns que antes fazíamos e que agora já nos custa muito fazer,
começamos a ter medo de sair, medo de falar, medo de se relacionar
e medo de reagir, desta forma vamos dando passagem para a depressão nos acometer,
uma tristeza enorme invade nossos sentimentos e assim vamos cada vez mais
deixando de lado o sorriso, a alegria e a vontade de viver.
Muitas vezes precisamos da ajuda médica terrena, mas não há remédio eficaz
se não houver da nossa parte um mínimo de reação contrária a esses fatores
que tiram o equilíbrio da alma e nos enclausuram em nossa própria dor.
Para sair desta situação é preciso ver a beleza da vida, olhar para si
mesmo todos os dias diante do espelho e dizer a si mesmo que somos capazes,
que somos fortes e que vamos superar, pensamentos positivos fazem a diferença
no momento da dificuldade, colocam-nos em contato com a espiritualidade amiga
e nos levam ao discernimento de nossas ações.
Sejamos corajosos diante de uma situação de medo, sejamos confiantes na
espiritualidade do bem que sempre está à disposição para nos ajudar e nos amparar.
Lembremos que não estamos SÓ existem amigos terrenos e amigos espirituais
que torcem por nós e pela nossa vitória.
Quando o medo chegar, façamos uma prece esta é a nossa conexão com Deus
e Ele jamais desempara um filho necessitado, rogamos ao alto a força
e a coragem para continuarmos, desta forma estaremos promovendo em nós
a reação e a superação, porque todos indistintamente têm esta força
interior de reagir, basta que cada um de nós faça o que nos cabe fazer, REAGIR

domingo, 20 de abril de 2014

O PLANETA TERRA É VOCÊ!


via Byline

Este vídeo vai fazer você refletir muito!
Views: 0
0 ratings
Time: 04:37 More in Comedy

O DIA DA PÁSCOA


via Byline

Para reflitar sobre este dia.
Views: 0
0 ratings
Time: 05:46 More in Music

Stress


O stress corresponde a uma reação fisiológica através da qual o organismo se prepara para enfrentar um dado perigo; ou então para fugir dele.

Entre os animais, o perigo maior surge quando aparece um outro animal: se for compatível, será enfrentado; se mais forte, acontecerá a fuga!

O preparo fisiológico para a luta ou para a fuga é o mesmo: taquicardia, eriçar dos pelos, respiração ofegante, eliminação de excrementos...

Nossa espécie experimenta a mesma reação fisiológica diante dos perigos que nos cercam: além dos de natureza física, sentimos outras ameaças.

Nossa capacidade intelectual multiplica os riscos que podem nos ameaçar: antevemos futuros perigos e sofremos pelo que ainda não aconteceu.

Uma pessoa pode ter medo de ser assaltada em algum momento do futuro: viverá sob ameaça permanente e sentirá os sintomas próprios do stress.

Nossa capacidade para imaginar multiplica as hipóteses de ameaça que sentimos; não convém supor que viveremos sem alguma dose de estresse.

Lições de sofrimento.


Quando você estiver atravessando um profundo sofrimento, procure lembrar de oito princípios básicos da vida:

1 – Não há mal que dure para sempre. Qualquer dor, ou sofrimento que você esteja passando é necessariamente passageiro. Por mais que demore e por mais que o sofrimento pareça eterno, um dia ele sempre terá um fim.

2 – Você não é a única pessoa a sofrer no mundo. Nosso sofrimento sempre parece maior, pois estamos sentindo-o diretamente, em nós mesmos. Mas basta olhar para o lado e ver o quanto cada pessoa no mundo sofre de igual forma, ou até mais gravemente que nós.

3 - Pense que, se o sofrimento fosse menor, ele poderia não ser suficiente para provocar um movimento em você e te tirar do conformismo. No momento em que o sofrimento se torna insuportável, esse limite nos força a tomar uma atitude e a buscar um desenvolvimento. Se alguma parte do seu organismo não começasse a doer fortemente, você não saberia que ele precisa de cuidados, e não buscaria a cura. Da mesma forma, quando há uma enfermidade da alma precisando de purificação interior, é necessário que a dor nos tire da inação e nos mostre o caminho. Logo, não reclame da dor, tome-a como a base de sua transformação e do seu desapego das coisas fúteis e efêmeras.

4 – Tal como uma criança grita e se debate quando toma uma vacina, nós também reclamamos e esperneamos quando Deus nos coloca diante das vacinas doloridas da vida. Da mesma forma que a vacina irá imunizar a criança e evitar doenças futuras, assim também o sofrimento advindo das adversidades da vida tem o poder de imunizar nosso espírito e nos libertar das futuras doenças da alma.

5 – Uma grande lição do sofrimento é que só aprendemos uma coisa quando a realizamos e sentimos. É como o aluno de natação e seu professor. Por mais que o professor explique a teoria da natação, num dado momento o aluno precisará mergulhar na água e se virar sozinho para conseguir nadar. É certo que, em algum momento o professor precisa jogar a pessoa na água, e deixa-la sozinha, para que ela aprenda a nadar pelos seus próprios meios e recursos, sem depender mais de ninguém. Em essência, Deus faz isso para que cada pessoa cresça por si mesma e se torne independente, pois é assim que evoluímos espiritualmente. Por esse motivo, Deus nos coloca num mundo de sofrimento para que, sem nenhuma ajuda nos momentos difíceis, possamos aprender as sagradas lições da vida.

6 – Saiba que, se os sofrimentos da vida fossem simples de serem vencidos, o mérito espiritual seria igualmente simples, e pouco traria de benefícios espirituais para nosso espírito. Quanto maior o sofrimento, maior o mérito em supera-lo, e consequentemente, maior a conquista espiritual. Portanto, não reclame do sofrimento, agradeça a Deus a oportunidade de atravessar uma provação.

7 – Os sofrimentos da vida mundana podem ser comparados aos sofrimentos que passamos na infância. Quando somos crianças, as pequenas tribulações de briguinhas com colegas, lutas por brinquedos, ciúmes dos irmãos, gozações dos meninos, tudo isso parece terrível. Naquela fase esses probleminhas parecem imensos, mas após nosso crescimento e amadurecimento volvemos o olhar novamente à infância e nos damos conta do quão irrisórios e insignificantes eram esses problemas. Os adultos podem até deixar de lado pequenas rixas infantis por descobrirem o seu caráter banal. O que acontece na infância com a visão da fase adulta, é semelhante ao que ocorre na visão do espírito no plano espiritual em relação aos sofrimentos do mundo. Percebemos a sua natureza transitória e sua total irrelevância diante da eternidade da vida espiritual.

8 – E por fim, não se esqueça: Deus nos dá a cruz do sofrimento na medida em que podemos carrega-la. Se Deus desse uma cruz mais pesada do que alguém poderia conduzi-la, ele seria um Deus injusto. Como Deus é a inteligência perfeita e infinita, Ele te conhece muito melhor do que ti mesmo, e sabe que você é capaz de carregar uma pesada cruz. Logo, não reclame da injustiça do sofrimento, tome para si a sua cruz, pois ela foi esculpida pelo carpinteiro cósmico, que conhece tuas forças e sabe que você é capaz de passar pelos labirintos tortuosos da vida e conseguir a sagrada e tão sonhada purificação interior.

10 motivos para sorrir

SORRIA!! Hoje é mais um dia lindo para ser aproveitado!
SORRIA!! Existe pessoas que amam você e sempre te querem o melhor...
SORRIA!!! Você é super importante, e sem você o mundo não seria o mesmo!!
SORRIA!! Esqueça os problemas... você fica lindo(a) com um sorriso!!!
SORRIA!!!! Você é privilegiado, tem comida, cama, tem um teto... e vive em um país que apesar da violência, não tem guerra!
SORRIA!!!! Pois o sorriso é contagiante, vamos fazer uma epidemia!!!!!!
Não se preocupe com os obstáculos da vida, eles nos fazem crescer!!
SORRIA!!! A vida é bela, se você não acha isso, torne sua vida bela.... comece sorrindo, que tudo a sua volta mudará!!!
SORRIA!!! Você tem amigos que te amam.... e um melhor amigo.... DEUS!!!!
SORRIA!!!! Mais um ano está chegando.... um ano que poderá ser o melhor ano, se você começa-lo sorrindo!!
SORRIA!!! Pois você está vivo(a).... e este é o maior motivo para sorrir.... pois a sua existência faz o mundo mais feliz!!!!!!
Você já sorriu hoje?? Não?? Então o que está esperando??? Um sorriso por mais simples que seja modifica tudo a nossa volta. Um sorriso pode alegrar um coração, restaurar amizades e até conquistar as pessoas. Mas o mais importante é que sorrindo você sentirá melhor e o seu sorriso contribui para um mundo mais feliz!!!!

sábado, 19 de abril de 2014

Real Significado do Aprendizado

Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva

Quando alguém pára e se questiona sobre os motivos de estar enfrentando um problema, infelizmente, a maioria encontra a resposta do modo errado: culpando o outro. A culpa é do chefe, do companheiro, dos pais, do empregado.

O outro nunca é a resposta para os seus problemas. Se você não aprender com a dificuldade, vai repeti-la ao infinito. Vai trocar de emprego, de companheiro, de empregados... mas, quando perceber, trocou as pessoas e o problema continua o mesmo, e se repete.

As dificuldades são oportunidades de aprendizado, e quando perdemos essa lição a dor se torna inútil.

Para todo problema existe solução. Aliás, essa é uma definição: problema é um acontecimento sempre acompanhado de solução. Quando você não tiver uma solução, será necessário definir qual é o problema.

Você descobre que não tem dinheiro para pagar as contas. Está bem, não ter dinheiro é um problema, principalmente se os credores estão lhe cobrando e os juros aumentando. A solução certamente se inicia pelo corte de gastos, continua com uma negociação com os credores e alguma ação para ganhar mais dinheiro. No final, houve aprendizado nessa situação que parecia ter apenas um lado negativo. Você:

- Aprendeu a gastar de acordo com os seus rendimentos
- Aprendeu a ser humilde para negociar com os credores
- Aprendeu a ganhar mais

A solução sempre existe! E, na maior parte das vezes, a pessoa sabe qual é. O difícil é ter a coragem de realizá-la. Nunca perca a oportunidade de aprender com uma dificuldade. Aprender geralmente é destruir uma visão e construir uma nova perspectiva.
E, principalmente, tenha certeza de que o problema será resolvido. Se você tiver alguma dúvida, pense desta maneira: se morresse agora, qual seria a evolução do problema? Percebeu? Ele será resolvido de alguma maneira.

A única coisa que não funciona é jogar no outro a responsabilidade de suas dificuldades. O ódio bloqueia a criatividade e só piora as coisas. As pessoas que alguém chama de inimigos são os melhores mestres que a vida nos oferta por ajudar-nos a aprender as lições de crescimento. Eles nos mantêm acordados para poder evoluir. Depois que você resolve uma dificuldade, agradece a essa pessoa por ensinar-lhe uma lição. Por isso, Luís Gasparetto já falou: "Perdoar é descobrir que você não tem razão nenhuma para perdoar; é apenas viver o aprendizado. Isso só acontece quando você aproveita a oportunidade para crescer". Se carrega ódio de alguém, pense na lição que você tem a aprender e sua vida será muito melhor.

(Roberto Shinyashiki)

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Amo-te tanto!


Amo-te tanto, meu amor...não cante

O humano coração com mais verdade...

Amo-te como amigo e como amante

Nunca, sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante,

E te amo além, presente na saudade.

Amo-te, enfim, com grande liberdade

Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente

De um amor sem mistério e sem virtude

Com um desejo maciço e permanente.

E de amar assim muito amiúde

É que um dia em teu corpo de repente

Hei de morrer de amar mais do que pude.

Vinícius de Moraes

A Motivação Melhora a Vida

Para que tudo saia direito é preciso ter motivação. Ela te fará obter sucesso em qualquer atividade da vida.

Há quem reclame do casamento. Pode ser falta de motivação. Lembra quando você estava para se casar? Misturava o amor com a motivação. Só com amor você pode ficar com a pessoa amada sem casar, mas quando entra a motivação, vem a coragem para dar o passo para selar definitivamente a união.

Para iniciar uma tarefa, um trabalho, elaborar um projeto, praticar esporte, tomar decisões simples em casa ou difíceis no trabalho, casar, ter filhos, comprar alguns presentes, enfim, ser alegre na vida, é preciso motivação. Podemos dizer que ela é tudo o que todo mundo precisa para viver e realizar seus sonhos. Viver com motivação é valorizar-se, gostar da vida, de si mesmo e vibrar a cada conquista, mesmo que essa conquista seja pequena, ela tem que ter satisfação.

Porém, motivação deve estar presente no início, no meio e no fim dos seus objetivos. Quem se entusiasma com as pequenas conquistas, ganha o merecimento e o aprendizado de ir cada vez mais longe na busca dos seus objetivos, seja financeiramente, emocionalmente ou espiritualmente.

A preguiça é a inimiga número um da motivação. A palavra "não" pode ser a alavanca para você se motivar e buscar os seus objetivos.

Como conseguir a motivação e reanimá-la dentro de você? Há várias maneiras, e uma delas está em conhecer-se melhor, conhecer seu verdadeiro "dom", sua verdadeira vontade de realização, saber seus limites e se motivar para ultrapassá-los. Buscar ser uma pessoa melhor é um atrativo a mais, porque você vai ter a preocupação de falar somente aquilo que gostaria de ouvir e isso vai lhe oferecer satisfação. Esta motivação tem um sabor especial. Estando motivado, a sua vida vai mudar e você estará ajudando o próximo a mudar a dele também.

Saber seu limite e respeitar o limite dos outros pode levá-lo ao sucesso, mas como obter o sucesso se você não se conhece? Se você não procurar se conhecer melhor, não vai saber do que gosta, e se não sabe o que gosta, poderá deixar escapar as boas oportunidades.

A gente costuma ter motivação sempre que aparece algo novo, mas todo dia é um novo dia e cabe a você torná-lo sempre um bom dia. Viver motivado é viver o momento, é buscar o que parece impossível, é transcender as suas manias, a sua vergonha, é livrar-se do apego e buscar a magia de viver em meio à turbulência, com alegria.

Este tesouro chamado motivação está no seu interior. Ela tem a ver com a lei da atração, que atrai e realiza os seus desejos, mas o ideal na busca da motivação é ser disciplinado em seus pensamentos e atitudes.

Motivação é uma decisão pessoal, depende da vontade humana. E não há nada místico, não há nada mais prático para se ter uma vida melhor. Podemos ter tudo, mas nada vem sem a dedicação, sem vontade.

Logo ao acordar, coloque motivação em seu dia e transformará sua vida em prazer, porque tudo se transforma quando se faz motivado.

Você pode estudar e ter muitos conhecimentos, mas se não colocar motivação em seus conhecimentos, não vai encontrar o seu dom, e sua felicidade estará ameaçada.
Deixe a motivação circular em suas veias. O universo perceberá quando você estiver fazendo algo com motivação, e toda essa energia começará a fluir em seu favor.

Esta é a questão, buscar a motivação para melhorar a vida, para que a admiração ganhe destaque. Você tem que polir o seu espírito e fazer crescer a confiança em cada tormenta. Assim, compreenderá que é possível obter o sucesso e a alegria de viver.

(Bernardino Nilton Nascimento)
(Somos Todos Um)

Herói Anônimo - Contagie se, faça o bem! Acredite na bondade - HD (legendado português)

Herói Anônimo - Contagie se, faça o bem! Acredite na bondade - HD (legendado português)

O MENINO E A GARÇONETE- Ezequias Araújo


via Byline

Curta: www.facebook.com/zekilocutor "Sapphire Isle" Kevin MacLeod (incompetech.com) Licensed under Creative Commons: By Attribution 3.0 http://creativecommon...
Views: 0
0 ratings
Time: 01:48 More in People & Blogs