abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

sábado, 31 de maio de 2014

Eu te amo!


Eu te amo!!!

Eu amo os milhares de sorrisos que você tem, e toda paz que eles transmitem ao meu coração.

Eu amo tuas risadas, tuas piadas sem graça e tuas tentativas de me tirar do sério.

Eu amo a tua cara enciumado, o bico que você faz quando fica emburrado ou pedindo beijo.

Eu amo quando você para e fica me olhando em silêncio, e quando você me deita sobre teu peito e me faz carinho.

Quando você entrelaça tuas mãos nas minhas e segura forte como quem não quer soltar.

E sei que não vai…

Eu amo quando te vejo chegando no portão para me buscar.

E o teu abraço apertado, que encaixa os nossos corações como duas peças de um quebra-cabeça.

Eu amo acordar com o teu "bom dia" e "eu te amo".

Eu amo chegar no final do dia e receber um telefonema seu, e passar horas contando como foi o dia um do outro, dividindo histórias e segredos.

Eu amo quando você concorda quando eu digo que somos melhores juntos.

E amo ouvir de você planos e sonhos de uma vida à dois.

Eu amo ser tua.

E amo te sentir meu.

Te saber meu.

Cada parte de você.

Tudo em você…

Eu amo.

Eu te amo.

Para sempre.

- Pedro Bial

Você é mais forte


Você é mais forte do que suas aparentes limitações
e a prova disso é que sente quando algo está limitando sua vida.
Se não fosse mais forte, nem notaria.
Você é mais forte do que seus ferimentos,
razão pela qual busca curar-se o mais rapidamente possível para voltar ao combate na vida,
na família, na empresa, na escola ou onde quer que seja necessário o seu retorno.
Você é mais forte do que a tristeza porque, no fundo,
deseja que ela se vá para dar lugar à alegria e felicidade.
Você é mais forte, Bem mais forte do que pensam os outros,
por melhor que conheçam você. Mais forte do que pensa você,
por mais que acredite conhecer-se.
Mais forte do que qualquer um sobre a Terra possa achar que você é.
Sua força não pode ser medida em aparelhos,
não pode ser guardada nem vendida.
Ela está ai dentro e só você pode usá-la, quando achar que deve,
quando achar que pode, quando achar que é preciso.

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Borboletas


Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.

Temos que nos bastar; nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.

O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

Mario Quintana

Recomeçar

"Sempre é tempo de recomeçar. Em qualquer situação podemos abrir novas portas, conhecer novos lugares, novas pessoas, ter outros sonhos. Renovar o nosso compromisso com a vida e assim, renascer para a vida e alcançar a felicidade. Não importa quem te feriu, o importante é que você ficou. Não interessa o que te faltou, tudo pode ser conquistado. Não se ligue em quem te traiu, você foi fiel. Não se lamente por quem se foi, cada um tem seu tempo. Não reclame da dor, ela é a conselheira que nos chama de volta ao caminho. Não se espante com as pessoas, cada um carrega dentro de si, dores e marcas que alteram o seu comportamento, ora estamos felizes e transbordamos de alegria e paz, ora estamos melancólicos e só queremos ficar sozinhos... O mundo está cheio de novas oportunidades, basta olhar para a terra depois da chuva. Veja quantas plantinhas estão surgindo, como o verde se espalha mais bonito e forte depois da tempestade. As portas se abrem para os que não tem medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos. Todo o caminho tem duas mãos, uma que seguimos ainda com passos inseguros, com medo, porque não sabemos ainda o que vamos encontrar lá na frente, na volta, mesmo derrotados, já sabemos o que tem no caminho, e quando um dia, resolvemos enfrentar os nossos medos e fazer essa viagem novamente, somos mais fortes, nossos passos são mais firmes, já sabemos onde e como chegar ao destino, o destino é a vitória, o seu destino é ser feliz, eu creio nisso, e você? Você está pronto para recomeçar? O caminho está a tua espera, pé na estrada, coloque um sonho na alma, fé no coração e esperança na mochila, a vida se enche de novidades para os que se aventuram na viagem que conduz a verdadeira liberdade."

(Autor Desconhecido)

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Estoque de experiências.


É preciso, antes de mais nada, desconfiar de nosso estoque de experiências, colocar as nossas certezas de lado.

Aqueles que imaginam que o mundo é do tamanho de suas experiências ficam autoritários.

Frequentemente inquisidores.

É preciso rezar diariamente a reza que Karl Poper nos ensinou:

Nós não temos a verdade. Nós só podemos dar palpites...

Rubem Alves

A Alegria de Viver...

"Alegria de viver, que coisa mais linda, algo que nos faz bem, nos dá uma felicidade infinda... faz bem à alma e ao corpo também. A vida sempre é bela, para quem vive feliz, a vida sempre é bela, está bem quem o diz. A alegria de viver está na alma, é uma sensação de felicidade, que sempre nos acalma, e nos dá tranqüilidade.Sabiamente já se dizia que a felicidade pode ser sempre encontrada, não tem credo, cor, nem idade, e tam pouco deve ser procurada. A felicidade está na nossa frente, só depende, essa é a verdade, de que realmente, minha gente,seja essa a nossa vontade. A felicidade está no amor, está na paz, está na amizade, devemos sempre ter n'alma o calor do amor, e assim, a felicidade. A felicidade encontramos, ao sentirmos toda essa ternura, quando juntos estamos, vivendo esta aventura..." O segredo é não estar cego para sua felicidade. Ela pode estar logo aí diante dos olhos, mas como pode estar "cego" para o mundo, não tem como enxergá-la.


Autoria Desconhecida

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Julgamento dos outros.


Pouco importa o julgamento dos outros.

Os seres são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas, satisfazê-los.

Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro...

Dalai Lama

Reencarnação!


Reencarnação: vc acredita nisso?

Certa vez, um amigo e colega, presidente de uma prestigiosa sociedade médica, pediu-me para conversar com ele sobre a reencarnação, pois queria ouvir e discutir com alguém de sua estima e confiança, fatos e elementos que lhe permitissem aceitar ou refutar tal possibilidade.

No caso, a pauta não era discutir algum tipo de vida depois da morte e nem alguma suposta ressurreição, entendida essa como o retorno à vida no mesmo corpo.

Tampouco ele queria uma discussão mística ou filosófica sobre a linearidade do tempo e sua irrelevância ou não em planos de outras dimensões.

Também não estava interessado em questões religiosas, credos, dogmas, e muito menos na questão da fé. E nem em livros e autores, pois referências ele mesmo poderia encontrá-las.

O que ele queria era saber se eu estava a par de informações e fatos que eu mesmo tivesse constatado ou tivesse ouvido de uma fidedigna e imparcial fonte.

Comecei lhe contando que há muitos anos, quando me encontrava nos Estados Unidos, em certa ocasião, conversando com um médico americano que estava trabalhando em sua tese de doutorado em psiquiatria, ele me confidenciou que seu estudo consistia em fazer regressão hipnótica de indivíduos para antes do nascimento e no caso de consistentes relatos de fatos de alguma vida anterior, ia à busca de locais, datas e documentos que pudessem comprovar uma existência passada.

No histórico do seu interesse por essa pesquisa, havia o caso de uma jovem, filha única muito amada pelo pai que a tratava por um especial apelido carinhoso.

Quando seu pai veio a falecer, ela, aos cinco anos de idade, acabou sendo criada por uma parenta que morava em outra cidade.

Depois, já adulta, mudou-se novamente para outra cidade, sem mais nenhum contato com alguém da sua infância.

Casou e teve um filho.

E eis que um dia, o menino, com apenas seis anos de idade, subitamente parou de brincar, correu para a mãe e segurando o rosto dela com sua mãozinha, olhou-a bem nos olhos e chamou-a pelo apelido que só era conhecido por ela e que nunca mais o tinha ouvido até então.

Aos poucos, ela foi notando mais características do seu falecido pai nas atitudes do seu filho. Esse e mais outros casos análogos motivaram o médico à pesquisa que estava realizando.

De outro caso eu soube por uma jornalista que escreveu a história de uma família onde o filho, de apenas oito anos, foi sequestrado e morto apesar do pagamento do resgate, pois havia reconhecido um dos sequestradores.

Anos depois, quando o casal teve outro filho, uma menina, aos cinco anos de idade, ela começou a perguntar onde estavam certos brinquedos, seus cadernos e mochilas que, em verdade, eram do irmão, e os pais os haviam guardado onde ninguém mexia havia anos.

A demais, a letra da menina aos oito anos de idade era idêntica a do irmão.

Narrei também o caso de um garoto que conheci quando trabalhava em pesquisa no Hospital do Câncer.

O menino tinha cerca de nove anos de idade e seu câncer ósseo havia se disseminado, apesar da amputação da perna com o tumor.

Precisava fazer quimioterapia, porém se recusava.

Quando me foi trazido pelos pais, que estavam vivendo séria crise conjugal precipitada pela doença do menino, conversando com ele a sós, como se fosse um adulto, consegui convencê-lo a submeter-se ao tratamento com a equipe de oncologia pediátrica.

Alguns meses depois os pais o trouxeram para mim, pois ele havia manifestado o desejo de me ver.
A sós no consultório, de repente, parou de falar sobre a escola, seus amiguinhos, sobre o tratamento, e olhando-me nos olhos, com voz alterada e timbre adulto, me disse:

- "Sabe, eu nasci para passar por isso". Um mês depois, a mãe me ligou informando que o filho havia falecido e que ela havia se separado do marido. Mencionei esse caso porque achei que serviria para meu amigo refletir sobre o nascer, a vida... e o depois.

Pertinente ao tema da nossa conversa sobre reencarnação, contei-lhe também um fato muito significativo para mim. Na prática do esporte, eu havia feito amizade com Rafael, com quem além de treinar karatê, costumava também conversar sobre a vida e a morte e, um dia, jocosamente combinamos que quem fosse morrer primeiro informaria o outro sobre o depois.

Aos 54 anos de idade, Rafael teve um infarto agudo do miocárdio e faleceu. Cerca de sete dias depois da sua morte, um amigo comum da academia me contou que Rafael lhe aparecera em sonho vívido, vestindo uma túnica amarelo-ouro, sentado, sorrindo e olhando para muitos escaravelhos no chão, à sua frente.

Impressionado, ele não entendia o significado desse sonho.

Expliquei-lhe que o escaravelho era o símbolo sagrado do renascimento entre os antigos egípcios. Dessa forma, a intermediação foi por alguém que não estava interessado em reencarnação e que não fazia nenhuma idéia a respeito da simbologia do escaravelho!

Quando terminei, meu amigo, abraçando-me disse:

- "De fato, a reencarnação, seja ela um fenômeno geral ou não, sem dúvida pode oferecer interessantes possibilidades no entendimento e na interpretação de muitas coisas que de outra forma dificilmente fariam sentido... portanto, por que não?"

Poder da imaginação!


Você pode usar o poder da imaginação a seu favor.

Quando você idealiza algo, cria no mundo astral uma forma energética que possui teor próprio e substância material (igual a forma pensamento), que passa a influenciar seu corpo físico e pode vir a materializar-se.

Essa é a vantagem de vencer os medos e só imaginar coisas boas.

Elas criam bem estar, encorajam a ousadia e fortalecem.

Aprenda a trabalhar em favor do próprio progresso, usando seu conhecimento e acreditando na vida.

É uma boa forma de usar seu tempo disponível.

Zibia Gasparetto

Seja Feliz


"Hoje se chover, seja feliz com a chuva que molha os campos, varre as ruas e limpa o ar. Se fizer sol, aproveite o calor. Se houver flores em seu jardim, aproveite o perfume. Se tudo estiver seco, aproveite para colocar as mãos na terra, plantar sementes, regá-las e aguardar a floração. Mas, verdadeiramente, a única fonte de felicidade está dentro de nós mesmos e deve ser repartida. Repartir as alegrias é como espalhar perfume sobre os outros. Sempre algumas gotas caem sobre nós. Quando partilhada, a alegria aumenta... Hoje não arrume desculpas. SEJA FELIZ!"
Autor: ( Desconhecido )

terça-feira, 27 de maio de 2014

O maestro sabe

Conta-se que uma vez, um grande maestro estava executando uma peça com centenas de vozes e instrumentos musicais.


Quando o coro cantava em alta voz, o poderoso órgão se expandia, o tambor, as cornetas, e os címbalos soavam. O homem que tocava a flauta, e que estava bem escondido entre os músicos, disse para si mesmo: "Entre todo este ruído, não tem importância o que toco." E deixou de tocar.


Repentinamente, o maestro ergueu sua batuta em sinal de silêncio, e de pronto tudo se quedou em completa quietude. Então ele perguntou em voz alta: "Que aconteceu com a flauta?"


O ouvido do maestro havia notado que nem todos estavam tocando e que alguma coisa faltava.


Você pode se sentir pequeno e insignificante, e estar escondido entre os homens, porém, Deus busca a sua adoração, e a grande música de Seu Universo se tornará mais rica e mais doce se você Lhe render louvores.


(M.G. Pearse)

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Escrever...


via Byline

Escrever é esquecer..

A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida.

A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm.

A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana.

Não é o caso da literatura.

Essa simula a vida.

Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa.

Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso!

(Fernando Pessoa)

Solitários.



Nosso prazer anda muito exclusivista; o chamado "outro" não passa de um pretexto para nosso narcisismo masturbatório.

Aliás o vício solitário é bem maisd seguro.

Não me refiro a mera "coça na miúda, nem no "estrangulamento da pele vermelha", mas a masturbação na alma, ao narcisismo de seres perdidos num deserto de possibilidades sem fim.

Em meio a tanta liberdade, nunca fomos tão solitários."

Arnaldo Jabor.

O menino e o peixe

Li de um menino inglês, chamado William, que frequentava a Escola Bíblica.
Sua mãe, uma viúva, o estimulava a não faltar. Um dia, William ouviu com interesse a história que a professora contou. Era o fato em Mateus 17.24-27, em que Jesus diz a Pedro que vá ao mar, lance o anzol, tire o primeiro peixe que subir. Na boca desse peixe, Pedro encontrará a moeda com a qual será pago o imposto.


Desafiado em sua fé, William volta para casa pensando na pobreza em que ele e sua mãe vivem. Ele conclui que se Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente, por que ele não pode repetir o milagre hoje?


William pegou as poucas moedinhas que tinha e foi à peixaria de sua cidadezinha. Quis comprar peixe grande, mas o dinheiro que trazia não dava para pagar pelo peixe todo. Então, num rasgo de inteligência, sugeriu ao vendedor que lhe vendesse apenas a cabeça do peixe, na suposição de que a grande e esperada moeda estaria ali, na boca do peixe. O vendedor embrulhou a cabeça de um peixe numa página de jornal.


William foi para casa exultante. Chamou a mãe e lhe contou a história da professora da Escola Bíblica. Com entusiasmo, falou da moeda na boca do peixe que Pedro achou, sob ordens de Jesus. Disse que resolvera fazer a mesma coisa. E começou a desembrulhar a cabeça do peixe; estaria ali o seu tesouro. Abriu a boca do peixe e nada!


A decepção foi tão grande que William chorou. Chorou tanto que acabou dormindo.


Enquanto dormia, sua mãe, também frustrada com a experiência, começou a ler aquela página de jornal trazida da peixaria.Qual não foi a sua surpresa ao deparar com um anúncio nessa página única que tinha nas mãos. Um advogado anunciava que um parente dessa mulher, não tendo herdeiros, deixava para ela toda a sua fazenda, e como não a encontrasse por outros meios, fazia-o agora por meio do jornal.


A mãe de William correu a acordá-lo. E se o menino chorara antes de decepção, chorava agora de puro contentamento. Deus viu a fé que o menino alimentara, e se não respondeu de um modo, respondeu de outro.


Tenha fé. Deus sempre nos responde. Muitas vezes, não como desejamos, mas de maneira surpreendente e muito além do que a nossa curta visão pode alcançar.


(Adaptado do livro: Conta Outra - João Soares da Fonseca)

domingo, 25 de maio de 2014

A pergunta decisiva

Numa universidade, dois amigos que cursavam medicina iam muito bem nas provas e trabalhos da faculdade. No final do semestre, ambos tinham notas entre 9 e 10. Havia uma prova final no curso de Química, mas, a dupla estava tão confiante nas suas notas que resolveram passar um final de semana festejando com amigos de uma outra universidade.


A festa foi grande e também a ressaca. Ambos dormiram tarde demais e chegaram atrasados na universidade na segunda-feira, dia da prova final. Ao invés de tentar fazer o exame, a dupla procurou o professor depois com uma história que inventaram.


Os dois afirmaram que o carro deles teve um pneu furado e ficaram sem pneu de reserva. Segundo eles, demorou para consertar o pneu e isso resultou no atraso deles para o exame.


O professor considerou a história dos dois e concordou que daria uma segunda chance de fazer o exame no dia seguinte. Ambos estudaram para valer naquela noite e foram ao exame no dia seguinte, na hora marcada.


O professor colocou ambos em salas separadas e os entregou o exame. Quando começaram o exame, perceberam que a primeira pergunta era uma questão fácil e valia cinco pontos. Animados, responderam à primeira pergunta e viraram a página. Na segunda página havia apenas uma pergunta – “Qual dos quatro pneus furou?” A resposta valia 95 pontos.


-------------------------------------------------


O Senhor odeia os mentirosos, mas tem grande prazer nas pessoas sinceras e verdadeiras. Provérbios 12.22

sábado, 24 de maio de 2014

Pequenos Gestos

É curioso observar como a vida nos oferece resposta aos mais variados questionamentos do dia a dia de maneira simples.
Lembre-se de que: A mais longa caminhada só é possível passo a passo...
O mais belo livro do mundo foi escrito letra por letra...
Os dias passam, segundo a segundo...valea
As mais fortes cachoeiras se formam de pequenas fontes...
Não fosse a gota e não haveria chuvas...
As imensas dunas se compõem de minúsculos grãos de areia...
É curioso pensar que de apenas 7 notas musicais tenham feito músicas lindas , as suas preferidas. ...
Assim também o mundo que nós sonhamos e queremos só será construído a partir de pequenos gestos partindo de nós mesmos Ninguém pode mudar o mundo, mas podemos mudar uma pequena parcela dele: esta parcela que chamamos de "Eu".
Não é fácil nem rápido, Mas vale a pena tentar!

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Rapaz mata-se em sinal de protesto

Certa vez, aconteceu em um país, um fato triste: Um rapaz foi à praça central da cidade, derramou gasolina em seu corpo e pôs fogo. As pessoas vieram correndo, mas não foi possível salvá-lo. 

Ao lado do corpo, encontraram um bilhete, no qual ele dizia o motivo de seu desatino. Era um protesto contra as injustiças praticadas pela grande indústria local, para com seus funcionários. O protesto se estendia às injustiças cometidas contra os trabalhadores em todo o seu País. 

Ele havia lutado para exterminá-las, mas sentiu-se impotente diante das grandes barreiras que encontrou. 

As pessoas, em volta do seu corpo, comentavam: "Se ele tivesse tido um pouco mais de paciência, poderia ver algum resultado de seu esforço. Mas agora só nos resta enterrar este corpo carbonizado e, junto com ele, os sonhos deste moço". 

Os jovens que usam droga cometem o mesmo desatino, pois ela mata. Não na hora, mas a prestação. As pessoas gostam de adquirir coisas a prestação. Os usuários de droga são suicidas, pois sabem que ela destrói o cérebro. E, mesmo assim, a usam. É o desespero de quem não vê saída para superar os problemas. 

"Em vez de maldizer a escuridão, acenda um fósforo." Se o moço tivesse continuado vivo, teria acendido muitos fósforos. Deus é Pai poderoso e não permite para nós barreira sem brecha. Sempre há uma brecha. Só não a encontra quem não procura. Mesmo que saiamos arranhados, o importante é sair do problema.

Perdão!


No meu ponto de vista, a virtude mais difícil de ser posta em prática é a do perdão; perdoar exige um esforço de auto-superação muito grande..

Emmanuel me diz que quem aprende a perdoar tem caminho livre pela frente.

Creio que, por este motivo, a derradeira lição de Jesus para a Humanidade foi a do perdão!...

Ele a deixou por último, esperando o momento em que pudesse exemplificá-la...

É claro que Ele se referira ao perdão em diversas oportunidades, mas, na hora da cruz, padecendo toda espécie de humilhação, o ensinamento do perdão foi gravado a fogo na consciência da Humanidade...

Ninguém sofreu e perdoou como Ele!...

O espírito que adquirir a virtude do perdão não achará dificuldade em mais nada; haja o que houver, aconteça o que acontecer, ele saberá administrar a sua vida..."

- Chico Xavier

Levante-se

Ser derrubado é freqüentemente uma condição temporária.
Desistir é o que a torna permanente.
Todos tropeçam e caem, especialmente quando estão caminhando e buscando mudanças .
Todos se machucam e sangram, por fora ou por dentro,
mesmo quando querem somente viver a vida plenamente.
Todos se sentem exaustos, um dia ou outro, e param a
caminhada para descansar quando não conseguem dar nem mais um passo.
Isso acontece com você , comigo e com todos que estão vivos.
Ninguém disse que nossa aventura de viver seria fácil mas,
apesar dos tropeços, quedas, dores, tristezas, ferimentos,
solidão e exaustão, ainda assim você é mais forte.
Mesmo quando derrubado você pode levantar e continuar.
Suas derrotas não são permanentes ,
Desistir é o que torna toda derrota permanente.
Levantar-se é o que torna toda derrota somente mais uma lição em direção ao sucesso.

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Ouse


Ouse sonhar, porque só os sonhadores vêem o amanhã.
Ouse fazer um desejo, pois desejar abre o caminho da esperança
e é ela que nos mantém vivos.
Ouse procurar as coisas que ninguém mais pode ver
e não tenha medo de ver o que os outros não podem.
Acredite no seu "coração" pois, ao fazer isso,
outros acreditarão na sua capacidade de amar.
Acredite na magia, pois a vida é cheia dela,
mas, acima de tudo, acredite em si mesmo!
Porque dentro de você reside toda a magia,
da Esperança, do Amor e do Sonho de Amanhã !
Desejando que todos tenham os seus sonhos fazendo de sua vida bem melhor ....

A culpa é de quem mesmo?


A CULPA É DE QUEM MESMO ? em "O desabafo de uma senhorinha"

Na fila do supermercado, o caixa diz a uma senhora idosa:

- "A senhora deveria trazer suas próprias sacolas para as compras, uma vez que os sacos de plástico não são amigáveis com o meio-ambiente."

A senhora pediu desculpas e disse: - "No meu tempo não havia essa onda verde. a gente nem sabia destas coisas."

O empregado respondeu: - "Esse é exatamente o nosso problema hoje, minha senhora... A sua geração não se preocupou o suficiente com o nosso meio-ambiente e deixaram o mundo muito poluído para nós.

- "Você está certo - responde a velha senhora - nossa geração não se preocupou adequadamente com o meio-ambiente... Naquela época, as garrafas de leite, garrafas de refrigerante e cerveja eram devolvidos à loja. A loja mandava de volta para a fábrica, onde eram lavadas e esterilizadas antes de cada reuso, e eles, os fabricantes de bebidas, usavam as garrafas, umas tantas outras vezes... Nós não descartávamos garrafas pet aos montes..."

E, depois de uma pequena pausa, continuou: - "Realmente não nos preocupamos com o meio-ambiente no nosso tempo. Subíamos as escadas, porque não havia escadas rolantes nas lojas e nos escritórios. Caminhávamos até o comércio, ao invés de usar o nosso carro até quando precisávamos ir à padaria da esquina."

E depois de mais uma pausa:

- "Nós não nos preocupávamos com o meio-ambiente, mas as fraldas dos bebês eram lavadas, porque não havia fraldas descartáveis... A secagem das roupas era feita por nós mesmos, não nestas máquinas de lavar consumistas de energia elétrica... O que realmente secava nossas roupas era a energia solar e eólica, que passava pelo varal... Os meninos pequenos usavam as roupas que tinham sido de seus irmãos mais velhos, e não sempre roupas novas..."

- "Mas é verdade: não havia preocupação com o meio-ambiente, naqueles dias. Naquela época tínhamos somente uma TV ou rádio em casa, e não uma TV em cada quarto. E a TV tinha uma tela do tamanho de um lenço, não um telão do tamanho de um estádio, que, assim que surgir uma novidade ou no máximo quando estragar, será descartado como? Jogada no lixo."

- "Na cozinha, tínhamos que bater tudo com as mãos porque não havia máquinas elétricas, que fazem tudo por nós. Quando embalávamos algo um pouco frágil para o correio, usamos jornal amassado para protegê-lo, não plástico bolha ou pellets de plástico que duram cinco séculos para começar a degradar."

- "Naqueles tempos não se usava um motor a gasolina apenas para cortar a grama, era utilizado um cortador de grama que exigia músculos. O exercício era extraordinário, e não precisava ir a uma academia e usar esteiras que também funcionam a eletricidade."

- "Mas você tem razão: não havia naquela época preocupação com o meio-ambiente, mas bebíamos diretamente da fonte, quando estávamos com sede, em vez de usar copos plásticos e garrafas pet que agora lotam os oceanos."

- "Recarregávamos as canetas com tinta várias vezes ao invés de comprar outra. Amolávamos as navalhas, ao invés de jogar fora todos os aparelhos 'descartáveis' e poluentes só porque a lâmina ficou sem corte."

- "Na verdade, tivemos uma onda verde naquela época. Naqueles dias, as pessoas tomavam o bonde ou ônibus e os meninos iam em suas bicicletas ou a pé para a escola, ao invés de usar a mãe como um serviço de táxi 24 horas. Tínhamos só uma tomada em cada quarto, e não um quadro de tomadas em cada parede para alimentar uma dúzia de aparelhos. E nós não precisávamos de um GPS para receber sinais de satélites a milhas de distância no espaço, só para encontrar a pizzaria mais próxima."

E, finalizando, a senhora disse: - "Então, não é risível que a atual geração fale tanto em "meio-ambiente", mas não quer abrir mão de nenhum dos confortos poluentes modernos e nem pensa em viver um pouco mais como na minha época?"

Bom, agora que você já leu o desabafo desta senhora, envie para os seus amigos que têm mais de 50 anos de idade, mas também para os mais jovens, que tem tudo nas mãos mas só sabem culpar e criticar os mais velhos por todas as mazelas contra o meio-ambiente...

Moral da história:

" Nunca devemos criticar e culpar os outros, mas antes de fazê-lo, se não tiver outro jeito, conscientize-se de que o seu telhado realmente não seja de vidro... Às vezes o nosso próprio umbigo é muito mais sujo do que o dos outros mas, só por não olharmos para ele, achamos que esteja limpo e falamos mal do dos demais..." (Dirk Wolter)

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Expectativas!


Guarde suas expectativas.

Ou se possível, não crie expectativas.

Se você espera muito e nada acontece, você se decepciona.

Se você espera nada e algo acontece, você se surpreende.

Você vai perceber que tudo pelo qual você se preocupou foi apenas perda de tempo.

Se der certo, você se preocupou com tudo à toa.

Se der errado, você se preocupou com algo que nem valia a pena ter investido o seu tempo.

Pare de criar expectativas, pare de se decepcionar e se surpreenda.

Pedro Bial.

Felicidade!!



Quando eu tinha 05 anos minha mãe sempre falava que a felicidade era essencial na vida!

Quando estava na escola, eles me perguntaram o que eu gostaria de ser quando eu crescer...

Escrevi:

- Ser feliz!

Eles me disseram que eu não tinha entendido a tarefa, e eu disse que eles não tinham entendido a VIDA!

- Chico Xavier.

Vida breve

Essa nossa vida é tão curta...
O tempo em que ficamos neste mundo é tão breve ...
Existem tantas coisas boas, úteis, concretas e que, principalmente,
estão ao nosso alcance e as deixamos de lado.
Não lhes damos a atenção necessária.
Talvez por não acreditarmos que os momentos e os detalhes são únicos.
Ou talvez por esquecermos que as oportunidades podem ser descartadas,
mas dificilmente repetidas.
Vivemos nos queixando pelas grandes obras que não podemos realizar
e deixamos de lado aquelas pequenas que nos são possíveis.
Vivemos desejando asas, enquanto nossos pés nos convidam à pisar firmes no chão.
Acreditamos que a nossa felicidade está naquilo que desejamos e deixamos de amar o que possuímos. Nossa vida é breve e temos muita coisa útil para realizar.
De modo algum justifica-se nossa busca por satisfações efêmeras,
enquanto nossa realização está justamente naquilo que já é nosso.
Devemos nos lembrar que passaremos por este caminho,
este mundo, uma só vez.
Precisamos, portanto, aproveitar esta oportunidade única, breve...

terça-feira, 20 de maio de 2014

Reflexão - Saudade...



Em alguma outra vida, devemos ter feito algo de muito grave, para sentirmos tanta saudade...


Trancar o dedo numa porta dói.
Bater com o queixo no chão dói.
Torcer o tornozelo dói.

Um tapa, um soco, um pontapé , doem.
Dói bater a cabeça na quina da mesa,
Dói morder a língua, dói cólica, cárie e pedra no rim.

Mas o que mais dói é a saudade...

Saudade de um irmão que mora longe,
Saudade de uma cachoeira da infância,
Saudade do gosto de uma fruta que não se encontra mais.

Saudade do pai que morreu, do amigo imaginário que nunca existiu...
Saudade de uma cidade, saudade da gente mesmo, que o tempo não perdoa.

Doem estas saudades todas.

Mas a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama...
Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida.

Você podia ficar no quarto e ela na sala, sem se verem, mas sabiam-se lá.

Você podia ir para o dentista e ela pra faculdade, mas sabiam-se onde.

Você podia ficar o dia sem vê-la, ela sem vê-lo, mas sabiam-se amanhã.

Contudo, quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Saudade é basicamente não saber.

Não saber mais se ela continua fungando num ambiente frio.

Não saber se ele continua sem fazer a barba por causa daquela alergia.

Não saber se ela ainda usa aquela saia.

Não saber se ele foi à consulta com o dermatologista como prometeu.

Não saber se ela tem comido bem por causa daquela mania de estar sempre culpada, se ele tem assistido às aulas de inglês, se aprendeu a entrar na internet...

A encontrar a página do Diário Oficial, se ela aprendeu a estacionar entre dois carros, se ele continua preferindo Malzebier, se ela continua detestando McDonalds...

Se ele continua amando, se ela continua a chorar até nas comédias.

Saudade é não saber mesmo!

Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos,

Não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento,

Não saber como frear as lágrimas diante de uma música,

Não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

É não saber se ela está feliz, e ao mesmo tempo perguntar a todos os amigos por isso...

É não querer saber se ele está mais magro, se ela está mais bela.

Saudade é nunca mais saber de quem se ama, e ainda assim doer.

Saudade é isso que eu estive sentido enquanto escrevia e o que você provavelmente estará sentindo depois que acabar de ler....

Martha Medeiros





Não posso aceitar dinheiro.


Uma senhora, residente em Belo Horizonte, casada com um alto funcionário do Estado, por ser parente do Sr. Armandinho, procurou-o para, por seu intermédio, falar ao Chico.

Atravessava uma quadra de sofrimentos. Havia perdido o pai e um ente familiar achava-se gravemente enfermo.

O Sr. Armandinho levou-a à casa do Médium, que resolveu, satisfatoriamente, o seu caso, e, ainda, possibilitou-lhe recebesse uma Mensagem do progenitor, que se autenticara pela letra, pelo assunto e pela espontaneidade com que fora recebida.

Agradecida e emocionada com o que recebera do seu pai, tanto mais que o Chico ignorava o que se passava, pegou uma cédula de 200 cruzeiros e a ofereceu ao Médium como gratidão e para que comprasse um presente.

E escusando-se delicada e humildemente, o Chico a abraçou, dizendo-lhe:

— Não posso aceitar, minha irmã, nenhum dinheiro. Tudo que recebo é de graça, vem de mais Alto, por misericórdia imensa do Pai; devo também dar de graça para continuar digno do Amparo que lhe recebo.

A senhora, concluiu o Sr. Armandinho, despediu-se surpresa, agradecida e emocionada, por ver um rapaz tão pobre, tão bondoso, portador de tanta virtude, inclusive da que o fazia renunciar ao dinheiro.

E exclamou: Ele é mesmo digno da Missão que possui! Que Jesus o proteja!

E partiu feliz pelo exemplo a que assistira e pelo bem que recebera.

- Lindos Casos de Chico Xavier

A morte não é nada!


"A morte não é nada.

Eu somente passei para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.

O que eu era para vocês, eu continuarei sendo.

Me dêem o nome que vocês sempre me deram, falem comigo como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.

Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.

Sem nenhum traço de sombra ou tristeza.

A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.

Porque eu estaria fora de seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?

Eu não estou longe, apenas estou do outro lado do Caminho.

Você que aí ficou, siga em frente, a vida continua, linda e bela como sempre foi."

(Santo Agostinho)

Nuvem Negra

Quando em sua vida aparecerem nuvens negras,
cabe a ti sair debaixo dela e ir em busca do sol
e não ficar parado na inércia da incompreensão e do medo, esperando a nuvem passar,
saiba que, atrás de uma nuvem negra, existe um sol a brilhar esperando para recompor suas energias, dando-lhe esperança e calor.
E mesmo assim, quando achar que tudo em sua vida está perdido, olhe para o céu,
firme seu pensamento, mire a estrela que achar mais bonita
e veja que apesar de poucos estarem admirando ,
ela continua lá sempre a brilhar.
Independente da atenção dos outros, Ela brilha.
E mesmo se uma nuvem negra tentar escondê-la numa noite ,
não conseguirá apagar o seu brilho.

Ser Humano Um animal racional?


via Byline

Ser humano, um animal racional? Kant explica.
Views: 5
2 ratings
Time: 09:22 More in People & Blogs

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Tudo é energia!


Tudo é energia e isso é tudo o que há.

Sintonize a realidade que você deseja e inevitavelmente essa é a realidade que você terá.

Não tem como ser diferente. Isso não é filosofia, é física.

(- Albert Einstein).

Não me pertence.



"O que eu tenho não me pertence, embora faça parte de mim.

Tudo o que sou me foi um dia emprestado pelo Criador para que eu possa dividir com aqueles que entram na minha vida.

Ninguém cruza nosso caminho por acaso e nós não entramos na vida de alguém sem nenhuma razão.

Há muito o que dar e o que receber; há muito o que aprender, com experiências boas ou negativas.

Tente ver as coisas negativas que acontecem com você como algo que aconteceu por uma razão precisa.

E não se lamente pelo ocorrido; além de não servir de nada reclamar, isso vai te vendar os olhos, dificultando assim, continuar seu caminho.

Quando não conseguimos tirar da cabeça que alguém nos feriu, estamos somente reavivando a ferida, tornando-a muitas vezes bem maior do que era no início.

Nem sempre as pessoas nos ferem voluntariamente.

Muitas vezes somos nós que nos sentimos feridos e a pessoa nem mesmo percebeu; e nos sentimos decepcionados porque aquela pessoa não correspondeu às nossas expectativas.

E sabemos lá quais eram as nossas expectativas?

Decepcionamo-nos e decepcionamos outras pessoas também.

Mas, claro, é bem mais fácil pensar nas coisas que nos atingem.

Quando alguém te disser que te magoou sem intenção, acredite nela!

Vai te fazer bem.

Assim, talvez, ela poderá entender quando você, sinceramente, disser que 'foi sem querer'. Dê de você mesmo o quanto puder!

Sabe, quando você se for, a única coisa que vai deixar é a lembrança do que fez aqui.

Seja bom, tente dar sempre o primeiro passo para a reconciliação, nunca negue uma ajuda ao seu alcance, perdoe e dê de você mesmo.

Seja uma bênção a todos que o cercam! Deus não vem em pessoa para abençoar, Ele usa os que estão aqui dispostos a cumprir essa missão.

Todos nós podemos ser Anjos.

A eternidade está em nossas mãos.

Viva de maneira honrada, para que quando envelhecer, você possa falar só coisas boas do passado e sentir assim, prazer uma segunda vez ... e ter a certeza de que quando você se for, muito de você ainda fique naqueles que tiveram a boa ventura de te encontrar."

Chico Xavier

Não Espere


Não espere um sorriso para ser gentil;
Não espere ser amado para amar;
Não espere ficar sozinho para reconhecer o valor de quem está ao seu lado;
Não espere ficar de luto para reconhecer quem hoje é importante em sua vida;
Não espere o melhor emprego para começar a trabalhar;
Não espere a queda para lembrar-se do conselho;
Não espere...
Não espere a enfermidade para perceber o quanto é frágil a vida;
Não espere pessoas perfeitas para então se apaixonar;
Não espere a mágoa para pedir perdão;
Não espere a separação para buscar reconciliação;
Não espere a dor para acreditar em oração;
Não espere elogios para acreditar em si mesmo;
Não espere...
Não espere que o outro tome a iniciativa se você foi o culpado;
Não espere o eu te amo,para dizer eu também;
Não espere o dia da sua morte para começar a amar a vida;
E então,o que você está esperando?

domingo, 18 de maio de 2014

Seguir em frente

A vida manda seguir em frente,
trabalhar, agir, esperar e confiar.
Mas como seguir avante com idéias turvas e desesperanças?
Sem esperança, a vida é uma pesada carga.
Para conseguir firmeza de pensamento, retidão e melhorias, livre de um peso,
há que, primeiro, crer no infinito amor de Deus,
sentí-lo por dentro, acreditar que pode melhorar,
vencer obstáculos, ter preparo e luz interior,
depois, seguir em frente sem desfalecimentos.
Tenha confiança em dias melhores. Lute.
Desenvolva habilidades e riqueza interior.
O otimismo, a esperança, o ânimo eliminam o peso da vida.

sábado, 17 de maio de 2014

Obrigado pelo Tempo

Encontrando-se às portas da morte,
Alexandre convocou os seus generais e comunicou-lhes os seus três últimos desejos:
1 - Que seu ataúde fosse levado aos ombros e transportado pelos melhores médicos do reino.
2 – Que os tesouros que tinha conquistado (prata, ouro e pedras preciosas), fossem espalhados pelo caminho até sua tumba.
3 - Que suas mãos ficassem balançando no ar, fora do ataúde e à vista de todos.
Um dos seus generais, assombrado por tão insólitos desejos, perguntou a Alexandre:
Porque razão pretende que assim se faça?
Alexandre explicou:
1 - Quero que os mais eminentes médicos carreguem o meu ataúde para que percebam que perante a morte não têm o poder de curar.
2 - Quero que o solo seja coberto por meus tesouros para que todos possam ver que os bens materias aquí conquistados, aquí permanecem.
3 - Quero que minhas mãos se balancem ao vento, para que as pessoas possam ver que viemos com as mãos vazias e com as mãos vazias partimos
O TEMPO é o presente mais precioso que temos porque é LIMITADO.
Podemos ganhar mais dinheiro, Mas NÃO mais tempo.
Quando dedicamos tempo a uma pessoa,
estamos oferecendo uma porção de nossa vida que NUNCA poderemos recuperar.
Nosso tempo é nossa vida.

sexta-feira, 16 de maio de 2014

A Vida é Muito para Ser Insignificante


Já perdoei erros quase imperdoáveis,
Tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis.
Já fiz coisas por impulso,
Já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei me decepcionar, mas também já decepcionei alguém.
Já abracei pra proteger,
Já dei risada quando não podia,
Já fiz amigos eternos,
Já amei e fui amado, mas também já fui rejeitado,
Já fui amado e não soube amar.
Já gritei e pulei de tanta felicidade,
Já vivi de amor e fiz juras eternas, mas "quebrei a cara" muitas vezes!
Já chorei ouvindo música e vendo fotos,
Já liguei só pra escutar uma voz,
Já me apaixonei por um sorriso,
Já pensei que fosse morrer de tanta saudade e......tive medo de perder alguém especial (e acabei perdendo) Mas sobrevivi!
E ainda vivo!
Não passo pela vida...
e você também não deveria passar. Viva!
Bom mesmo é ir a luta com determinação,
Abraçar a vida e viver com paixão,
Perder com classe e vencer com ousadia,
Porque o mundo pertence a quem se atreve
e A VIDA É MUITO para ser insignificante.

(Charles Chaplin)

Sindrome dos 20 e tantos.


Você começa a se dar conta de que seu círculo de amigos é menor do que há alguns anos.

Dá-se conta de que é cada vez mais difícil vê-los e organizar horários por diferentes questões: trabalho, estudo, namorado(a) etc.

E cada vez desfruta mais dessa Cervejinha que serve como desculpa para conversar um pouco.

As multidões já não são 'tão divertidas', às vezes até lhe incomodam.

Mas começa a se dar conta de que enquanto alguns eram verdadeiros amigos, outros não eram tão especiais depois de tudo.

Você começa a perceber que algumas pessoas são egoístas e que, talvez, esses amigos que você acreditava serem próximos não são exatamente as melhores pessoas.

Ri com mais vontade, mas chora com menos lágrimas e mais dor.

Partem seu coração e você se pergunta como essa pessoa que amou tanto e te achou o maior infantil, pôde lhe fazer tanto mal.

Parece que todos que você conhece já estão namorando há anos e alguns começam a se casar, e isso assusta!

Sair três vezes por final de semana lhe deixa esgotado e significa muito dinheiro para seu pequeno salário.

Olha para o seu trabalho e, talvez, não esteja nem perto do que pensava que estaria fazendo.

Ou, talvez, esteja procurando algum trabalho e pensa que tem que começar de baixo e isso lhe dá um pouco de medo. Dia a dia, você trata de começar a se entender, sobre o que quer e o que não quer.

Suas opiniões se tornam mais fortes.

Vê o que os outros estão fazendo e se encontra julgando um pouco mais do que o normal, porque, de repente, você tem certos laços em sua vida e adiciona coisas a sua lista do que é aceitável e do que não é.

Às vezes, você se sente genial e invencível, outras…

Apenas com medo e confuso.

De repente, você trata de se obstinar ao passado, mas se dá conta de que o passado se distancia mais e que não há outra opção a não ser continuar avançando.

Você se preocupa com o futuro, empréstimos, dinheiro…

E com construir uma vida para você.

E enquanto ganhar a carreira seria grandioso, você não queria estar competindo nela.

O que, talvez, você não se dê conta, é que todos que estamos lendo esse texto nos identificamos com ele.

Todos nós que temos 'vinte e tantos' e gostaríamos de voltar aos 15-16 algumas vezes.

Parece ser um lugar instável, um caminho de passagem, uma bagunça na cabeça…

Mas TODOS dizem que é a melhor época de nossas vidas e não temos que deixar de aproveitá-la por causa dos nossos medos…

Dizem que esses tempos são o cimento do nosso futuro.

Parece que foi ontem que tínhamos 16…

Então, amanha teremos 30?!?!

Assim tão rápido?!?

(Autor Desconhecido)

Palco da Vida

Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.
E você pode evitar que ela vá a falência.
Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.
Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade,
caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz é encontrar força no perdão, esperança nas batalhas,
segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza.
Não é apenas comemorar o sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Não é apenas ter júbilo nos aplausos, mas encontrar alegria no anonimato.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples que mora dentro de cada um de nós.
É ter maturidade para falar eu errei. É ter ousadia para dizer me perdoe.
É ter sensibilidade para expressar eu preciso de você. É ter capacidade de dizer eu te amo.
É ter humildade da receptividade.
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz . . .
E, quando você errar o caminho, recomece.
Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita.
Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer.
Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo.
Jamais desista das pessoas que você ama. Jamais desista de ser feliz,
pois a vida é um obstáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário.
Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo . . .

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Tudo passa.

Enquanto cada um se fecha em seus medos, a maldade de outros avança desbragada.


É preciso perceber que tudo passa.

Vida e morte, Terra e céu, angústia, dor, alegria e paz são partes do clima que avançam na atmosfera.

Criações das mentes sem controle, alheias ao que é e ao que poderia ser.

É preciso acordar, abrir os olhos da alma enxergar o oculto, deixar o que parece.

Só a observação pura consegue o senso do bem que apesar de tudo, também está na atmosfera.

Enquanto muitos caminham distraídos como mortos vivos afundando em fantasias, outros enxergam a realidade e já perceberam que é preciso ousar e seguir o caminho da alma.

Seja você um deles!

Zibia Gasparetto

Falência da Vida

Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,
mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
E que posso evitar que ela vá à falência.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios,
incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar autor da própria história.
É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
É saber falar de si mesmo.
É ter coragem para ouvir um “não”.
É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta

quarta-feira, 14 de maio de 2014

AUTOCONHECIMENTO


"Não tenha preguiça de conhecer seu "território"
e saber quem você é realmente.
O total desconhecimento de si, não pode acontecer.
A pessoa que não é "pessoa", não tem assunto
e sabe tudo o que acontece na vida do outro,
mas não sabe de si mesma."
Pe. Fábio de Melo
 
 




Aprendizado

Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro
é repetir o que fizemos ontem e hoje.
Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro.
Cada manhã traz uma benção escondida;
uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem deixar de aproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano;
é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões,
a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes,
porque estamos em constante processo de mudança.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Agradecer Alguém

Um simples obrigado é um enorme agradecimento para muitos, mas às vezes um simples obrigado se torna um imenso esforço daquele que agradece.

Talvez por timidez, outras vezes por orgulho, outros momentos por egoísmo.

Mas se pararmos para pensar do porque às vezes esquecemos de agradecer alguém...

Será que somos tão tímidos que não conseguimos expressar nossos sentimentos.

Ou será que temos muito orgulho para somar com os outros.

Ou ainda, somos tão egoístas, que nem imaginamos o quanto este alguém que deixou de ser agradecido se sentiria bem mais feliz com um simples... aí.. valeu!

Por todos agradecimentos que não fiz na hora certa.

Expresso aqui meu sentimento de vergonha, errei, mas vou tentar não errar novamente.

E se errar com certeza não será mais consciente.

Então a todos que de alguma forma se sentiram não agradecidos...

Sintam-se imensamente gratos por tudo que me proporcionaram.

Principalmente a Deus, que meu deu a chance de aprender a ser alguém.

Obrigada Senhor, obrigada, obrigada!

segunda-feira, 12 de maio de 2014

Aproveite seus ventos!


Há alguns anos eu estava trabalhando como medico na delegação brasileira em uma competição, quando um iatista interrompeu o meu café da manhã falando:

- Doutor, o senhor viu o vento hoje?

- Não, não vi

Então ele em quase um desabafo, falou:

- Esta péssimo.

Percebi onde ele estava querendo chegar e rapidamente falei:

- Esta péssimo só na sua rota?

Ele sorrindo respondeu:

- Não, esta péssimo para todo mundo!

Então completei:

- Para um iatista não existe vento péssimo, porque ele é igual para todos os atletas. Quem decide a qualidade do vento é quem esta competindo. Alguém ganhara a prova de hoje, e, por favor, dê um jeito de ser você , porque estamos na torcida.

O vento fica ruim para quem vive com medo e eles sopram para todos, cabe a cada um saber utiliza-los.

Você está sabendo como aproveitar os seus ventos???

Roberto Shinyashiki.

Homem interior.


Lembremo-nos de que o homem interior se renova sempre.

A luta enriquece-o de experiência, a dor aprimora-lhe as emoções e o sacrifício tempera-lhe o caráter.

O Espírito encarnado sofre constantes transformações por fora, a fim de acrisolar-se e engrandecer-se por dentro.

- Chico Xavier.

Saiba Escolher

Escolher quer dizer preferir, selecionar, optar.
Toda nossa vida é feita de escolhas. Por mais indecisos que sejamos,
ao abrir os olhos pela manhã, teremos que optar entre permanecer na cama,
esquecendo as horas, ou levantar. A opção continua na primeira refeição da manhã,
o que você vai comer. Desejar bom dia ou resmungar qualquer coisa, ou ficar calado.
São opções. Sair de carro, dar uma caminhada,
correr para não perder a condução ou fazer de conta que não tem compromisso nenhum.
Escolha de como você deseja que seja o seu dia, a sua vida, o seu mundo.
Você pode viver muito bem com todo mundo ou viver muito mal até consigo mesmo.
Você pode modificar o mau humor da sua chefia ou de seu colega de escritório,
pode sintonizar com eles ou pode ficar na sua.
Você pode atender muito bem o seu cliente e ter sorrisos de retorno ou
fingir que ele nem está aí, esperando que outro colega decida por atendê-lo.
Você pode se tornar uma pessoa quase indispensável, no mundo, pela sua forma de ser.
Ou decidir por ser alguém que, se faltar, poucos ou talvez ninguém notará.
Tudo é opção. Por isso, alguns de nós, escolhemos viver em clima de felicidade,
com o pouco ou quase nada que possam ter.
Outros optam por serem infelizes, com a abundância que desfrutam.
Uns recebemos o diagnóstico de doença insidiosa e decidimos lutar e viver o quanto nos seja permitido.
E curtimos a natureza, a praia, a montanha, os passeios com a família, o cinema,
a bagunça dos netos. Outros, optamos por nos deixar morrer, sem combate.
Felicidade ou infelicidade. A decisão cabe a cada um de nós.
Todos sofremos perdas, doenças, lutas, no mundo em que nos movimentamos.
Todos também usufruímos alegrias, conquistas, dádivas, saúde.
O que fazemos com cada uma dessas coisas é o que estaremos fazendo com o nosso dia:
Alegria ou tristeza? Vitórias ou derrotas?
Pense nisso e escolha o que você deseja para você, agora, hoje, nesse novo dia.
Bom dia e Boas escolhas.

domingo, 11 de maio de 2014

O QUE AMAMOS NOS OUTROS...



"É isto que amamos nos outros: 
o lugar vazio que eles abrem para que 
ali cresçam as nossas fantasias. 
Buscamos, no outro, não a sabedoria do conselho,
 mas o silêncio da escuta; não a solidez do músculo,
 mas o colo que acolhe...
Como seria bom se as outras pessoas fossem vazias
 como o céu, e não tão cheias de palavras, de ordens,
 de certezas. Só podemos amar as pessoas 
que se parecem com o céu, onde podemos fazer
 voar nossas fantasias como se fossem pipas..."
Rubem Alves
 
 
 
 
 

MÃE É PARA TODA VIDA


Por que Deus permite que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite, é tempo sem hora,
luz que não apaga quando
sopra o vento e chuva desaba,
veludo escondido na pele enrugada,
água pura, ar puro, puro pensamento.
Morrer acontece com o que é breve
e passa sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça, é eternidade.
Por que Deus se lembra - mistério profundo - 
de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre junto de seu filho
e ele, velho embora,
será pequenino feito grão de milho.
Carlos Drumond de Andrade
 
 
 

 
 
 
Amigas, estou muito triste hoje. É o primeiro dia das
 Mães, sem a minha mãe. 
Há um mês, Deus a levou para junto dele, 
deixando-nos somente a saudade e 
as doces lembranças de sua
 longa caminhada pela terra. 
Foram 91 anos de luta,
 dores, de cansaço, de amor e dedicação 
sem limites, de total doação. 
Mãe, apesar de sentir que a senhora esteja feliz,
 junto ao Pai e Nossa Senhora  mãe de todas as mães,
 a sua presença nos faz muita falta.
Fique em paz, minha mãe!





 
Parabéns a todas vocês, mamães! Deus as abençoe 
sempre, d ando-lhesforça, fé e coragem nesta
 tão linda e sublime missão. 
 

 

Mensagens do dia das mães

Mãe carinhosa, mãe dengosa
Mãe amiga, mãe irmã
Mãe sem ter gerado é a mãe de coração

Mãe solidão,
Mãe de muitos, mãe de poucos
Mãe de todos nós, Mãe das mães
Mãe dos filhos
Mãe-pai: duas vezes mãe

Mãe lutadora e companheira
Mãe educadora, mãe mestra
Mãe analfabeta, sábia mãe
Mãe dos simples e dos pobres
Mãe dos que nada têm e dos que tudo têm
Mãe do silêncio, mãe comunicação

Mãe dos doentes e dos sãos
Mães dos que plantam e dos que colhem
Mãe de quem nada fez e de quem compra feito

Mãe de quem magoou e de quem perdoou
Mãe rica, mãe pobre
Mãe dos que já foram, mãe dos que ficaram
Mãe dos guerreiros e dos guerreados

Mãe que sorri, mãe que chora
Mãe que abraça e afaga
Mãe presente, mãe ausente
Mãe do sagrado, mãe da luz
Mãe de Jesus e mãe nossa.

Mãe, simplesmente mãe.

sábado, 10 de maio de 2014

Vontade de viver

Nascemos independente da nossa vontade. Mas a vida é um encanto. E nos encanta.
Os primeiros risos, as primeiras flores, os primeiros amanheceres, os primeiros anos... as primeiras descobertas. Vamos desbravando a vida e enfrentando o desconhecido maravilhados.
Então vêm os primeiros nãos. As primeiras quedas, as primeiras decepções, as primeiras lágrimas que não nos impedem, nem por isso, de ir em frente.
Mas um dia o desconhecido, o inexplicável, pode tirar nossa vontade de viver. As perdas, as grandes, aquelas sem volta que, por mais alto e forte que gritemos, fazem-se de surdas. E a vida perde seu sentido...
Os amanheceres e entardeceres tornam-se uma e a mesma coisa: enfado. Nos recusamos a ver a luz do dia, o sol que brilha, a vida que palpita, os pássaros que cantam e as flores que, teimosas, continuam se abrindo em total indiferença à nossa dor.
E é preciso, nesse momento onde queremos parar mas que a vida não pára, é preciso reaprender a viver.
Não aceitamos nossas perdas irreparáveis e absurdas, mas precisamos aprender a viver com elas e apesar delas. E ver a vida com outros olhos. Talvez, reconhecer de vez nossa pequenez diante do desconhecido. E reviver. A pequenos passos, tímidos, lentos, tal qual criança que ainda não viu nada, mas com a sabedoria dos velhos que já sabem que a vida é um poço de mistérios.
E vamos assim, não importa nossa idade, desbravando novamente a vida. Vamos sorrir novamente. Ver a luz do dia, olhar nos olhos dos que ficaram e que estiveram do nosso lado mesmo quando estivemos temporariamente cegos a tudo o mais. Ver as flores, que nunca desistiram de viver e experimentar o dia-a-dia, novos gostos dessa nova vida que se oferece a nós.
Tudo pode ter um fim. Mas todo fim pode ser o início de um recomeço. E a vida continua linda. E Deus sabe do que precisamos para nos pôr de pé e Ele nos guia, se nos abandonamos a Ele nessa nova chance de recomeçar.


Letícia Thompson

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Dia das mães!


Homenagem ao Dia das Mães

No Japão, o Dia das Mães também é comemorado no segundo domingo de maio, assim como no Brasil e muitos outros países.

É chamado de Haha no Hi e segundo dizem essa data passou a ser comemorada no Japão a partir de 1913, por causa da influência cristã vinda do ocidente, especialmente da Europa e EUA.

A data foi se popularizando até que em 1930 se tornou prevalente, porém durante a Segunda Guerra Mundial, a prática foi proibida, juntamente com todos os outros costumes ocidentais.

Depois da guerra, no entanto, a tradição foi retomada para ajudar a dar conforto às mães que perderam filhos na guerra.

Em 1949, a celebração do Dia das Mães novamente se tornou popular por todo o país e as escolas japonesas passaram a realizar um concurso de arte para as crianças.

As crianças desenham suas mães e os desenhos mais bonitos e criativos fazem um turnê por todo e Japão e também vão para exposições de arte em outros países.

Presente tradicionais no Dia das Mães no Japão

Dentre outros costumes tradicionais no Dia das Mães no Japão, os filhos preparam e saboream pratos tradicionais que suas mães lhes ensinou a fazer.

Quanto aos presentes, os japoneses costumam dar às suas mães flores (especialmente cravos vermelhos), cachecóis, lenços e bolsas.

Kansha-jō (Gratidão / carta de agradecimento)

Música de Shimazu Aya (感謝 状 島津亜矢)

Hitori dakeno toki
(Quando estou sozinho)

Daremo inai toki
(Quando não tem ninguém)

Sooto koboede yobu no desu
(Chamo em voz baixa)

Okaasan, Okaasan
(Mamãe, Mamãe)

Yondeiru uchini
(Quando a chamo)

Kuti no nakaga
(dentro da minha boca fica doce)

Amaku setsu naku naru no desu
(e o meu sofrimento desaparece)

Okaasan, Okaasan
(Mamãe, Mamãe)

Atoni nari saki ni nari
(Ora atrás ora na frente)

Aruita sunayama
(andamos nas montanhas de areia)

Atoni nari saki ni nari
(Ora atrás ora na frente)

Sagashita shiawasse no hoshi
(Procuramos a estrela da felicidade)

Okaasan, Okaasan
(Mamãe, Mamãe)

Anotoki mo ienakata
(Naquela ocasião não consegui falar com você)

Anatani okuru
(Agora envio o meu muito)

Arigatoo
(Obrigado)

Tabini naita toki
(Quando choro na viagem)

Tottemo samui toki
(Quando está muito frio)

Mado ni namae wo kakuno desu
(Escrevo seu nome na janela)

Okaasan, Okaasan
(Mamãe, Mamãe)

Kaiteru uchi
(Quando estou escrevendo)

Munewa harete
(O coração (peito) infla)

Ikiru kiwo mitsu kemasu
(e encontro o ânimo para viver)

Okaasan, Okaasan
(Mamãe, Mamãe)

Atoni nari saki ni nari
(Ora atrás ora na frente)

Tsurekomu kamomewa
(Gaivota líder voa)

Atoni nari saki ni nari
(Ora atrás ora na frente)

Anatato sagashita shiawasse
(Procurei com você a felicidade)

Okaasan, Okaasan
(Mamãe, Mamãe)

Anotomo ienakatta
(Naquela ocasião não consegui falar a você)

Anatani okuru
(Agora envio o meu muito)

Arigatoo
(Obrigado)

Okaasan, Okaasan
(Mamãe, Mamãe)

Anotokimo ienakata
(Naquela ocasião não consegui falar a você)

Anani okuru Arigatoo
(Agora envio o meu muito Obrigado)

Anata ni okuru Kanshya Jyou
(Agora envio a você Gratidão)

Read more: http://www.japaoemfoco.com/homenagem-do-blog-ao-dia-das-maes/#ixzz2zSyLYrPJ

Feliz Dia das Mães!


Mãe,jardim florido numa foto que não desbota,que o tempo não apaga;

Há sempre um Sol na palavra mãe e se frio existir,mãe traz o agasalho,o abrigo.

Lembro dos meus aniversários de bolos carecas,dos uniformes de escola que ela mesma costurava.

Dos milagres com pouco dinheiro e muita família.

Nunca faltou nada à mesa ou ao espírito e nossa casa vivia cheia de primos e criançada.

E a mãe lá,firme,forte e meio brava.

Sabe aquele ditado:

- Chinelo que a mãe taca, não importa a distância, sempre acerta?

É dela que estou falando...

Surra eu nunca levei,umas chineladas sim.

E sobrevivi de corpo,alma e lição aprendida.

Se tem alma cheia de gratidão,é a minha por ela,a mãe.

Mães deveriam ser eternas,mas não...

Então,que seja eterno o meu amor por ela,que seja eterno o meu muito obrigado,por me querer,por me fazer sentir bem vindo em sua vida,por cuidar de mim.

Isso é para sempre.

Te amo mãe.

Feliz Dia das Mães!

O Aqui e o Agora


O minuto que você está vivendo agora
é o minuto mais importante de sua vida,
onde quer que você esteja.
Preste atenção ao que está fazendo.
O ontem já lhe fugiu das mãos.
O amanhã ainda não chegou.
Viva o momento presente,
porque dele depende todo o seu futuro.
Procure aproveitar ao máximo o momento que está vivendo,
tirando todas as vantagens que puder, para que você se cresça
e tenha o próximo minuto melhor ainda".

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mãe, igual e diferente


Tem bicho mais estranho do que mãe? Mãe é alma contraditória, é alegria no choro. É carinho na raiva. É o sim no não.

Só mãe mesmo pra ser o oposto e depois o contrário de novo. Vai ver que é porque filho não vem com manual de instrução e pra conduzir as crias no mundo, ela usa só de intuição, pra tentar fazer tudo direito. Mas como pode ser assim, tão incoerente?

Ela diz "filho, você não come nada"… E logo se contradiz com "para de comer, que eu tô botando o jantar"!

E aí ela lamenta… "Ai, que eu não vejo a hora desse menino crescer"! Mas logo se arrepende: "deixa que eu faço, você ainda é uma criança"…

E quando ela manda: "tira essa roupa quente, menina"! E logo em seguida: "veste o casaco, quer pegar um resfriado"?

Pois é, gente, que pessoa é essa que jura que nunca mais e no momento seguinte promete que vai ser pra sempre?

Essa pessoa é assim mesmo: igual e diferente de tudo o que a gente já viu. É a fortaleza que aguenta o tranco, só pra não ver o filho chorar. É o sorriso de orgulho escondido, só pra não se revelar.

Mãe dá uma canseira na gente. E às vezes tira do sério…

Até que um dia a gente se depara com uma ausência insuportável: é a mãe que vai embora, deixando um vazio enorme, escuro, silencioso. E aí descobre que, mesmo errando, ela sabia de tudo, desde o início. E fez de tudo pra acertar porque criar filho não tem regra, é doação e amor, simplesmente.

Então, se você tiver privilégio de abraçar sua mãe nesse segundo domingo de maio, agradeça, porque o presente é seu. E esteja certo: mesmo sem manual de instrução, ela continua aí, atrapalhada, contraditória, mas com o olhar atento, querendo entender como você funciona. E fazendo de tudo pra você não falhar.

Feliz Dia das Mães!


O amor de mãe…


Obrigado, mãe
Pelos joelhos dobrados
Cansados em noites de frio
Obrigado, mãe

Por chorar abraçada comigo
Enfrentando os meus desafios
Me ensinando o caminho que devo andar
Me levando pra casa de Deus

Me livrando dos laços
Com seus abraços
Sabedoria que Deus lhe deu
Obrigado, mãe

Por colocar na mesa
O alimento tão quentinho
Por cuidar da minha vida
E me dar tanto carinho

Eu louvo o Senhor por tua vida
Mulher de Deus
Eu te amo, mãe
Até parece que o cordão umbilical nem foi cortado

Se eu pudesse
Eu ficaria o tempo todo do teu lado
Te fazendo um carinho
E recebendo amor
Te agradeço, mãe


Mãe: exemplo de virtudes


Mãe, você sempre foi exemplo de virtudes para mim, por isso meu amor por você é tão apaixonante…

Quero aproveitar essa data para agradecer e lembrar o quanto você é essencial em minha vida. Obrigada pela dedicação diária, por cada conselho que você me deu, por me dar colo e sempre dizer o que preciso ouvir, independente da situação.

Aproveite este dia que é merecidamente seu. O segundo domingo de maio foi escolhido para comemorar a dádiva que é ter e ser uma mãe perfeita como você.

Deus me presenteou antes mesmo do meu nascimento, e eu daria tudo para te ter eternamente comigo. Feliz Dia das Mães!


Nove meses


Mãe, por 9 meses eu estive em seu ventre e por mais embaraçoso que fosse esse momento de carregar alguns quilos a mais em sua barriga, você me amou e mudou sua vida para cuidar de mim desde o primeiro instante. Eu jamais poderei retribuir à altura.

Com o tempo a gente cresce, sai de casa e só então percebe como é grande o amor de mãe, que tudo perdoa e está sempre disposta a amar e cuidar mais e mais. Quero agradecer por cada conselho e pedir desculpa por não te ouvir, mesmo sabendo que você sempre tem razão.

Te amo. Feliz Dia das Mães!

Mãe, exemplo de mulher


Mãe, você é um exemplo de mulher: conselheira, amiga, companheira, exemplo de amor e persistência. Por isso é mais que merecido que exista um dia para te homenagear.

Quero aproveitar esse segundo domingo de maio para lembrar que eu te amo, e sobretudo, agradecer a Deus por ter me colocado em seu ventre. Obrigada por estar ao meu lado quando preciso chorar e por me fazer sorrir logo em seguida.

Você é a prova de que amor incondicional existe. Desculpe as minhas falhas e aceite as minhas palavras como celebração deste dia. Feliz Dia das Mães!


Homenagem às mães


Mãe, não importa se você está em casa ou viajando, triste ou sorrindo, perto dos filhos ou morrendo de saudades, cansada do trabalho ou disposta em um dia lindo. O seu amor incondicional é o que te torna única para nós. Feliz Dia das Mães!

Mãe, Gosto de você


Mãe, sua bondade e ternura falam-me de Deus-amor! Mãe, você me faz sentir a vida, a beleza das cores, a harmonia, o encanto e a doçura! 
Mãe, hoje quero dizer-lhe um segredo muito especial: eu a adoro! Eu sei também que, de seu coração, brota sempre um gesto novo de amor e carinho! Você é capaz de esquecer o sofrimento e a dor para me ver feliz! 
Hoje, quero fazer por você uma prece muito bonita e sincera: 
Meu Deus, abençoa esta criatura tão encantadora que me deu a vida. 
Abençoa esta mulher, amiga, minha mãe, hoje e sempre! 
Mãe, você é o maior bem que eu tenho neste mundo! Olhando o céu aberto, contemplo o grande tesouro de paz, sabedoria, paciência, bondade, ternura e acolhimento que permeia o seu ser. Você me faz crer, minha mãe, que esta vida vale a pena ser vivida, quando entregue por amor! 
Às vezes, quando a vida começa a ficar mais difícil, pensando em você, mãe, surge uma nova esperança e meu olhar começa a brilhar. 
Você sempre espera de braços abertos o filho e a filha que precisam mais uma vez do seu aconchego, de sua compreensão e carinho, como se fosse a primeira vez. Mãe! Presente de Deus para minha vida! 
Mãe, recebe hoje meu abraço e todo o meu carinho! E, agora, gostaria que o meu agradecimento soasse mais forte do que todos os dias, porque hoje, mãe, é o seu dia!

Autor Desconhecido

O Fácil, o Difícil e o Impossível


O que chamamos de fácil nada mais é do que aquilo que já conhecemos ou fizemos muito bem.
Descobrimos então, que, fácil é aquilo que já fizemos repetidas vezes. Certo ?
Se fácil é aquilo que já repetimos várias vezes, daqui pra frente podemos então transformar as coisas difíceis e impossíveis.
Mais de que maneira?
• começando desde já a conviver com a possibilidade de alcançá-las;
• começando desde já a praticá-las;
• começando desde já, e em pequenas doses, a fazer com que o impossível torne-se difícil.
Mais adiante, fazendo o difícil tornar-se fácil.
Sabemos também que ver as coisas dessa maneira não é fácil...
É até um pouco difícil, mas impossível já não é mais, a partir do momento em que já descobrimos qual é o caminho a seguir.
Se a vida vai ser algo fácil, difícil ou impossível, isso vai depender de nós mesmos.
Aquilo que nem sequer tentamos será sempre impossível.
Aquilo que começamos a tentar agora é difícil.
E aquilo que já fazemos há muito tempo tornou-se algo fácil.
Transforme o impossível em difícil e o difícil em fácil !!!

quarta-feira, 7 de maio de 2014

O Maior Valor

As coisas de maior valor que podemos obter da vida não custam nenhuma moeda sequer.
Elas são conseguidas junto aqueles que têm os bens mais valiosos que se pode possuir
e que jamais poderão ser comprados: O Amor e a amizade.
Com esses dois bens podemos dizer com toda a certeza que somos as pessoas mais ricas do mundo
e que sempre haverá motivos para querermos compartilhar dessa riqueza
com aqueles que ainda se sentem pobres de espírito.
Com essa riqueza podemos mudar o mundo
e fazê-lo lembrar também que antes de qualquer metal ou joia ser considerado precioso
já havíamos nascido ricos e que isso que hoje em dia é considerado precioso e indispensável é apenas um acessório.
Todo o ouro e riqueza que muita gente tenta desesperadamente adquirir nada mais são do que bijuterias comparadas a essas verdadeiras riquezas que podemos oferecer.
Um dia o que é de valor mesmo será notado.
E até lá cabe a cada um de nós mostrar o que é e onde se encontra esse grande valor:
O valor de se estar vivo e poder sentir a vida através do amor que os outros tem a nos oferecer.

ONDE VOCÊ COLOCA O SAL? (AUTOR DESCONHECIDO)


O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d"água e bebesse.
Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
Ruim - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago. Então o velho disse:
- Beba um pouco dessa água. Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?"
- Bom! disse o rapaz.
- Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre.
- Não, disse o jovem.
O Mestre então sentou-se ao lado do jovem, pegou suas mãos e disse:
- A dor na vida de uma pessoa não muda. Mas o sabor da dor depende de onde a colocamos. Quando você sentir dor, a única coisa que você deve fazer é aumentar o sentido de tudo o que está a sua volta. É dar mais valor ao que você tem do que ao que você perdeu.
Em outras palavras:
É deixar de ser Copo para tornar-se um Lago.
(Autor desconhecido)

terça-feira, 6 de maio de 2014

Viva com AMOR!


"Ensaia um sorriso e oferece-o a quem não teve nenhum.

Agarra um raio de sol e desprende-o onde houver noite.

Descobre uma nascente e nela limpa quem vive na lama.

Toma uma lágrima e pousa-a em quem nunca chorou.

Ganha coragem e dá-a a quem não sabe lutar.

Inventa a vida e conta-a a quem nada compreende.

Enche-te de esperança e vive á sua luz.

Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem não sabe dar.

Vive com amor e fá-lo conhecer ao Mundo. "

Mahatma Gandhi

Ponto fraco.


Se muitos companheiros estão vigiando os teus gestos procurando o ponto fraco para te criticarem, outros muitos estão fixando ansiosamente o caminho em que surgirás, conduzindo até eles a migalha do socorro de que necessitam para sobreviver.

É impossível não saibas quais deles formam o grupo de trabalho em que Jesus te espera.

- Francisco Cândido Xavier -

O amor!



Amor não é se envolver com a pessoa perfeita,aquela dos nossos sonhos.

Não existem príncipes nem princesas.

Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos.

O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.

Pedro Bial.

As Verdades

O que mais sofremos no mundo:
Não é a dificuldade.
É o desânimo em superá-la.
Não é a provação.
É o desespero diante do sofrimento
Não é a doença.
É o pavor de recebê-la
Não é o parente infeliz.
É a mágoa de tê-lo na equipe familiar.
Não é o fracasso.
É a teimosia de não reconhecer os próprios erros.
Não é a ingratidão.
É a incapacidade de amar sem egoísmo.
Não é a própria pequenez.
É a revolta contra a superioridade dos outros.
Não é a injúria.
É o orgulho ferido.
Não é a velhice do corpo.
É a paixão pelas aparências.
Como é fácil perceber que, na solução de qualquer problema,
o pior de todos eles é a carga de aflição que botamos,
desenvolvemos e sustentamos contra nós mesmos.
A verdade é que devemos cuidar mais da nossa felicidade
E culpar menos o que nos cerca por não termos ela. Bom dia !

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Sabedoria Superior

Quando você conseguir superar problemas graves não se detenha na lembrança dos momentos difíceis,
mas na alegria de haver atravessado mais essa prova em sua vida.
Quando sair de um longo tratamento de saúde,
não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar,
mas na benção de Deus que permitiu a cura.
Leve na sua memória, para o resto da vida,
as coisas boas que surgiram nas dificuldades.
Elas serão uma prova de sua capacidade e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.
Uns queriam o supérfluo; outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria: a inferior e a superior.
A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior.
Seja um eterno aprendiz na escola da vida.
A sabedoria superior tolera, a inferior julga; a superior alivia, a inferior culpa;
a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

domingo, 4 de maio de 2014

Quantas Vezes

Quantas vezes nós pensamos em desistir,
deixar de lado o ideal e os sonhos;
Quantas vezes batemos em retirada com o coração amargurado pela injustiça;
Quantas vezes sentimos o peso da responsabilidade sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercado de pessoas;
Quantas vezes falamos sem ser notados;
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
Quantas vezes voltamos para casa com a sensação de derrota;
Quanta vezes aquela lágrima teima em cair,
ustamente na hora em que precisamos parecer fortes;
Quantas vezes pedimos a Deus um pouco de força, um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for: um sorriso,
um olhar cúmplice, um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;
E a gente insiste; Insiste em prosseguir, em acreditar,
em transformar, em dividir, em estar, em ser;
E Deus insiste em nos abençoar, em nos mostrar o caminho:
Aquele mais difícil, mais complicado, mais bonito.
E a gente insiste em seguir, por que tem uma missão...

ser feliz!

sábado, 3 de maio de 2014

Sobre a Fantasia

Texto por George R. R. Martin, originalmente pulicado em seu blog. Tradução de Bruno Cobbi.

A melhor fantasia é escrita no idioma dos sonhos. Está tão viva quanto os sonhos, é mais real que a realidade... Por apenas um instante... Aquele longo momento mágico antes de acordarmos.

A fantasia é de prata e escarlate, índigo e azul, de obsidiana com veios de ouro e lápis-lazúli. A realidade é compensado e plástico, feita em barro marrom e verde oliva.

Fantasia tem gosto de habaneros e mel, canela e cravo, carne vermelha rara e vinhos doces como o verão. A realidade é feijão e tofu, com gosto de cinzas no final. A realidade é os shoppings de Burbank, as chaminés de Cleveland, uma garagem em Newark. A fantasia é as torres de Minas Tirith, as pedras antigas de Gormenghast, os salões de Camelot. A fantasia voa nas asas de Ícaro, a realidade na Southwest Airlines. Por que nossos sonhos se tornam muito menores quando eles finalmente se tornam realidade?

Lemos fantasia para encontrar as cores novamente, eu acho. Para provar especiarias fortes e ouvir as canções que as sereias cantavam. Há algo velho e verdadeiro na fantasia que fala com algo profundo dentro de nós, com a criança que sonhava que um dia iria caçar nas florestas da noite, e festejar sob as colinas ocas, e encontrar um amor que dure para sempre em algum lugar ao sul de Oz e ao norte de Shangri-La.

Eles podem ficar com o paraíso deles se quiserem. Quando eu morrer, prefiro ir a Terra-Média.

***

Crédito da foto: Game of Thrones/HBO (Divulgação)

sexta-feira, 2 de maio de 2014

O anel do professor

Cronica De Uma Vida.

Na vida entramos indefesos e cheios de esperança, pois, nada no momento se pode fazer senão receber o alimento para a vida, receber o alimento para viver o amor dos que nos trouxeram para cá e aguardar a nossa vez de crescer. E com a ajuda de todos começamos a perceber o que se passa ao nosso redor, sem entender, sem reclamar vamos dormindo, chorando para alertar, gritando se algo em nós nos faz sentir dor e assim o tempo vai passando e a cada momento se aproxima a nossa vez de participar com nosso pensamento de dúvidas, de certezas e na inocência da culpa vamos tomando nossas próprias atitudes, hora de aventureiro, hora de sonhador; marcando nosso ser no meio da sociedade em que estamos.


Tudo isso narro sem citar os fatos superados do dia a dia na vida de cada um, pois, cada um recebe seu quinhão para no futuro fazer valer as recompensas ou juízos, marcar com sua passagem no tempo e na terra. Algumas coisas mudamos para equilibrar o que devemos enfrentar no amanhã. Nos ensinam a ter fé e acreditar num ser superior e nas promessas de dias melhores, quando eles mesmos não demonstram acreditar no que ensinam. Deixamos de acreditar em muitas coisas que não queríamos e o tempo vai passando, crescendo, aprendendo, sofrendo e sorrindo. Uns tentando entender tudo isso, outros preferindo se valer do prazer.


E o tempo passa até que passou e é hora de voltar, mas como aceitar a volta se nem chegamos aonde queríamos chegar? – mostrar aos demais o nosso valor e aprender o que não aprendemos no tempo.


Nós vamos deixando para traz no tempo aqueles a quem amamos e que nos amam também, mas, diante de tudo isso o que realmente importa é que viemos, vivemos e partimos do jeito, da forma que pudemos participar, mas compreendo que se tudo que passei e vi outros passarem não fossem importantes para quem nos criou, certamente não haveria vida.


Texto Escrito por, Natan Felipe Olmes Burchtein em, 23/06/2011 as 21:43

O amor é grande!


O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar.

O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar.

O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar.

Carlos Drummond de Andrade

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Receita para a vida

Para seu lábios, use a verdade.
Para sua voz, use a oração.
Para seus olhos, use a simpatia.
Para suas mãos, use a caridade.
Para suas atitudes, use o perdão.
Para o coração, use o amor.