abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

sábado, 21 de janeiro de 2017

Nunca pare de remar!


JESUS CRISTO É O SENHOR!!! Coletânea de Mensagens Edificando Vidas. – MENSAGENS QUE EDIFICAM
20 de jan de 2017 00:47




45Logo em seguida, insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e seguissem adiante dele para Betsaida, enquanto Ele se despedia do povo. 46Tendo-o despedido, subiu a um monte para orar. 

47Chegando a noite, o barco estava no meio do mar, e Jesus encontrava-se sozinho em terra. 48Ele notou que os discípulos remavam com dificuldade, pois o vento soprava contra eles. Em plena madrugada, Jesus vinha na direção deles, andando sobre o mar; e já estava prestes a passar por eles. 49Assim que o viram caminhando sobre as águas, logo pensaram se tratar de um fantasma. E por isso gritaram. 50Pois todos o tinham visto e ficaram apavorados. Contudo, Jesus lhes anunciou: "Tende coragem! Sou Eu! Não tenhais medo!". 51Então logo subiu no barco para junto deles, e o vento se acalmou; e eles ficaram pasmos. 52Afinal, eles nem tinham entendido o milagre dos pães, porquanto seus corações se mantinham endurecidos. Muitos creram e foram curados 

O Senhor Jesus ordenou aos discípulos que entrassem no barco e passassem para o outro lado, imediatamente os discípulos obedeceram a Sua ordem.

Porém, os discípulos não sabiam que mais a frente passariam por problemas, ou seja, o vento soprava contra eles e por isso tinham dificuldades em remar.

Eles achavam que estavam sem Jesus naquele momento, pois fisicamente Jesus não estava no barco, porém, mesmo distante Jesus viu a dificuldade que estavam passando e foi ao encontro deles.

Quantas não são às vezes em que o vento sopra na direção contrária para nos atingir? O vento que sopra ao contrário citado no versículo 48 do capitulo 6 do livro de Marcos, nada mais é do que os problemas que enfrentamos.  Ao enfrentar problemas, muitas das vezes, a impressão que dá é que Jesus não está vendo, e tão pouco ouvindo as nossas orações, assim como os discípulos, que acreditavam estar sozinhos no barco, ou seja, sem o Senhor Jesus.

No entanto, o Senhor Jesus notou a dificuldade, viu o esforço que eles faziam para remar contra o vento, e sabiam que já estavam cansados  de lutar contra aquela situação. Assim também é na nossa vida, o Senhor Jesus tem visto as nossas dificuldades, os nossos problemas  e vem em nossa direção , porém o que muitas vezes acontece é que estamos desacreditados e não confiamos mais em Deus, por isso deixamos o medo, as dúvidas invadir a nossa vida, assim como os discípulos:

49 "Assim que o viram caminhando sobre as águas, logo pensaram se tratar de um fantasma. E por isso gritaram. 50Pois todos o tinham visto e ficaram apavorados..."
Mediante o medo dos discípulos, acredito até que eles tivessem ficado apavorados naquele momento, Jesus falou com eles, informando que era Ele que tinha chegado, pedindo que tivessem coragem e que não tivessem medo. E quando Jesus entrou no barco, o vento cessou.

Queridos amigos, isso é o que Jesus tem dito para nós, ou seja, que tenhamos plena confiança Nele, pois Ele está vendo tudo o que estamos passando, e não nos abandonou.

A realidade dos fatos é que ao soprar o vento na direção contrária, muitos deixam as dúvidas, os medos falarem mais alto e passam a se preocupar em demasia por aquele(s) problema(s), deixando de olhar para o Senhor Jesus e passando a olhar para as circunstâncias e por causa disso, muitos deixam de remar, ou seja, de seguir o caminho ao qual Deus, o Senhor Jesus nos ordenou, dessa forma, como Jesus entrará no seu barco fazendo assim parar de soprar o vento contrário?

Deter-te e fazer você ficar paralisado mediante aos problemas, é tudo que o diabo quer, porque assim, conseguirá te desviar do caminho que te leva a Deus. E qual o objetivo do diabo em fazer uma pessoa se desviar do caminho que leva a Deus? Simplesmente levar a pessoa para o lugar pelo qual ele já está condenado a viver. E onde é esse lugar? Esse lugar é o inferno, a morte eterna.

"Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de violência se apoderam dele." Mateus 11:12

Os problemas existem sim e não são fáceis de resolver, porém são eles que nos ajudam a exercitar a nossa fé, quando permanecemos confiando em Deus e perseverando, o Senhor Jesus vê as nossas dificuldades e o esforço que estamos fazendo para vencer essas dificuldades, então Ele vem em nossa direção, em nosso favor e acalma o vento, por isso, Nunca pare de remar!!

Nize David