abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

6 comportamentos que criam pessoas egoístas:


Luiza Fletcher
21 de fev de 2017 04:20

Egoístas são aqueles que têm um desejo insaciável de demonstrar sua própria importância.

O egoísmo é o oposto da humildade. Se esta atitude é ou não é justificada, é irrelevante; embora na maioria das vezes não seja.

Vangloriar-se não é uma característica admirável, independentemente do status de alguém na vida. Eles são normalmente descritos pelos outros como "orgulhosos" e "egocêntricos". Quando estiverem conversando, quase sempre tentarão redirecionar a conversa para si mesmos, e seus supostos sucessos e realizações. Simplificando, eles precisam ficar bem – e se alimentam da validação de outras pessoas.

O comportamento egoísta parece estranhamente semelhante aos comportamentos exibidos por indivíduos narcisistas.

Os condutores psicológicos subjacentes que ligam estes dois grupos são o egocentrismo e a falta de empatia. Na maioria das vezes, eles veem outras pessoas não como "pessoas", mas como um meio para um fim.

Quando testemunhamos alguém com tendências narcisistas, muitas vezes nos perguntamos: "Por quê?" Por que essas pessoas agem de maneira tão individualista? O mesmo se aplica a uma pessoa egoísta. O que impulsiona seu comportamento? O que molda seu estado de espírito?

Aqui, discutimos seis comportamentos que podem criar pessoas egoístas.

1.Falta de autoestima

Por mais irônico que pareça, a maioria dos egoístas não tem uma auto imagem muito positiva. Eles reconhecem agudamente suas inseguranças e tentam camuflá-las forçando uma pessoa falsa – de competência e confiança – em uma tentativa desesperada de esconder seu estado real.

Baixa autoestima não é engraçado; é uma das principais causas de ansiedade, depressão e uma série de outros distúrbios psicológicos. A única maneira de manter uma mentalidade saudável é entender que é normal ser falível e humano.


2.Padrões de pensamento megalomaníacos

Ter grandes expectativas de si mesmo é um quadro saudável e produtivo da mente. No entanto, gastar muito tempo pensando em sua grandeza não é saudável ou frutífero.

As visões exageradas e elaboradas de grandeza são realmente classificadas como um transtorno mental conhecido como megalomania. Egoístas possuem frequentemente graus variando destes pensamentos.


3.Inclinação para exagero e dramatização

Como mencionado, os egoístas têm um desejo insaciável de fazer-se parecer importante para impressionar os outros. Como tal, muitas vezes exageram dramaticamente vários aspectos de suas vidas.

Se um egoísta percebe o progresso de sua vida como inadequado – uma característica comum de tais pessoas – embelezará tudo para compensar esse "vazio".


4.Uma aura de superioridade

O comportamento egoísta, por sua própria definição, é acreditar ser superior. Um egoísta pode realmente acreditar que é mais atraente, inteligente, racional do que qualquer outra pessoa.

Os psicólogos acreditam que isso decorre de uma necessidade compulsiva de "igualar" as qualidades percebidas de outra pessoa. É interessante notar que os egoístas são muitas vezes indivíduos altamente realizados; contudo, seu desejo inextinguível (muitas vezes irracional) de substituir qualquer outra pessoa permanece evidente.


5.Necessidade de atenção

Parte da necessidade voraz de um egoísta de validação é aparente em suas conversas com os outros. Quando o tema da conversa não o envolve, o egoísta não pode deixar de interceder numa tentativa desesperada de redirecionar o foco.

Esse é um comportamento infantil, mas o egoísta não percebe dessa maneira. Uma conversa que não gira em torno dele não vale a pena ter.


6.Necessidade de controle

Sem surpresa, muitos egoístas acreditam que seu caminho é o melhor – o único. Se um egoísta detecta uma perda de controle – muitas vezes percebida como um ato de desrespeito – se torna rapidamente irritado e defensivo.

Essas atitudes e comportamentos são mais aparentes em um grupo. Muitos locais de trabalho apreciam e compreendem a importância do trabalho em equipe na realização de uma tarefa ou meta comum. No entanto, a noção de que "duas cabeças são melhores do que uma" é distante e imperceptível para aqueles com uma tendência egoísta.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Power Of Positivity

The post 6 comportamentos que criam pessoas egoístas: appeared first on .