abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

7 Hábitos para ter uma Vida Mais Saudável:


Luck - Pandora
28 de fev de 2017 03:55

Hábitos para uma vida mais saudável:

A dificuldade de cuidarmos de nós mesmos

Cuidar do corpo e da saúde é uma tarefa essencial para nos mantermos sempre bem, seja por estética/beleza ou pelo lado saudável. Mas nem sempre temos tempo ou disponibilidade para cuidar de nós mesmos, devido à "correria" do dia a dia, a outras tarefas ou até por não sabermos como fazer práticas que sejam boas para nós e para nosso corpo. Fazemos dietas, atividades que prometem ser "milagrosas" para emagrecer, tentamos ir a alguns especialistas e depois de algumas semanas voltamos aos mesmos pensamentos e ações, continuando a nos auto prejudicar.

Acabamos por desenvolver doenças, dificuldades e limitações físicas, tudo por causa da falta de atenção ao lidarmos com nosso corpo. E, além disso, deixamos nossa mente também desenfreada, tendo pensamentos negativos e criando crenças de que "somos assim mesmo" ou de que "essa limitação me pertence".

Mas será que é tão difícil assim ser saudável? Como podemos manter uma vida equilibrada em meio a tantas responsabilidades, tantas tarefas e tantos pensamentos diários?


Começando a ter uma Vida Mais Saudável

Um bom primeiro entendimento para este artigo é que nós, seres humanos, somos seres de hábitos. O hábito é uma característica que acontece pela repetição de uma mesma atividade, seja feita da mesma maneira, ou em um mesmo horário/período, ou até em um mesmo local. O hábito é o que nos faz automatizar grande parte de nossas ações.

Perceba quantos hábitos você tem em sua vida ou seu dia a dia: escovar os dentes da mesma maneira, comer coisas sempre semelhantes, saber dirigir ou andar até sua casa sem nem mesmo pensar no caminho… Estamos cercados e programados de hábitos infinitos, que nos fazem sempre termos os mesmo padrões, as mesmas ações, os mesmos pensamentos e, consequentemente, os mesmos resultados (que podem ser ruins ou insatisfatórios).

Portanto, o ideal, antes de começar qualquer movimento para cuidar de si mesmo ou ser mais saudável, é que entendamos a importância de primeiro melhorarmos nossos hábitos, e criarmos aos poucos os hábitos que vemos como ideais para ter uma vida mais equilibrada.

Não é simples fazer uma mudança de hábito, pois eles muitas vezes estão muito enraizados em nossa maneira de ser. Por isso, devemos estar determinados a mudar alguns aspectos internos para que as possibilidades deles serem efetivos aumentem.

Neste artigo você verá 7 hábitos para ter uma vida mais saudável e torná-los cada vez mais positivos, fazendo com que você não precise sempre estar variando de peso, ou sofrendo com doenças corriqueiras, ou deixando de cuidar do seu corpo e da sua vida. Usamos grande parte desse ensinamento nos treinamentos da Pandora – Evolução Consciente.

E já que estamos falando de mudar de hábitos, vou começar meus conselhos "ao contrário" e de dentro para fora, e de maneira diferente para você ter um entendimento ainda melhor de como aplicar isso de maneira simples em sua vida. Acompanhe!*


*As dicas a seguir têm como base estudos filosóficos, psicológicos e energéticos, vindos de diferentes áreas de saúde ou estudos de consciência humana.

7.O hábito da Atenção

Para começarmos a ter uma vida mais equilibrada e saudável, uma boa dica não é somente mudar nossas ações fora de nós. Mas sim, a atenção que temos dentro de nós, a tudo o que acontece em nossa vida.

Perceber os hábitos que te atrapalham, que te sabotam, que te fazem mal ou que te prejudicam é um passo primordial para melhorarmos nossa vida. E é aí que entra o hábito da atenção. Começar a dar a devida atenção para aquilo que está errado e usar da atenção para mudar para algo positivo. Reflita consigo mesmo: O que hoje está me fazendo mal? Quais pessoas ao meu redor me prejudicam? Quais momentos eu sinto mais sentimentos negativos, como raiva, medo, angústia, e sofro?

Começando a dar atenção a esses pequenos pontos, podemos enxergar as saídas iniciais para "cortar o mal pela raiz", planejando e entendendo primeiro quais passos você pode dar para trocar os maus hábitos por bons hábitos.

É um hábito simples, pois a única tarefa que você tem de fazer é dar atenção. Dando atenção para o que você não dava antes, você pode encontrar várias respostas simples para iniciar as mudanças.

E o hábito da atenção vai além: ele pode também ser usado para começarmos a dar atenção para aquilo que queremos, dando um significado a mais para nossa vida. Por exemplo, dar mais atenção para sua saúde, para seu corpo, para sua autoestima, para o seu bem-estar… E tirar também a atenção somente das reclamações que temos em nosso dia a dia.

Dica: Adote um autodesafio de tirar 5 minutos por dia para refletir e somente praticar a atenção do que está ao seu redor. Veja as paredes, os objetos, as árvores, os pássaros, as pessoas, os elementos, as texturas, ou o que quer que esteja ao seu redor. Isso fará com que a prática da atenção se torne mais constante no seu dia a dia, se estendendo depois para ter atenção em suas ações, seus pensamentos e seus hábitos.

Use da Atenção como uma aliada, em todos os momentos.


6.O hábito do Entendimento

Criar um hábito de entender e refletir mais sobre suas ações, sobre o que está acontecendo em sua vida e sobre como você se comporta em relação ao mundo também é importante para termos uma vida mais saudável. O entendimento é praticar uma mudança de percepção do mundo, enxergando o porque você age da forma que age e porque sempre os mesmos hábitos negativos te limitam a alcançar o que você deseja, seja emagrecer, melhorar algum aspecto ou ser mais feliz.

Praticar o entendimento significa estar disposto a aprender com qualquer situação da vida. Estamos sempre sendo levados por nossos hábitos, e por que não podemos reverter o jogo e mudá-los conscientemente?

Além disso o entendimento nos faz gerar mais empatia, porque praticá-lo exige que observemos as pessoas ao nosso redor, com a atenção, e logo depois pratiquemos o entendimento do porque elas estão agindo do jeito que agem. Entender cada vez mais as pessoas ao seu redor, os ambientes que você convive, as ações que você repetidamente e os porquês de tudo isso vai te gerar uma autonomia muito grande, para decidir cada vez mais qual é o caminho que você quer trilhar.

Dica: Adote um autodesafio de respirar antes de responder as perguntas ou as conversas que você tem com outras pessoas. Perceba que, ao invés de responder reativamente, você pode (e tem o direito) de pensar antes de agir ou responder, e que isso resolve mais os conflitos ou faz com que você evite desentendimentos de situações simples.


5.O hábito da Declaração

Depois de dar atenção e começar a praticar  um melhor entendimento sobre a vida, agora um bom hábito de se adotar é começar a declarar claramente para você e para as pessoas ao seu redor as intenções que você quer melhorar. Pense e fale todos os dias, ou a maior parte do tempo (sem ser inconveniente), aquilo que você tem de intenção positiva para você. A declaração é o que vai fazer você manter a sua intenção presente o tempo todo na sua mente e nas suas ações, e vai se tornar quase que uma qualidade quase natural do seu ser se você praticá-la.

Ao declararmos algo constantemente, nossa mente entende que estamos vivendo aquilo todos os momentos, e começamos a atrair a mudança para nós.

Dica: Ao acordar de manhã, adote um autodesafio de olhar no espelho e dizer para você mesmo, olhando nos seus olhos, a sua intenção para aquele dia. Após isso, desapegue dessa intenção e deixe o dia fluir, como se ela só fosse uma lembrança positiva para te ajudar em momentos difíceis.


4.O hábito da Aceitação

Após praticarmos o entendimento, é mais simples adotarmos o hábito da aceitação. Esse é um autodesafio ideal para não deixarmos as energias negativas nos prejudicarem. Aceitação não tem nada a ver com comodismo, pois estar cômodo é estar parado e não criando mudanças em sua vida. A aceitação é um sentimento de "liberdade", de "deixar ir" aquilo que não faz sentido para você e aceitar que algo aconteceu do jeito que aconteceu. Não temos poder de evitar o que já aconteceu, mas temos poder de aceitar e trabalhar para mudar ou melhorar, se aquilo nos desagrada.

Quando não aceitamos um ocorrido em nossas vidas, ficamos carregando o "fardo" daquilo por muito tempo, o que rouba nossa energia, nos causa diversos sentimentos negativos e nos prejudica para termos a energia necessária de mudar. Portanto, pratique aceitar um pouco mais a vida como ela é e as coisas como são, para que você possa seguir um caminho mais leve e só dando foco para o que realmente importa.

Dica: Adote um autodesafio de praticar a aceitação interna, de cada pequeno acontecimento negativo que você percebe ou tem contato no seu dia a dia. Ao aceitar, observe que aquilo já aconteceu e o acontecido não pode ser mudado. Portanto, deixe ir os sentimentos que te prendem a isso e siga em frente com suas outras atividades.


3.O hábito da Disposição/Organização

Disposição é uma qualidade e um hábito essencial para mudarmos qualquer coisa em nossas vidas, principalmente para adotar um caminho mais saudável. Seguido também de organização, fica infalível para colocar qualquer novo padrão positivo em sua vida. É difícil termos organização ou disposição quando colocamos uma tarefa sem significado em nosso dia a dia, às vezes só porque "achamos que devemos fazer aquilo". A tarefa vai perdendo o sentido e deixamos de ter disposição e organização.

Quando colocamos o significado que aprendemos a buscar com a Atenção e o Entendimento, é mais simples de gerarmos uma vontade maior em realizar o que queremos para nós.

Dica: Comece a praticar auto desafio de manter organizadas as pequenas coisas ao seu redor, seja seu quarto, seu carro, sua mesa ou o que estiver sempre desorganizado. Lembre que para organizar, você precisará de disposição. E isso é uma intenção poderosa de se ter para trabalhar os dois hábitos ao mesmo tempo.


2.O hábito da Moderação

Temos uma tendência a exagerar em muitas coisas: comemos demais ou comemos de menos, curtimos demais nos finais de semana e trabalhamos demais nos dias de semana, fazemos muitas tarefas ao mesmo tempo… Qualquer que seja o exagero, nós estamos sempre querendo mais e mais, como se sofrêssemos uma síndrome de escassez e falta. Isso gera uma necessidade infinita e constante de estarmos nos satisfazendo, a todos os momentos, o que nos deixa "escravos" de nossos prazeres.

A moderação é um hábito de equilíbrio, para experimentarmos pequenas mudanças conscientes em nossa maneira impulsiva de ser, nos levando consequentemente a uma vida mais saudável.

Dica: Adote um auto desafio de moderar um hábito alimentar, ou de moderar uma atividade ou algo que você faz em excesso. Coloque limites para que aquilo não ultrapasse o que é necessário e fique somente numa zona de satisfação.


1.O hábito da Boa Ação

Depois de ter aprendido tantos hábitos internos, de troca de reflexões, pensamentos ou sentimentos que te prejudicam, a ação tem que estar alinhada a tudo isso. Agir cada vez mais em prol daquilo que você acredita, dos significados mais profundos que você tem em sua vida ou do que faz bem para você e para as pessoas ao seu redor.

Fazer boas ações não é somente ajudar quem é necessitado ou fazer algo fora do comum, mas sim alinhar suas ações para que elas sempre estejam criando algo positivo para você e para quem está ao seu lado. Viver de boas ações nos leva a um estado de pensamentos e energias mais positivas, o que consequentemente torna nossa vida mais saudável.

Dica: Crie auto desafios de mudança de ações para boas ações, e pratique 1, 2 ou 3 boas ações em seu dia, que você faça conscientemente para que seja uma boa ação para você ou para uma pessoa que você tem contato.

A intenção maior deste artigo é mostrar que com pequenas mudanças, podemos nós mesmos fazer a nossa vida mais saudável e, além disso, mais positiva e com mais significado. Basta praticarmos bastante as intenções que temos e mudar sempre aquilo que nos incomoda. O poder de mudar e melhorar sua vida é seu!

Se você tiver interesse em conhecer mais sobre os auto desafios, clique no link do site da na minha assinatura e conheça a Pandora.

Espero que faça sentido em sua vida as mudanças positivas e que você possa viver uma vida mais saudável sempre que quiser.

Boas práticas!

The post 7 Hábitos para ter uma Vida Mais Saudável: appeared first on .