abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Agradeço a franqueza de quem é sincero


A mente é maravilhosa – Daniela Corcuera
19 de fev de 2017 04:59

Hoje em dia ser sincero é supervalorizado quando, na verdade, deveria ser a coisa mais normal no mundo e uma marca presente em nossos relacionamentos pessoais. Você não acha? Na hora que alguém se expressa com a verdade conseguimos enxergá-la sem distorções, sem nuances, sem reticências inesperadas.

A mentira esfumaça e confunde, mas ainda assim nos rodeia mais do que gostaríamos. Talvez por medo, talvez por facilidade, por proteção, etc. Seja qual for a razão, mostra que socialmente é impossível manter uma sinceridade completa.

"A verdadeira nobreza é caminhar a vida toda com passos que saem do coração; que seus atos estejam de acordo a suas ideias, mesmo que o preço seja alto."
-Rosa Montero-

O poeta Antonio Porchia dizia que quando o outro e a verdade lhe falavam, não ouvia a verdade, mas sim o outro. Por isso é tão agradecida a nobreza daquele que é sincero conosco, e por isso também é bom que valorizemos tanto a sinceridade com nós mesmos.

Agradeço a quem, apesar das diferenças, é sincero

Somos diferentes por natureza, e isso é fantástico. De fato, a sua melhor amiga terá muitas coisas em comum com você, mas será muito diferente de você, e mesmo assim vocês se gostam. Entre as diferenças estarão as ideias que vocês tiverem, um jeito pessoal de controlar as emoções e uma atitude própria diante das mesmas circunstâncias.

Neste sentido, é bom ter uma pessoa ao lado que nos conhece e procura apenas o nosso bem-estar quando de dirige a nós. Isto é, mesmo que tenha que nos comunicar a pior notícia que já tivermos recebido, precisamos que com tato ela seja sincera e não minta para minimizar a dor.

amigas-bruxas

A longo prazo a verdade é uma ferramenta valiosa para formar laços e mantê-los. Ninguém se afasta, se ofende, ou desaba por ouvir uma coisa que é verdade, mas sim pela certeza em si mesma; e existem certezas que precisam de tempo. A verdade sempre é produtiva, a mentira só funciona até certo ponto.

Neste mundo, a sinceridade nos torna especiais

A mentira funciona até certo ponto, como dizíamos. Por exemplo, pense nas vezes em que você mentiu para si mesmo: no fundo você acabou ganhando ou, pelo contrário, as consequências do autoengano estavam esperando por você ao virar a esquina?

Poderíamos dizer que mentir apenas gera mentiras sobre mentiras, e até as crianças de 3 anos fazem isso. Desta forma, alguém que lida com a verdade com sinceridade, que sabe como e quando dar uma mensagem complicada, é alguém que todos gostaríamos de ter ao nosso lado.

"Ter a satisfação quando você vai deitar de que não resta nada por dento, de que você disse tudo;

você teve a sinceridade de reconhecer as coisas boas e criticar as ruins.

Eu acredito que para dormir esse é o melhor sedativo."

-Pablo Milanés-

Mentir, em muitos casos, é uma ação consciente e além disso é um recurso fácil quando não queremos enfrentar a realidade. Na verdade a mentira é um agiota de outra realidade que normalmente a longo prazo acaba cobrando alguns juros que não podemos sustentar. Por outro lado, a falta de sinceridade com a verdade é tão popular entre nós que quando esta existe se torna um bem especial e apreciado.

Se você me disser a verdade, mesmo que doa, poderemos lidar com o que for

Por tudo que comentamos, ter alguém sincero ao lado é um motivo de felicidade. Pessoalmente me sinto agradecida e afortunada sabendo que conto com a sinceridade das pessoas que me rodeiam. Pessoas que não vão deter os baques que eu tiver que passar, mas que irão me ajudar sem dúvida a detê-los.

mulher-assustada-espelho

Pode ser que a mesma coisa aconteça com você: você sabe que essas pessoas que o rodeiam irão acudi-lo quando tiverem que lhe transmitir alguma coisa ruim e que elas lhe darão a possibilidade de enfrentar a possível dor que isso possa lhe provocar. Isto é, sem pedir que você tome uma decisão que lhe pertence: a de encaixar pessoalmente os acontecimentos.

Se me disserem a verdade e esta não implicar um ataque da sua parte contra o nosso relacionamento, essa pessoa pode ter certeza de que seguiremos em frente superando tempestades: não é preciso que digam que duas forças conseguem mais do que uma se vão no mesmo sentido.

The post Agradeço a franqueza de quem é sincero appeared first on A mente é maravilhosa.