abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Ame quando estiver pronto, não porque se sente solitário!



Eu estive apaixonada uma vez, meu primeiro e único amor. Quando eu estava com ele, meu mundo parecia melhor, pelo menos durante uma parte de nosso relacionamento. Então eu notei que a direção em que estávamos indo mudou, seus planos não coincidiam mais com os meus, especialmente porque éramos muito jovens. Ele começou a se tornar controlador, ou talvez eu tenha finalmente percebido que ele estava controlando tanto que me machucava, e eu tive que deixar ir.

Depois que as lágrimas abrandaram, eu percebi que estava me encontrando com caras que não tinham nada a ver comigo.

Eu comecei a procurar amor porque não queria ficar sozinha.

Eu ficava na casa do meu amigo para não ter que dormir sozinha. Procurava e forçava conexões que não existiam realmente, e passava muito tempo me convencendo de que estava feliz, quando não estava.

Eu tentava dizer à minha cabeça e coração que não sentia falta do meu ex, tentava dizer-me que as coisas estavam melhores assim e rezava para ninguém me ouvir chorar no chuveiro, porque eu queria ser forte.

Eu me mostrava muito forte, porque não queria que as pessoas pensassem que era fraca ou patética, nem queria ninguém me dizendo para seguir em frente.

Mas o que eu não sabia então é que você não pode consertar um coração partido em um tempo definido. Você tem permissão para sentir a dor e a tristeza durante o tempo que precisar.

Você não tem uma data de validade; você não acordar uma manhã e de repente esquece a maneira como a pessoa fez você se sentir.

Aprender a viver sem alguém com quem você começou a construir a sua vida não é fácil. Eu não sabia o que fazer com meus sentimentos, tentei ser muito forte no lado de fora, sentindo-me muito fraca por dentro. Eu estava convencida de que romper com ele era um erro, mas ele se moveu tão rapidamente enquanto eu ainda estava tentando encontrar os pedaços quebrados do meu coração.

Então, a solidão se instalou. Sentir-se sozinho faz você ter pensamentos irracionais. Você começa a se disponibilizar para cada pessoa que mostra interesse.

Esse envolvimento é carente, não há uma conexão emocional real, mas uma necessidade da pessoa. Você quer saber o que ela está fazendo e se está pensando em você, sem sua atenção você sente que seu mundo está caindo aos pedaços.

Algumas pessoas nunca vão superar alguém que amam, e isso também é bom. Mas antes de iniciar um novo relacionamento, você deve estar pronto. Você deve ter chegado a um acordo com estar sozinho e descobrir quem você é como pessoa, agora. Você deve ter descoberto o que te faz feliz e o que você quer ou não quer em um futuro parceiro.

Um amor construído na solidão não é um amor verdadeiro!

Você deve namorar alguém com quem poderia felizmente ver uma eternidade, afinal qual é o ponto de namorar alguém se você não vê um futuro com a pessoa?

Saiba seu valor. Saiba quando você está pronto para submergir-se em um novo amor. Não mergulhe se você não puder se comprometer totalmente. Você deve amar quando estiver pronto para se apaixonar um milhão de vezes pela mesma pessoa. Você deve amar quando estiver pronto para se apaixonar pela mesma pessoa todos os dias. Você deve amar quando a visão da pessoa melhora seu dia, quando o som de sua risada faz você rir, quando acorda todas as manhãs feliz, porque a pessoa está ao seu lado.

Seja seguro em quem você é, porque estar sozinho é importante. Te ajuda a encontrar sua força e aprender quem você é, faz você perceber que é melhor estar sozinho do que com alguém que não está totalmente interessado. Então, por favor, não permita que sua solidão o engane nos braços de alguém com quem você sabe que não tem nada a ver. Esteja sozinho em paz, você ficará surpreso com o quanto isso pode lhe ensinar.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Thought Catalog

The post Ame quando estiver pronto, não porque se sente solitário! appeared first on .