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quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Como treinar seu cérebro para parar a depressão:


Luiza Fletcher
22 de fev de 2017 04:23

A depressão afeta milhões de pessoas no mundo todo. Ela pode fazer com que você se sinta desesperado, inquieto e tenha dificuldade de se concentrar.

Pessoas que sofrem de depressão muitas vezes experimentam dificuldade para dormir, mudanças de peso e perda de interesse em hobbies e atividades.

Se você já sofreu de depressão ou conhece alguém que sofre, sabe o quão debilitante ela pode ser.

Superar a depressão nunca é fácil, mas aprender a treinar seu cérebro para evitar pensamentos negativos pode ajudar.

Use estas três etapas para treinar seu cérebro para parar a depressão:

1.Foco no futuro

Sentimentos de tristeza muitas vezes vêm de eventos que aconteceram no passado. Para avançar, você deve voltar sua atenção para o futuro. Permitir que o passado tenha uma influência negativa sobre você afetará seu presente e seu futuro. Por mais difícil que possa ser, você deve dizer a si mesmo que reviver eventos do passado continuará a ter um efeito negativo sobre a sua vida. Encontre uma maneira de fazer as pazes com o passado e seguir em frente. Você pode não esquecer o que aconteceu, mas pode dizer-se que é corajoso o suficiente para avançar, a fim de criar uma vida melhor para si mesmo.


2.Parar de se comparar aos outros

Com a popularidade das mídias sociais, parece que mais e mais pessoas estão se comparando às outras. Você pode ver a vida de outra pessoa e desejar que fosse sua. Você pode ter inveja de suas posses, status social ou sucesso. Quando você se compara aos outros, está deixando que eles roubem sua alegria. Você está fazendo sua própria vida parecer insignificante. Pare de fazer comparações. É importante saber que você é único e belo. Você tem suas próprias coisas para oferecer ao mundo. Se você precisar excluir suas páginas de mídias sociais, faça. Não perca mais um minuto sentindo inveja de outra pessoa. Em vez disso, trabalhe para tornar sua vida mais gratificante.


3.Treine seu cérebro para não reprimir pensamentos e sentimentos

Todo mundo tem pensamentos e sentimentos negativos de vez em quando. Você pode pensar que evitá-los ajudar a evitar a depressão, mas não é assim. Uma pesquisa mostrou que a supressão de pensamentos negativos está realmente associada ao "pensamento obsessivo e reatividade emocional". Para evitar ficar deprimido, aprenda a observar seus pensamentos e emoções negativas à medida que acontecem. Treine seu cérebro para reconhecê-los e diga a si mesmo que um pensamento negativo não precisa te definir.

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: David Wolfe

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