abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

sábado, 25 de fevereiro de 2017

Eu me arrependo…


Rafael Magalhães
25 de fev de 2017 06:41

Então, eu me arrependo mas não vou me arrepender mais…

O plano é sempre claro: fazer as coisas que me dão vontade. O problema, porém, é que na hora H as coisas não saem como o esperado e eu acabo me privando de fazer as coisas que sinto que devo fazer, sabe? Confuso, né? Em outras palavras, eu quero fazer uma coisa, mas faço outra – por mil motivos.

Eu queria puxar assunto com você, mas eu tive medo de você não gostar dos meus assuntos, afinal, muito se fala que é preciso ter lábia para conhecer alguém. A gente já vive uma pressão antes mesmo de falar com alguém. Tá vendo? Minha cabeça se confunde entre o que dizem que deve ser feito e o que eu quero fazer mesmo. E, no fim, me arrependo.

Eu queria ter aceitado te ver de novo quando perguntou o que eu ia fazer na sexta, mas me disseram que é preciso ficar meio longe pra não ser fácil demais, se não ia parecer que eu estava gostando muito de você. No fundo, eu queria ter saído.

Quando a gente se viu eu quis tanto te beijar. Você estava tão linda. Eu queria ser seu naquela noite. É que não identifiquei exatamente uma hora boa para isso, eu sou tímido e não sei construir clima, não sei perceber sinais e fiquei preocupado em parecer precipitado. Muito se fala sobre perceber se rolou química, mas eu não conseguia enxergar isso. Eu só queria me aproximar, te abraçar e te dar o meu melhor beijo. Mas eu não fiz nada e voltei para casa com os fantasmas na minha cabeça.

Teve a vez também que me arrependo até hoje por não ter pedido desculpas. Tomado pelo orgulho, preferi manter a distância por algo mal resolvido, do que a proximidade por uma história bem conversada. Eu não quis passar a imagem que acabei passando. Não sou a pessoa que mostrei ser.

O problema de se arrepender é que a gente acaba engolindo uma incerteza. A gente fica vivendo em função do que poderia ter acontecido. Passa pela nossa cabeça a possibilidade de ter dado certo o que a gente queria – e isso dói. O problema de se arrepender é que, muitas vezes, não dá para viver aquilo de novo. É questão de uma única chance. Talvez a gente não saia de novo, talvez você não me responda mais, talvez você até quisesse que eu tivesse te beijado sei lá, mas eu não dei um primeiro passo – apesar de que você também poderia ter dado esse passo, mas isso é outra história. O problema de se arrepender é que a gente só quer tentar se for para dar certo e, na verdade, muitas vezes não dá. Por isso, o valor está muito mais na tentativa de ter do que na conquista do que a gente quer.

Eu me arrependo sim de muitas atitudes não tomadas, mas o meu maior arrependimento é por eu não ter feito o que eu SENTIA que devia fazer.

E o lado bom de todos esses arrependimentos é a lição que aprendi: a única opinião que eu devo seguir é a do meu coração. Ele pode até errar, mas sempre vai ser sincero comigo e eu sempre vou poder dormir com a paz de ter feito o que ele me disse para fazer.

Muita gente fala o que a gente deve fazer, mas ninguém coloca a cabeça no travesseiro ao nosso lado quando o resultado não é bom.

Então, eu me arrependo mas não vou me arrepender mais. E, se eu tiver outra chance, eu vou mostrar o quanto posso fazer bem a alguém. Se a chance não vir, eu vou construir outras oportunidades.

____

Publicado originalmente no site: Um Travesseiro para Dois

The post Eu me arrependo… appeared first on .