abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Não se inspire em pessoas, inspire-se em estrelas…


Daiana Barasa
20 de fev de 2017 05:16

Estrelas não saem da minha cabeça… Mais precisamente quando ouço stars  na música e no timbre de voz de Bono Vox… Faz um certo tempo que não tenho escrito, terráqueos, algo de fato de dentro da minha alma… Confesso: nem tudo que está aqui é pura alma, algumas coisas estão aqui, neste espaço virtual como uma trilha para que eu siga e possa encontrar o caminho. Mas é minha essência, isso não poderia jamais refutar.

Quando vejo o meu reflexo, não vejo ninguém além de mim, não imagino ninguém nesse mundo como eu, com os meus pensamentos, com a minha visão e com a minha própria insanidade. Isso não é pretensioso, é apenas o meu jeito de te dizer que não há ninguém além de mim querendo SER mais do que a minha alma, e sabe quem eu quero ser ou quem eu pretendo ser? Eu… Apenas eu, assim, essa pessoa, com essa alma, com tantas falhas, com tantas coisas a mudar, eu quero ser eu, assim a transformar, constantemente.

Sempre há uma estrela em forma de pessoa que é espelho de inspiração para alguém…

E de onde essas estrelas vêm? Sempre há uma estrela em forma de pessoa que é espelho de inspiração para alguém, seja um ator, autor de livro, cantor, cantora, cineasta, enfim… Sempre há uma estrela humana inspirando alguém. Mas estrelas humanas, apesar de brilharem, brilham em sequência imperfeita, porque ora, estrelas, estrelas reais, elas brilham em evolução contínua, em luz crescente e acalentam a alma. O brilho humano é um brilho que necessita de contínua rega de luz, de vida, que necessita de constante evolução e claro, como é humano, falha, e como brilho de estrela não real, é intermitente e pode por algum momento apagar… E então, o que será de alguém, se sua estrela humana por algum motivo não mais brilhar?

Estrelas reais não falam, tampouco se aproximarão de você a ponto de cegar-lhe…

Estrelas reais não falam, tampouco se aproximarão de você a ponto de cegar-lhe, mas podem te fitar do alto, da imensidão do Universo, podem por algum momento te contar segredos apenas delas, presos em mistérios, em escuridão. Estrelas são inspiradoras, reluzem, te mostram o infinito, te falam sobre sonhos, sobre motivações, te dizem sobre como é ser uma estrela, sobre como é não ser humano e ser tão vivo e terno.

Para brilhar de dentro, para que saía luz de dentro da alma, é preciso se abaixar, saber se prostrar diante de grandiosidades como estrelas. É preciso se encontrar no reflexo querendo apenas a si mesmo. Pode demorar décadas, talvez a descoberta ocorra apenas no final da jornada, mas o mais importante é que a inspiração tenha sido genuína, é que a transformação tenha ocorrido de fato de dentro, do mais profundo da alma.

Às estrelas reais, às que brilham apesar de toda inconstância e de todas as constantes transformações no Universo, as estrelas rendo a minha inspiração.

À criação da divindade, para acalentar em dias sombrios, tristes e de terra seca sem prenúncio de sonhos, rendo a minha inspiração, às estrelas apenas. Não porque não acredito que humanos possam ser inspiradores, mas porque a 'imitação' é um recurso que pode gerar, na maioria das vezes, um resultado tosco. Então se é para chegar mais perto da luz exata, de uma real evolução e da divindade, prefiro me inspirar no brilho real de seres celestes, íntegros e de fato despretensiosos.

The post Não se inspire em pessoas, inspire-se em estrelas… appeared first on .