abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

O CICLO DO BEM – PORQUE A MELHOR COISA QUE VOCÊ PODE FAZER PELOS OUTROS É CUIDAR DE VOCÊ


Fãs da Psicanálise – Fãs da Psicanálise
20 de fev de 2017 10:40

Quem nunca pensou duas vezes antes de fazer algo bom para si porque achou que isso poderia ser uma atitude egoísta?

Quem nunca colocou as questões de outra pessoa acima das próprias questões e, quando percebeu, havia se abandonado completamente? Quem nunca se perguntou se é certo fazer uma coisa que será boa "apenas" para si mesmo?

Não é egoísmo cuidar de si. Não é errado se colocar em primeiro lugar. Não há problema nenhum em esquecer o mundo de vez em quando para se dedicar a algo que só interessa a você.

Sabe por que? Primeiro porque não há problema nenhum mesmo em cuidar unicamente de si e fazer aquilo que te agrada, mesmo que ninguém aprove ou incentive isso. E segundo porque cuidar de você é a melhor coisa que você pode fazer pelos outros e pelo mundo.

É bom para os outros que você faça o que você ama, seja lá o que for. O mundo só tem a ganhar quando mais pessoas fazem seus trabalhos e atividades com amor. É bom para os outros que você se sinta bem, feliz, entusiasmado, inspirado. Gente feliz constrói, compartilha, distribui boas energias, melhora ambientes e puxa outras pessoas para a sua boa vibração.

Leia mais: Você precisa de um tempo para você

É bom para os outros que você aprenda, cresça, evolua, experimente, mostre, se expresse. As pessoas ganham oportunidades preciosas de aprender com o seu exemplo. É bom para os outros que você esteja em paz. O mundo precisa de paz e essa paz que vem de dentro de nós é uma força positiva muito poderosa.

É bom para os outros que você se ame e saiba viver bem com você mesmo, pois só assim se aprende a viver bem com as outras pessoas.

Imagina só como o mundo seria diferente se todas as pessoas tivessem oportunidade de se conhecerem e descobrirem o que podem fazer de melhor? Se todos buscassem primeiro a paz interior, o amor e a alegria, para depois se dedicarem aos outros? Se fôssemos todos mais carinhosos, atenciosos e respeitosos com nós mesmos? Se dedicássemos mais tempo às atividades que nos dão prazer e nos deixam felizes?

Quando fazemos o bem pra nós mesmos, geramos um movimento de bem que atinge os outros, seja porque nos tornamos uma inspiração ou porque consequentemente passamos a tratar melhor as pessoas.

Você já percebeu que quando está se sentindo bem, você trata as pessoas com mais gentileza e paciência? E que, quando está em guerra consigo, quase sempre acaba de alguma forma descontando o seu descontentamento em alguém?

Leia mais: Não espalhe espinhos pelo caminho, seu retorno pode ser descalço

Nós só conseguimos oferecer aos outros aquilo que temos dentro de nós. Logo, se estivermos preenchidos de amor, alegria, paz, contentamento e positividade, é isso que vamos dar para as pessoas. Já se o nosso bem-estar e a nossa autoestima estiverem em baixa, isso infelizmente acabará refletindo negativamente em nossas relações.

Entende por que a melhor coisa que você pode fazer pelos outros é fazer bem a si mesmo?

O meu blog é a minha experiência que comprova isso. Eu criei o blog para me ajudar a passar por um momento muito chato que eu estava vivendo.

Na época, eu estava muito infeliz em um emprego e hoje olho para trás e percebo o quanto isso afetou minha relação com as pessoas e com o mundo. Eu não tinha vontade de fazer nada de bom. Não tinha a menor vontade de me divertir, de usar meu tempo livre fazendo algo legal ou criativo ou de me cuidar.

Eu vivia em pé de guerra com as pessoas próximas a mim e estava sempre emburrada, cansada e triste. Até que um dia eu percebi que não podia continuar assim. Essa não era eu e não era quem eu queria ser.

Tirei forças de algum lugar dentro de mim e criei um blog para escrever minhas reflexões e coisas que eu descobria que poderia fazer para me sentir melhor.

Leia mais: Renascendo das cinzas

Fui ler sobre comportamento, autoestima, mudanças, Lei da Atração, autoconhecimento e motivação. Comecei a aplicar o que eu aprendia na minha vida ao mesmo tempo em que compartilhava meus aprendizados aqui. E aos poucos as pessoas foram aparecendo, compartilhando também suas experiências, e juntos criamos esse canal de troca sobre desenvolvimento pessoal e positividade, que cresce a cada dia e faz bem tanto a mim como a várias outras pessoas.

Tudo o que escrevo aqui, eu escrevo para mim mesma. Eu criei o blog para mim. Quando ainda não tinha ninguém lendo o que eu escrevia, isso já me fazia bem. E esse bem que eu estava fazendo a mim mesma atraiu pessoas que também precisavam disso.

O bem que, de início, era apenas para mim mesma, agora é uma fonte de coisas boas para muitas outras pessoas. O blog só existe porque um dia eu precisei cuidar de mim. Porque um dia eu resolvi ser "egoísta", me colocar em primeiro lugar e fazer algo exclusivamente para o meu bem.

Uma coisa engraçada que eu percebo em mim é que quanto mais faço bem pra mim mesma, mais quero fazer bem para os outros. Acho engraçado porque por muito tempo eu fui aquela pessoa que dizia: "eu não gosto de pessoas".

Sempre me imaginava trabalhando fechada em um escritório porque não queria ter que lidar com "gente". E hoje acredito que uma das coisas mais gratificantes da vida é poder ajudar outras pessoas a encontrarem o bem-estar, a saúde, o autoconhecimento, a autoestima e a felicidade.

É assim que o ciclo do bem funciona: você faz o bem para si e de alguma forma consequentemente acaba fazendo bem para os outros.

Leia mais: Mesmo que o decepcionem, não se canse de fazer o bem

Ao mesmo tempo, você percebe como é bom ver as outras pessoas bem, então procura encontrar formas de proporcionar ao outro aquele bem que você está vivendo.

Fazendo bem para os outros, você acaba fazendo bem para si, e se reinicia o ciclo. Um ciclo lindo, prazeroso, gratificante e no qual qualquer pessoa pode entrar a qualquer momento. Basta começar a fazer o bem a si mesmo.

Via nossa página parceira: Desassossegada
Autor: Stephanie Gomes

O post O CICLO DO BEM – PORQUE A MELHOR COISA QUE VOCÊ PODE FAZER PELOS OUTROS É CUIDAR DE VOCÊ apareceu primeiro em Fãs da Psicanálise.