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terça-feira, 7 de março de 2017

11 maneiras de tornar seu cérebro mais eficiente:


Luiza Fletcher
7 de mar de 2017 05:03

Seu cérebro é um músculo, e deve ser exercitado diariamente.

Obviamente, o exercício será um pouco diferente do que você está acostumado.

Estas são algumas maneiras de tornar seu cérebro mais eficiente:

1.Faça exercícios regularmente

Já foi provado que o exercício ajuda a aumentar a função cerebral e a neogênese. Cada vez que você se exercita, cria novas células cerebrais.


2.Divirta-se em sua curiosidade

Comece a questionar. As coisas que você vê em uma base diária podem ser melhoradas, e você deve pensar mais sobre como fazer isso. Força seu cérebro a inovar.


3. Experimente novas coisas

Seu cérebro se estimula quando você experimenta coisas novas. Embora possa ser fácil ficar preso na rotina de fazer as mesmas coisas, novas experiências criam caminhos neurais no cérebro, aumentando a inteligência. Pode ser fazer uma nova rota para o trabalho, cozinhar uma nova receita, ou uma nova rotina de exercícios.


4.Comece a comer direito

A dieta de uma pessoa tem um enorme impacto sobre como seu cérebro funciona. O cérebro consome mais de 20% de todo o oxigênio e nutrientes que você consome. Levando isso em consideração, alimente seu cérebro com as coisas boas que ele precisa para funcionar de forma mais eficiente. Isso inclui frutas e vegetais frescos, bem como Omega-3, que são encontrados em peixes oleosos.


5.Ouça música

Fazer e ouvir música irá expandir seu potencial de aprendizagem. Aprender a tocar instrumentos irá reprogramar o cérebro, permitindo que você pense mais rápido e com mais precisão. Isso ainda vai acontecer quando você ouvir música, mas será menos pronunciado.


6.Durma o suficiente

O sono ajuda a desintoxicar seu cérebro. Quando você está dormindo, o corpo usa o tempo para regenerar as células e remover as toxinas que se reuniram ao longo do dia. Recomenda-se dormir antes da meia-noite, a fim de ganhar os efeitos positivos das horas mais benéficas de sono.


7.Pensamento positivo

Uma pesquisa mostra que uma perspectiva positiva (especialmente no que se refere ao futuro) acelera a criação de novas células e reduz drasticamente o seu stress e ansiedade. Trabalhe para ganhar o controle de seus pensamentos negativos, e tomar medidas para substituí-los com os positivos.


8.Leia

Ler um livro alivia a tensão e o estresse. Abrir um livro é uma forma de escapismo, que permite a redução da tensão. A leitura irá desencadear a sua imaginação e criatividade, permitindo a fuga. Usar sua imaginação é uma excelente maneira de ensinar o cérebro, porque força a sua mente a descrever o que você está lendo no livro.


9.Jogos de treinamento de cérebro

Atividades que exigem memória e concentração são ótimas maneiras de treinar seu cérebro para se tornar melhor em se concentrar em tarefas difíceis. Você também poderá ver uma melhoria na sua resolução de problemas, persistência e habilidades.


10.Reduza o tempo em frente a TV

Aqueles que assistem televisão ou transmissões na internet por mais de 4 horas por dia geralmente têm uma pontuação menor em acuidade mental – isso significa que seu nível de inteligência geral é baixa. Televisão também pode levar a distúrbios de atenção.


11.Combate a inflamação

Toxinas, produtos químicos e infecção são coisas que podem deixar seu corpo inflamado, afetando negativamente seu desempenho mental. Combata a inflamação, aumentando a ingestão de antioxidantes e ômega-3. Um estudo sueco descobriu que a inflamação no corpo foi consistentemente ligada à inteligência mais baixa naqueles de 18 a 20 anos.


* Nota: As informações e sugestões contidas neste artigo têm caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamentos de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas.

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Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

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