abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

segunda-feira, 6 de março de 2017

5 práticas essenciais para desfrutar de uma vida livre de estresse:



"O estresse acontece quando sua mente resiste ao que é." ~ Dan Millman

Pensamento preocupante, não é? A maioria de nós estar tão estressado ​​que não consegue nem dormir.

Você tenta relaxar e descomprimir depois de um dia estressante, mas tudo o que faz é lutar com suas frustrações e preocupações durante toda a noite.

É difícil deixar de lado a tensão nervosa. Ficamos apanhados na noção de que o mundo vai parar de girar se não fizermos a nossa parte integral.

Eu sei o fardo que o estresse pode ser.

Quando me formei na faculdade, mudei-me para o sul do Texas armado com um currículo vazio e duas graduações de vida selvagem. A maioria dos trabalhos de vida selvagem são sazonais. Dependendo do que estava migrando, aninhando ou sendo caçado naquele ano, eu me movia por todo o país trabalhando três meses de cada vez. Mal tinha celebrado minha nova posição, quando tive de mergulhar na minha próxima busca de emprego.

Eu não tinha um endereço permanente. Minha casa era mobiliada com tudo o que eu cabia no meu carro. E eu raramente tenho serviço de telefonia confiável.

Eu estava cercado por vistas deslumbrantes ao ar livre e maravilhas do deserto.

Mas tudo o que eu fazia era me estressar e me perguntar onde seria minha próxima habitação e de onde o meu salário viria.

Eventualmente, eu me permiti desfrutar tudo o que amava sobre a natureza.

Mas primeiro, tive que aliviar os estressores com os quais lidava. Aqui estão alguns hábitos fundamentais que te ajudarão significativamente, se você está lidando com estresse em sua vida, também.

1.Faça um trabalho que você ama

Seu trabalho pode ser estressante. Mas não gostar de seu trabalho é diferente de não gostar de sua vida. É preciso mais do que apenas uma renda para ser feliz e livre de estresse em sua vida.

Depois da faculdade, eu pensei que se conseguisse um emprego fazendo algo que gostava, eu nunca mais precisaria trabalhar, assim como diz o ditado. Mas às vezes o trabalho que você ama e seu trabalho são duas coisas separadas.

Adoro estar do lado de fora. É como eu encontro a solidão. Mas eu percebi que queria fazê-lo em meu tempo, não em um trabalho. Eventualmente, eu encontrei maneiras de entrar na natureza e acompanhar os rigores de um trabalho exigente separadamente.

Uma das melhores maneiras de desestressar é fazer o que você ama fora de seu trabalho. Se você entrar em um hobby ou em um empreendimento ao lado, desfrute da completude de fazer algo que importa para você.


2.Tire umas férias da toxicidade

Evite pessoas e situações que o inflama. Se você não pode evitá-las inteiramente, faça uma pausa e decida mais tarde se você quer convidá-las de volta em sua vida.

Pessoas tóxicas são como maus investimentos. Elas te afastam das esperanças e sonhos pelos quais você trabalhou duro. Elas têm um problema para cada solução.

Não perca mais um minuto se exaltando por pessoas que o estressam. Em vez disso, tome tempo para relaxar e desestressar na companhia das pessoas que lhe mostram o apoio e respeito que dizem ter por você.


3.Organize

A desordem leva a superlotação. Não há nada mais estressante do que sentir que você perdeu o controle do espaço ao seu redor.

Minha amiga Doronda se estressava por ainda estar sozinha aos quarenta anos. Um dia, sozinha no quarto, ela ficou cansada de não fazer nada além de reclamar sobre isso.

Ela começou a limpar a bagunça debaixo da cama. Pilha após pilha, organizou até ficar de seu agrado o que chamou de "espaço do casamento." Doronda não apenas limpou. Ela recuperou seu espaço e decidiu parar de estressar sobre namoro. Não surpreendentemente, ela conheceu um homem logo depois e está com ele até hoje.

Limpar afasta a desordem e dá-lhe uma sensação de expansividade e espaço. Quando você sente que tem espaço para crescer, pode relaxar e aliviar o estresse ao seu redor.


4.Encontre a sua voz

Uma das piores maneiras de se estressar é guardar tudo dentro de si. Descubra uma saída criativa. Seja através da arte, da escrita, da dança ou da música – expresse o que está dentro de você.

Uma das minhas desculpas favoritas costumava ser: "Mas eu não sou uma pessoa criativa". Usar essa desculpa me absolvia de ter que arriscar sempre. Isso me mantinha invisível, como se eu não importasse.

Só porque você não é o Picasso, não significa que não é criativo. É hora de deixar ir o estresse de se sentir invisível e encontrar a sua maneira única de ser ouvido.


5.Apenas diga não

Pare de se estressar com o trabalho ocupado de todo mundo. Tentar enfrentar tudo o que é jogado em você é como tentar digerir um elefante de uma só vez.

Não se preocupe tanto com o que você "deve" fazer. Se livrar do estresse é sobre dizer não ao que não é essencial para você, e sim para tudo o que te move mais perto de onde quer estar. Identifique suas prioridades e diga não ao resto.

O estresse pode roubar sua chance de felicidade. Quando isso vale a pena? Faça o que for preciso para praticar um estilo de vida sem estresse. Preencha-se com um trabalho que você ama. Não tolere pessoas tóxicas. Encontre sua voz e seja ouvido. Você tem muita vida para viver. Por que não desfrutar sem estresse?

____

Traduzido pela equipe de O Segredo Fonte: Tiny Buddha

The post 5 práticas essenciais para desfrutar de uma vida livre de estresse: appeared first on .