abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

terça-feira, 28 de março de 2017

9 conselhos para apreciar mais a sua vida


A mente é maravilhosa – Isabella
24 de mar de 2017 12:54

Buscar a felicidade e estar bem com a própria vida ainda é uma tarefa difícil para muitos. O primeiro passo para alcançar este objetivo: é necessário conhecer a nós mesmos para saber aonde queremos chegar.

Os momentos de enfrentamento dos nossos medos são os mesmos em que estaremos mais perto de alcançar essa consciência, esse entendimento pessoal que nos permite conhecer e rever valores e conceitos antigos. Nesses momentos desejamos ver acontecer o enriquecimento interior que tanto buscamos como seres humanos.

Ser sincero consigo mesmo é tocar o próprio céu emocional, escutar o coração, seus anseios mais profundos, sonhos e metas de vida. A partir dessa escuta interna, é possível detectar o que realmente almejamos e, o mais importante, começamos a nos mover para alcançarmos nossos objetivos.

Quando somos felizes e vivemos isso diariamente, tendemos a olhar a vida com encanto e beleza. Oferecemos a seguir 9 conselhos para que você consiga apreciar mais a sua vida.

São atitudes simples que permitem reavaliar a bagagem emocional que levamos e desapegar do que tornou-se desnecessário.

Quais são os 9 conselhos para apreciar mais a vida?

Apreciar a vida

1.Uma dieta equilibrada. Quase todas as doenças atuais são consequência de uma má alimentação, que causa excesso de peso, diabetes, problemas ósseos, riscos de ataques do coração ou ainda problemas circulatórios. Esses são exemplos de doenças habituais que geralmente vêm acompanhadas umas das outras.

2. Manter-se em forma. Dispor de uma boa condição física é muito importante, tanto para a saúde física quanto mental e psicológica. Isso ajuda a manter a mente e o corpo equilibrados.

Fazer exercício físico regularmente ajuda a manter um peso corporal equilibrado e protege o sistema imunológico. O exercício também permite a liberação do excesso de energia acumulada durante o dia, que pode causar ansiedade, depressão ou estresse.

3. Manter um estilo de vida saudável. O estilo de vida é consequência da junção daquilo que buscamos e do que somos. Isso nos condiciona a ter determinadas atitudes, cotidianas ou não.

É importante decidir como queremos viver e que estilo de vida nos apetece: fazer as coisas com pressa e ansiosamente, ou pelo contrário, levar algum tempo e fazer as coisas em um ritmo de vida saudável que permita desfrutar do tempo em nossa própria companhia ou na companhia das pessoas ao nosso redor.

4. Dar o melhor que temos. O mundo não está dividido entre fracassados e bem-sucedidos. Tudo que conseguimos na vida depende em grande parte do empenho, das ações que colocamos em prática e pensamentos que nos movem adiante. Se damos nosso melhor em tudo o que fazemos, atraímos resultados positivos.

A vida lhe presenteia com aquilo que você dá a ela, e acredite, quando dispomos de um enorme coração e nos atrevemos a presenteá-la também com gratidão e alegria, alcançaremos o dom da alegria, do otimismo e do amor puro. Dessa forma também acabaremos atraindo inúmeras possibilidades. Se nos concentramos só no lado negativo das coisas, criamos barreiras que nos cegam e nos impedem de ir além.

5. Não limitar seus pensamentos. Todos somos únicos e capazes. Há uma frase que deveremos lembrar diariamente: "se você é capaz de sonhar com a mente, é porque seu corpo é capaz de realizar".

Muitas vezes nós mesmos nos colocamos limites injustificados. Aprender a ser conscientes de nossos pensamentos negativos é um exercício vital neste caso. Todos nós estamos capacitados para fazer o que quisermos, só precisamos acreditar em nós mesmos. E o mais importante: não deixar de tentar nunca. Só o fato de tentar pode nos reservar grandes surpresas.

6. Cuidar da sua autoestima. É certo que a educação que recebemos nas últimas décadas não nos favorece e dificulta nossa autoaceitação. Geralmente, na infância, somos muito mais seguros e não temos medo de quase nada.

Aumentar a autoestima para apreciar mais a vida

Faça uma lista sincera do que se atreveu a realizar quando criança e agora como adulto, para se tornar mais consciente disso. É importante não condicionar suas ações pelos outros, nem ter medo do ridículo. Definitivamente trata-se da sua própria vida, cada um tem seus valores e diferentes pontos de vista. O que você deixa ou deixou de fazer por medo de não ser aceito? Quem tem que se sentir bem e feliz é você. Atreva-se!

7. Não se prender ao passado. É normal que, com o passar do tempo, seu corpo carregue uma mochila emocional cheia de maus momentos que lhe proporcionaram muita aprendizagem em muitas das situações que, hoje em dia, você já sabe enfrentar. Seria ótimo não ficar com a mente presa nesses momentos. Desapegar, se libertar, deixar ir é muito importante para crescer interiormente. Não viva pelos erros do passado. Ame-se, só aceite essas experiências como aprendizado e não como meio de cultivar e reviver mágoas e sentimentos prejudiciais.

8. Não depender dos demais. O primeiro princípio para gozar de uma vida plena e incrivelmente feliz é sentir-se bem consigo mesmo, mesmo na solidão. O ser humano é fantástico em qualquer circunstância, acompanhado mais ainda. Porém, é importante ser consciente de que uma das lições que a vida ensina é que a felicidade é encontrada dentro de nós mesmos, em nossa essência pessoal, sendo feliz conosco e na solidão, seremos mais felizes em qualquer circunstância e estaremos mais preparados para viver acompanhados.

9. Equilibrar mente e corpo. É necessário nos sentirmos bem com nós mesmos e sermos responsáveis por nossos atos. Se conseguimos equilibrar mente e corpo teremos uma vida mais saudável e poderemos compartilhar com os demais o melhor de nós mesmos.

Podemos transformar esses conselhos em hábitos a partir de hoje, se assim desejarmos. Às vezes não somos conscientes de nossos hábitos, se esses são saudáveis ou não, mas pequenos passos nos levam a grandes lugares. Busque a felicidade que deseja ter.

The post 9 conselhos para apreciar mais a sua vida appeared first on A mente é maravilhosa.