abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

sexta-feira, 31 de março de 2017

Como lidar com a raiva e trazer equilíbrio para a sua vida:


Astrocentro Brasil
30 de mar de 2017 05:14

Nós mulheres conquistamos muito nas últimas décadas. Temos carreira de sucesso, estudo e independência, mas os nossos papéis ainda não evoluíram completamente.

Responda: depois de um dia de trabalho você chega em casa com seu marido. Quem prepara o jantar? Quem arruma a sala? Quem cuida das crianças?

Não é a toa que estamos cada vez mais estressadas e muitas vezes esse nervosismo se manifesta através da raiva.

Sabe aquela estourada com o parceiro antes de sair de casa, ou com a pessoa que se senta no seu lugar no ônibus? Esses momentos surgem quando estamos cansadas, frustradas e atrasadas.

É importante aprender a lidar com a raiva, pois ela pode fazer mal para a nossa vida familiar, no trabalho e até para a nossa saúde, causando dores nas costas, de estômago ou de cabeça.

Tudo isso você já sabe e deve estar se perguntando, mas como eu posso diminuir meus acessos de raiva?

Não é simples, mas nós organizamos algumas dicas que podem te ajudar a dar o primeiro passo.

Aprendendo a lidar com a raiva e a frustração

  • A raiva é um sentimento que está muito ligado com a frustração. Você quer que as coisas aconteçam de um jeito, elas se resolvem de outra maneira e pronto. Fica com raiva. Quando sentimos isso muitas vezes seguidas, as crises ficam mais fortes.
  • Existem duas abordagens do problema: a longo prazo e a imediata. O ideal é atacar das duas maneiras, assim você evita que os ataques aconteçam.
  • A longo prazo, você pode começar praticando uma atividade física como corrida ou caminhada intensa. O exercício libera endorfina, que nos deixa mais relaxada e tranquila.
  • Faça meditação ou exercícios de respiração. Uma pessoa que consegue controlar a mente pode ver com antecedência e clareza quando a situação começa a incomodar e então, evita que se alastre. Já a respiração controlada nos permite voltar a um lugar de calma e tranquilidade, mesmo quando estamos sob pressão ou insatisfeitas.
  • Faça um diário. Fique em dia com seus sentimentos, assim você consegue separá-los em um momento de crise. Não precisa ser nada muito longo ou complexo, apenas um follow up do que aconteceu no dia e como se sentiu em cada ocasião.
  • Cada vez que algo te agradar, registre o acontecimento e contemple-o. Um pôr do sol, uma música animada, um carinho inesperado. Tenha essas referências sempre frescas na mente, pois elas podem te ajudar na hora do aperto e também, sempre que possível, faça o que te deixa feliz. Ouça o cd de novo, cante, faça uma pausa no final do dia. Tenha reservas de bons momentos.

E quando a raiva toma conta?

Já quando estamos no meio da crise de raiva, existem maneiras de acalmar, mas saiba que nada funciona imediatamente. Uma pessoa pode demorar de 20 minutos a uma hora para voltar ao seu estado inicial, por isso, tire um tempinho só para você.

  • Se afaste da situação e dê uma volta. Pode ser no quarteirão, na rua, na sala. O importante é sair de perto do que te deixou irritada para refletir o que te atingiu tanto e como você pode solucionar.
  • Sabe aquela música que você gosta? Agora é a hora de usar essa arma! Coloque um fone de ouvido e ouça com calma, sentindo tudo o que te agrada nela.
  • Faça exercícios de respiração por no mínimo 5 minutos. Inspire profundamente e expire devagar. Existem aplicativos que te ajudam a diminuir a frequência respiratória e a voltar ao seu estado de relaxamento.
  • Não fuja da raiva. Admita que tem esse sentimento e tente entender o que o motivou. Depois, de cabeça fresca, volte e converse com a pessoa envolvida, sem se exaltar. Se for muito difícil falar, escreva uma carta sincera. Muitas vezes nos expressamos melhor por escrito.

Se você não tem 20 minutos e está na correria do trabalho, lembre-se de algumas regrinhas básicas que vão te ajudar a lidar com a raiva:

  • Conte até 10, 100 ou 1000 antes de responder. Não entre em uma discussão de cabeça quente.
  • Não mande e-mails com raiva. Eles podem voltar com uma resposta ainda mais irritante ou até causar problemas com seu chefe.
  • Não tome decisões importantes quando não se sentir tranquila. Peça mais um tempinho até colocar as ideias em ordem.
  • Tenha uma oração ou mantra em mente e repita-o pelo tempo que sentir necessidade. Esse breve momento de reflexão já vai te ajudar a reagir da melhor maneira.

Se perceber que a raiva é muito constante e que não consegue controlá-la, procure ajuda de um profissional.

As terapias holísticas são ótimas aliadas, pois trabalham com o equilíbrio da mente, do corpo e do espírito.

The post Como lidar com a raiva e trazer equilíbrio para a sua vida: appeared first on .