abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

segunda-feira, 6 de março de 2017

Como suas mãos podem reduzir o estresse e a ansiedade:



"Fazer algo, mesmo imperfeitamente, é capacitante, porque é uma expressão do eu." ~ Alton & Carrie Barron MD

Você já sofreu de estresse ou ansiedade?

Se sim, você provavelmente tentou encontrar alívio, mas encontrar algo que funciona para você pode ser muito difícil. Todos nós reagimos de forma diferente a diferentes remédios, e o que funciona para uma pessoa pode não ser o melhor remédio para você.

Eu costumava sofrer de estresse e ansiedade. Depois de tentar muitos remédios diferentes, finalmente encontrei alívio em uma atividade que nunca imaginei que ajudaria.

Eu estava preso a uma vida dependente de modelos para tudo o que não era básico. Sem instruções claras, etapas claras, e uma compreensão clara do fim desejado, eu não poderia iniciar um projeto, viagem ou atividade, não importa quão grande ou pequena.

Em cada seminário, eu fazia um milhão de perguntas. Precisava saber tudo em detalhes excruciantes. O pensamento de perder ou de não entender alguma coisa me deixava em pânico.

Apenas o pensamento de fazer qualquer coisa sem ter cada passo adiantado causava-me enorme estresse e ansiedade. Mesmo na criação de arte.

Eu sempre amei arte. Materiais de arte sempre me fizeram salivar, mas eu nunca dediquei tempo a isso porque não sabia o que fazer com esses materiais lindos.

Anos atrás, quando eu era professor de jardim de infância, adorava ver como as crianças se expressavam criativamente em sua arte. Isso me trazia tanta alegria que finalmente me tornei um professor de arte.

Eu me envolvia eu na leitura de qualquer livro sobre arte e criatividade que podia encontrar.

Com esses livros, aprendi que o uso criativo da mão que se concentra no processo, ao invés de no resultado, pode aliviar a ansiedade e o estresse. Eu também aprendi que a atividade criativa não poderia confiar em seguir um modelo.

O uso criativo das mãos deve ajudá-lo a se expressar. Quando você segue um modelo, não está se expressando; está expressando a pessoa que projetou o modelo.

Quando fazemos algo, mesmo imperfeitamente, especialmente imperfeitamente, estamos realmente nos expressando, o que nos ajuda a aliviar o nosso estresse e ansiedade. É por isso que a arte que se concentra no processo, em oposição ao produto, é muito melhor.

De acordo com os livros, o uso criativo das mãos, quando feito corretamente, pode aliviar a ansiedade e o estresse das seguintes maneiras:

Você ganha mais autoconsciência

Pintar e arte da imaginação evocam pensamentos, sentimentos e comportamentos que nos bloqueiam na experiência cotidiana. Eleva nosso pensamento e nos faz perceber como tomamos decisões.

Será que nos escondemos de nossos erros ou tentamos encobri-los? Somos capazes de deixar ir e ser responsivos ao momento, ou precisamos estar no controle? Temos medo de errar, parecer bobos, não sermos bons o suficiente? Todas estas coisas entram em jogo, conforme criamos sem ideias preconcebidas e aceitamos os resultados.

Depois de ter essa nova consciência, você pode usá-la para fazer melhores escolhas e ser mais eficaz. Isso ajudará a esclarecer suas ansiedades, tornando-o mais feliz e menos estressado:

Você se torna mais resistente

À medida que você cria, pode perceber que às vezes tenta algo que não funciona bem como pensou que funcionaria. Você aprende a aceitar isso e simplesmente continuar com o processo. Você continua e tenta fazer o melhor com o que tem. Depois de um tempo, você vai notar que quando as coisas em sua vida não forem como planejado, ou quando você cometer um erro, poderá se recuperar mais rapidamente e seguir em frente.


Você se torna mais confiante em suas decisões

Ao avaliar o processo do que está fazendo, você aprende conforme toma decisões. Projetos simples precisam de muitas pequenas decisões, que levam a maiores. Conforme você tomar decisões e perceber que pode lidar com qualquer um dos seus resultados, começará a ter menos ansiedade e mais confiança na sua tomada de decisão.


Você experimenta paz de espírito, tranquilidade e sensação de bem estar

Certos tipos de trabalho criativo te colocam em um estado meditativo, conforme você se concentra no que está fazendo, vivendo no momento. Isso também lhe dará todos os benefícios que a meditação promete, como paz de espírito, tranquilidade e uma sensação de bem-estar que leva a uma vida menos estressante.


Então, o uso de minhas mãos na arte curaria meu estresse e ansiedade?

Eu tinha que ver por mim mesmo se era verdade.

Escolhi atividades mistas, porque parecia ser o melhor para mim.

Criar sem algumas diretrizes pode levar ao caos e à ansiedade, então, para começar, eu reuni as ideias de projeto mais emocionantes que encontrei, comprei alguns materiais e, em seguida, comecei uma pequena aula com conhecidos.

Quando começamos, eu rapidamente percebi que precisava que tudo ficasse perfeito, mesmo antes de começarmos. Eu precisava verificar meus materiais para ver se tinha tudo o que poderia precisar; apenas começar já foi um obstáculo.

Quando comecei, fiquei repetindo uma frase em minha mente, "Não é perfeito, mas não tem de ser".

Somente quando continuei com a arte, minhas ansiedades começaram a se resolver.

Foi uma sensação relaxante e libertadora.

Ao longo do tempo, também notei que tinha menos problemas com o meu estresse e ansiedades na vida cotidiana. Eu notei que poderia começar projetos sem obsessão com cada pequeno detalhe. Descobri que não estava tão ansioso diante de grandes decisões. Descobri que, em geral, me sentia mais calmo, relaxado e à vontade.


Livrar-se de seu estresse e ansiedade de uma vez por todas

Se a arte não é para você, existem outros tipos de uso criativo paras as mãos, tais como jardinagem, crochê, tricô, madeira ou mesmo cozinhar.

Você vai se expressar, e se tornará mais autossuficiente, produtivo, livre de estresse e feliz, à medida que se absorver em algo maior do que a si mesmo – seu trabalho criativo.

O importante é escolher uma dessas atividades criativas e dedicar tempo a ela.

Depois de praticar, um maravilhoso mundo novo se abrirá diante de você.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Tiny Buddha

The post Como suas mãos podem reduzir o estresse e a ansiedade: appeared first on .