abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

quarta-feira, 15 de março de 2017

Como superar qualquer decepção ou traição:


Babi Alves
14 de mar de 2017 05:42

Não dá pra negar que as decepções te tiram o chão. Chegam como um raio que cai e despedaça tudo de bom que você alimentava e depois some. Vai embora e te deixa com o estrago que causou. Só que o estrago é permanente. Fica ali te remoendo, e machucando cada dia mais.

Penso que quando a decepção é muito grande e reparo é quase impossível.

Me disseram que é só deixar o tempo passar e deixar o perdão curar. Não concordo. O perdão não apaga a lembrança da dor. E dói muito saber que, de alguma forma, a pessoa que você ama te feriu de uma forma tão profunda. Você já não sabe mais se tem condições de seguir em frente do lado dela. A dúvida é o pior dos caminhos. Não conseguir definir qual caminho seguir te deixa vulnerável.

Para diminuir a sensação e te ajudar a enfrentar a situação eu listei aqui as melhores coisas que fiz para superar.

Não assuma a responsabilidade

A decepção ainda desperta o sentimento de culpa por confiar. É como se tivesse uma voz o tempo todo dizendo 'eu te avisei'. Você repassa cada momento para analisar onde a pessoa te deu a chance de perceber que estava te enganando. A culpa não é sua.

Independente da decepção que você tenha sofrido, a culpa não é sua.

São duas pessoas (amigas, namorados, irmãos) que são diferentes uma da outra. Nessa diferença inclui-se caráter, valores, objetivos e principalmente responsabilidades.

Não assuma a responsabilidade pela falta de caráter de outra pessoa.

Errada foi a pessoa que em algum momento permitiu uma falha nas atitudes. Não há nada de errado em confiar nas pessoas e se decepcionar. Isso mesmo que você leu. Não há nada de errado em confiar nas pessoas e se decepcionar. Infelizmente de alguma forma temos que aprender em quem confiar. O aprendizado se dá por meio de erros.

Não fique remoendo o que aconteceu

Isso não vai te ajudar a pensar melhor e a ver a situação com clareza. Quanto mais você fica remoendo, mais você abre a cicatriz da ferida. Remoer a decepção, falar nela o tempo todo, tentar buscar explicações para a atitude da pessoa nada disso vai te ajudar a enfrentar os fatos.

Não há como entender as atitudes de uma pessoa e isso não te ajuda a perdoá-la, só faz com que a raiva e o rancor se multipliquem.

Falar no assunto o tempo todo impede que você esqueça a dor e deixe que a cura chegue, além de ser desnecessário ouvir opiniões nesse momento.

Remoer a decepção vai impedir que você aprenda qualquer lição. Você vai acabar se trancando nela e isso impede que você cresça com essa lição. Independente de perdoar ou não a pessoa que te feriu, não volte no assunto ou na situação.

Essas coisas só fazem com que você atrase ainda mais as decisões e se machuque mais com a ferida. Todas essas reações citadas são as primeiras que ocorrem ao descobrir a decepção ou traição. É normal. Só não deixe que esse momento dure mais que um dia. 24 horas são suficientes para você remexer na dor.

Enfrente a situação

Independente da situação em que você se encontra de sofrimento a cura se dá por meio de uma decisão sua. É necessário que você decida que isso não afetará você além do necessário. Decida encarar tudo isso como um aprendizado.

O que faz com que a gente se levante mais forte é a forma como encaramos a queda. Você pode ficar lá caído esperando ajuda externa, sentindo uma dor enorme e se culpando por não ter visto o que te derrubou ou pode levantar. A dor não será menor. A diferença que você vai conseguir racionalizar uma solução para não tropeçar de novo sem que para isso você necessite parar e perder tempo.

Perdoe ou não a pessoa que te machucou

O perdão tem que ser dado de coração. Perdoar não é ter amnésia e fingir que nada aconteceu. Deixe o tempo passar, os sentimentos ruins cederem espaço a razão. Deixe a calma chegar, devagar. Não se obrigue a tomar decisões rápidas ou mostrar para as pessoas que você fez alguma coisa a respeito. Vá no seu tempo.

Lembre-se que o perdão pode ou não chegar. Se ele não vier continue seguindo em frente até que tudo isso não te cause mais dor. Manter um relacionamento com alguém após uma decepção não é nenhuma vergonha. Foi a melhor forma que você escolheu para resolver.

Ir embora e não querer mais ver essa pessoa também não é infantilidade. É o limite que você deu e ela não poderia ter ultrapassado. Ninguém poderá obrigá-la a conviver com ninguém. E essa decisão de não ter mais um relacionamento também não significa que você não perdoou e está com mágoas.

Diminua a dor da decepção

O que você precisa sempre pensar é nos seus limites de confiança. Não sustente nada que ultrapasse isso. Qualquer pessoa, relacionamento, ou situação que invada seus limites sem a sua permissão irá definitivamente e fazer mal em algum momento.

Não siga conselhos

Cada um reage de uma forma, possui uma bagagem emocional e se posiciona diferente. Relaxe para que consiga ouvir aquilo que você quer sem a raiva e sem amor exagerado.

Somente você pode saber o quanto te feriu e o quanto cada situação pode mudar algo em você. Não terceirize a função de escolher os seus caminhos. E eu não poderia deixar de te desejar: tenha muita força para passar por tudo isso.

The post Como superar qualquer decepção ou traição: appeared first on .