abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

quarta-feira, 15 de março de 2017

Respire fundo e conheça 7 dicas para controlar a ansiedade:



Quem sofre de ansiedade vivencia dois problemas: a falta de compreensão das pessoas que estão ao seu redor e a dificuldade em lidar com as correspondências do corpo em um episódio de crise.

É importante ressaltar que o ansioso passa por um desconforto real e que ele precisa de ajuda. Não é uma situação cuja solução está diretamente relacionada à vontade de quem vivencia a experiência. Para solucionar o desconforto é preciso buscar ajuda e investigar o cerne da questão.

Mas para aliviar os sintomas e prevenir o surgimento da doença, existem 7 dicas que podem ser colocadas em prática.

Conheça agora quais são elas e saiba como controlar a ansiedade:

1. Fale sobre o que causa a ansiedade

Tentar negar a ansiedade não é uma alternativa que surte efeitos positivos. Para aliviar os sintomas e compreender os motivos pelos quais seu corpo tem demonstrando tais sintomas é preciso falar.

Existem algumas alternativas para essa questão e todas elas são importantes e complementares. A primeira se baseia na conversa com pessoas de confiança, em um ambiente descontraído e acolhedor. Procure seus amigos mais próximos e fale com eles sobre os motivos que têm causado o desconforto.

O segundo está associado à conversa com um profissional. Se a ansiedade é causada por motivos comportamentais ou por traumas, fazer terapia pode ser uma alternativa bastante eficiente.

Os resultados advindos de tal atividade geram benefícios de curto e longo prazos.


2. Faça a ingestão regular de aminoácidos

Alguns alimentos podem ajudar no controle da ansiedade. Dentre eles, podemos citar os que são fonte de triptofano, que é um aminoácido essencial ao corpo e que o ajuda a produzir serotonina (hormônio responsável pelo bem-estar).

Dentre os benefícios dessa ingestão estão o de prevenir a depressão e o stress, aliar o sono, melhorar o humor, diminuir a hiperatividade e combater a ansiedade.

Os alimentos que contém o triptofano são: ovos, nozes, castanhas, peixe, levedo de cerveja, chocolate amargo, linhaça, aveia, dentre outros.

Consulte um profissional para que ele faça a orientação correta dos alimentos ricos nesse aminoácido que poderão te ajudar a controlar a ansiedade.


3. Encontre uma distração

Durante uma crise de ansiedade, você pode tentar "enganar" a sua mente ao realizar uma atividade que seja prazerosa. Ouça uma música e foque seus pensamentos nela; assista a um filme e tente se concentrar nele; saia para encontrar os amigos; faça uma atividade física; dentre outras ações.

Ao procurar uma distração, tome cuidado apenas para não trocar um problema por outro. Tenha cuidado, por exemplo, para não descontar a ansiedade na comida ou em compras. O objetivo aqui não é o de compensar e nem o de resolver o problema, mas sim de minimizá-lo para que você passe pelo momento de maneira mais tranquila e possa, posteriormente, procurar ajuda para encontrar a causa.


4. Controle a sua respiração

Cuidar da respiração ajuda o corpo a diminuir as reações do sistema autônomo nervoso, o que consequentemente colabora para o controle da ansiedade. Se possível, esteja deitado e associe as técnicas de respiração ao relaxamento do corpo.

Com a boca fechada, compasse a respiração puxando o ar pelo nariz. Durante esse processo, é o abdômen que deve estufar e não o peito. Em seguida, deixe o ar ser expelido pela boca.

Tal técnica de respiração pode ser feita em qualquer lugar. Ao seguir os passos, os sintomas da ansiedade tais como a respiração ofegante, tremor, taquicardia, sudorese, etc., vão diminuir.


5. Diminua o stress diário

Existem situações rotineiras que não podem ser previstas. Outras, porém, podem ser organizadas e controladas para que as eventualidades – e os problemas relacionados a elas – não causem desconfortos associados à ansiedade.

O primeiro passo para diminuir o stress diário está na distribuição das tarefas a serem feitas em um dia. Controle o tempo, organize o que será necessário para executá-las e dê sempre uma folga entre os horários para lidar com situações novas que não foram previstas.

Outras ações que podem ser feitas para diminuir o stress estão relacionadas ao seu bem-estar. Ioga, massagem, meditação, terapia, dentre outras, são algumas das melhores opções para que você tenha autoconhecimento e esteja relaxado para cumprir suas atividades diárias.


6. Tente ser mais flexível

É claro que quem é ansioso não tem essa característica pelo simples querer, mas ter ciência sobre os fatores que o deixam assim é fundamental para minimizar os impactos dos sintomas — e mudar o comportamento que os causa.

Saber que não é possível controlar tudo o que acontece ao nosso redor é importante para não desenvolver a ansiedade. Comumente relacionada à expectativa, ao controle e à inflexibilidade, tal doença pode ser evitada a partir do momento em que a pessoa entende que ela só tem o poder de controlar alguns pontos de si mesma.

Então, não adianta transferir para o outro os motivos de sua ansiedade, pois você não conseguirá controlar o ambiente ao seu redor. Em vez de buscar isso, foque em si e tente compreender o que pode ser feito de positivo para reagir bem aos problemas.


7. Durma bem

Ter uma boa noite de sono é importante para evitar os sintomas da ansiedade. Porém, sabemos que durante uma crise, relaxar durante a noite pode ser ainda mais difícil. Para mudar esse cenário, tome um banho relaxante — de preferência com água morna — antes de deitar, pois isso ajudará a relaxar o corpo e a mente.

Em seguida, tome um chá e fique longe de aparelhos eletrônicos e outros dispositivos que estimulam os sentidos. Faça de sua cama um santuário e a use para relaxar. Tente deixar os problemas fora dela e aproveite a noite para descansar.

Um sono adequado ajuda a combater a ansiedade e a repousar o corpo dos efeitos causados por ela durante o dia.

Além de seguir as 7 dicas para controlar a ansiedade, reforçamos que é fundamental buscar a ajuda de um profissional para investigar de maneira mais profunda o que tem causado o nervosismo.

E se você gostou deste artigo, dissemine essa informação compartilhando-a nas redes sociais.

The post Respire fundo e conheça 7 dicas para controlar a ansiedade: appeared first on .