abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

segunda-feira, 6 de março de 2017

Ser feliz não significa que tudo é perfeito!


Luiza Fletcher
4 de mar de 2017 05:21

"Ser feliz não significa que tudo é perfeito. Significa que você decidiu olhar além das imperfeições." ~ Desconhecido

Estamos todos em uma missão para sermos o melhor que podemos ser. Completarmos nossas listas de tarefas, deixarmos nossos pais orgulhosos, sermos promovidos, ganharmos mais dinheiro e ser bem-sucedidos.

A vida pode frequentemente parecer uma esteira interminável, indo rapidamente na direção errada. À medida que corremos mais rápido para tentarmos progredir nesse caminho, o objetivo torna-se mais evasivo.

Estamos nos preparando para falhar nesta busca pela vida perfeita? E isso resultará em nosso principal objetivo: a felicidade?

Estou começando a pensar que nossa busca pelo sucesso e felicidade é, de fato, a principal razão pela qual somos infelizes.

Colocamos tantas expectativas em nós mesmos – para progredirmos no trabalho e sermos bem-sucedidos, para sermos perfeitos em casa – e sentimos que temos de nos conformar com os ideais de mídia que vemos diariamente em termos de saúde, peso, aparência.

Como se isso não fosse difícil o suficiente, olhamos para todos ao nosso redor sentindo que eles conseguiram entender e lidar com tudo, e que estamos ficando para trás.

Muitas vezes, não percebemos que o que vemos nos outros e na mídia é apenas o melhor lado. Não é uma imagem completa, por isso é irrealista nos compararmos. Ao nos compararmos, nos preparamos para o fracasso.

Passei anos fazendo tudo isso, subindo a escada corporativa, tentando me conformar em uma tentativa de agradar as pessoas, e isso me deixou infeliz e insatisfeita. A vida perfeita sempre parecia estar fora de alcance, e, no entanto, minha vida exterior poderia parecer ideal para todos os outros.

Eu pensei que deveria haver outro caminho, então um dia desisti de tudo e iniciei uma jornada para reconstruir minha vida em torno de minhas paixões e restaurar minha felicidade.

Eu aprendi muito sobre mim e aprendi, com outros, como as pessoas se tornam felizes e como podemos viver uma vida autêntica, perfeitamente imperfeita. Eu aprendi que:

  • As coisas nem sempre seguem o seu plano;
  • A lista de tarefas nunca estará completa;
  • Você está fazendo o melhor que pode com o que tem, e isso está perfeito;
  • Ninguém tem uma vida perfeita (apesar do que o Facebook transmite);
  • A felicidade não é um ponto que você alcança em um futuro distante, quando resolver todos os seus problemas e alcançar a perfeição.

Muitas vezes é nossa busca pela perfeição que nos impede de ser felizes.

Planejamos nosso fim de semana e ficamos chateados quando chove. Isso nos impede de apreciar o fato de que é fim de semana, e podemos passar tempo com aqueles que amamos, fazendo o que gostamos (mesmo que chova).

Queremos que a nossa lista de tarefas esteja completa e, claro, nunca será assim, porque, assim que realizarmos as coisas anotadas, mais coisas aparecerão nela. Nós nunca temos a quantidade certa de dinheiro economizado, por isso trabalhamos mais para chegar lá, esse ponto perfeito no futuro, com dinheiro suficiente para vivermos confortavelmente, o que naturalmente nunca existe, porque sempre queremos mais.

Nós procuramos um parceiro sem falhas, quando ser humano significa que sempre vamos falhar.

Esperamos que as coisas aconteçam do jeito que desejamos, mas a vida não é assim. Ela é cheia de altos e baixos. Mesmo para as pessoas mais felizes, as tempestades sempre virão.

Nós procuramos o trabalho perfeito. No entanto, cada trabalho terá seus altos e baixos. Mesmo os ricos e famosos, que praticam esportes ou música e vivem de sua paixão, queixam-se sobre viagens, tempo, mídia e as pressões da fama. Toda perfeição é sempre imperfeita.

É por causa do nosso desejo de alcançar a perfeição que nos preocupamos em fazer a escolha errada. Chegamos a uma bifurcação na estrada e queremos ter certeza de que vamos na direção certa, mas como podemos saber, uma vez que não podemos ver o fim do caminho no início?

Eu levei um tempo para perceber que não há escolhas erradas; cada escolha tem altos e baixos, e não há tal coisa como resultado perfeito.

Quando perseguimos uma expectativa irreal de perfeição para nossa vida e esperamos que a felicidade surja, estamos perdendo o ponto. A felicidade está disponível o tempo todo, naqueles momentos imperfeitos espalhados ao longo de nossa vida cotidiana.

Um evento recente veio em minha mente. Era pra ser um churrasco, mas o tempo não cooperou; meu equipamento ficou molhado antes que os convidados chegassem, então eu tive que mudar. E as receitas que tinha planejado estavam parecendo mais difíceis de fazer do que eu pensava. Depois, houve o fato de que eu tinha acordado naquela manhã com o início de um resfriado.

Quando nos sentamos em minha sala e começamos a beber vinho e rir juntamente com os poucos pratos que eu tinha conseguido preparar, percebi que, apesar de estar longe da noite perfeita que eu tinha planejado, ainda era adorável. Estava cercada por amigos, todos estavam se divertindo, e era perfeitamente imperfeito.

É muito fácil, na sociedade de hoje, ficar preso no ciclo de sempre querer mais. Nossa casa, carro e parceiro foram uma vez novos, e nós pensamos que eles eram perfeitos, tudo o que queríamos. Então, a novidade passou e tornou-se evidente que este não era o caso. Assim, recomeçamos a busca pela perfeição.

A felicidade é sobre amar o que temos, em vez de perseguirmos as coisas que pensamos que queremos. Se pudermos nos concentrar no que é bom em cada momento imperfeito, nos sentiremos muito mais satisfeitos.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Tiny Buddha

The post Ser feliz não significa que tudo é perfeito! appeared first on .