abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

sábado, 25 de março de 2017

Um filósofo interpreta o mundo, você pode mudá-lo


A mente é maravilhosa – Elizabete
25 de mar de 2017 04:56

Por mais que você pense, faça suas próprias reflexões, contorne os acontecimentos e acredite que é impossível, você pode mudar o mundo. Só você é dono do seu destino, e apenas você tem o poder para dizer como viver sua vida.

Um filósofo interpreta o que está acontecendo no mundo e à sua volta. Nesse sentido, todos temos a capacidade para estudar os acontecimentos da vida, ainda que, talvez, não tenhamos as ferramentas mentais, culturais e sociais suficientes para termos uma imagem completa do que nos rodeia.

Entretanto, o poder de mudar quando algo acontece é totalmente nosso, e está guardado no lugar mais profundo de nosso coração, nossa alma e nosso espírito lutador.

Você pode mudar seu mundo

Em alguns momentos acreditamos no argumento prejudicial e trabalhoso de que tudo está escrito em uma espécie de destino já decidido de antemão. Nós jogamos com umas cartas e, em torno delas, gira nossa vida, sem termos outras possibilidades a não ser a de sermos um mero espectador do que nos acontece.

Entretanto, eu me nego a ser um boneco nas mãos daquelas pessoas poderosas que acreditam ter o poder para decidir o que é melhor para mim. Jamais aceitarei que os outros tomem decisões que devem ser unicamente minhas.

homem com mala e um pé no barco de papel

Além disso tenho a sorte de, dessa humilde torre de vigia de onde escrevo, poder cantar os louvores daqueles que decidiram mudar o mundo para que ele se torne um lugar mais habitável, solidário e agradável para todos.

Não pretendo fazer grandes gestos, ser um líder, ou converter-me em um ser superior, pois não é algo que faria sentido e seria um erro total. Tampouco desejo ficar arranhando na superfície, usando minha capacidade para filosofar, enquanto interpreto o mundo que me rodeia.  Isso seria uma covardia.

Eu não sou ninguém para dizer como você deve viver sua vida. Mas sim, sou alguém importante para mudar a minha, e poder contá-la aqui, nesse projeto que me permite cantar os louvores do ser humano que, graças a sua alma indomável e lutadora, é capaz de transformar o mundo.

Lutar para mudar seu mundo

Não pense que você não pode fazer nada porque é uma pessoa humilde. Acredite em suas possibilidades e comece a mudar a si mesmo. Esse é o primeiro passo para deixarmos de apenas interpretar tudo e começarmos a agir de maneira a conseguir nos transformar naquela pessoa que sempre queríamos ser, e que é quem realmente somos.

Mudar a si mesmo para ser melhor, mais solidário, criativo, amável, carinhoso, feliz… Esse é o primeiro passo parar criar um mundo melhor para viver. Só assim poderemos deixar para nossos filhos e descendentes um lugar agradável, no qual poderão se desenvolver por completo como pessoas.

Uma vez que mudarmos nosso próprio ser, obteremos um surpreendente sucesso. Se você é uma boa pessoa, amável, educada, compreensiva e carinhosa, pouco a pouco vai transformar seu entorno mais próximo.

Uma vez transformado o seu entorno em um lugar mais amável para habitar, você vai observar um novo sucesso. Aqueles que o rodeiam vão ter se contagiado com seu carinho, sua bondade e seu bom trabalho. Você verá como, lentamente, essas pessoas também mudarão.

Seja a chave da sua mudança

Pense em você como aquela pedra que cai sobre as águas de um lago. Acredite em você como sendo uma pessoa confiante em si mesma, que tem muito amor próprio. Medite e veja-se como uma humilde ferramenta de mudança que pode transformar seu entorno com paciência, bondade e carinho.

Não espere grandes mudanças imediatamente. Não queira abraçar mais do que você pode sonhar. Seja o motor para a criação da primeira e menor onda sobre a água, ao cair como uma pedra no centro do lago.
homem com chave para fechadura

Depois disso, você só terá que observar e desfrutar de como essa onda criou outras, cada vez maiores, capazes de alcançar distâncias mais longas e chegar mais longe, transformando tudo o que toca, convertendo o entorno em um lugar mais amável, cheio de carinho, amor, felicidade e bondade.

Lembre-se de não ficar nunca na superfície, filosofando sobre o que poderia ser e não foi. Seja um motor para mudanças, porque os seres humanos têm essa força. Nosso desejo, nossa mentalidade e nossa capacidade para sonhar e sermos melhores não têm limites. Aproveitemos.

The post Um filósofo interpreta o mundo, você pode mudá-lo appeared first on A mente é maravilhosa.