abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

sábado, 15 de abril de 2017

E essa foi a grande mensagem da Páscoa:


Elaine Silveira
15 de abr de 2017 05:48

Reflexão da Páscoa: Morte e Ressurreição, entender isso é o fim do sofrimento

Páscoa é momento de reflexão, de falar de um assunto que não agrada a ninguém: a MORTE. Mas por que é um tema tão assustador se através dela Jesus anunciou a RESSURREIÇÃO?

Na sua visão, o que será de nós quando morrermos? Será que não seremos nada, do pó viemos e ao pó retornaremos? Ou deixamos um corpo e após um tempo voltamos em outro corpo também mortal? Mas até quando? Ou você acha que o corpo se separa da alma e vai para o inferno ou paraíso dependendo das ações de cada um? Será que ficaremos sentados à direita de Deus Pai ou simplesmente nosso espírito vai entrar na presença Dele?

Nossa!!! Tantas dúvidas e questionamentos!

Seja como for é difícil imaginar qualquer cena menos esperançosa do que a visão triste de um enterro. Isso acontece porque vemos um ser formado por sistemas biológicos, carne, ossos e sangue, no qual o corpo é a única realidade que conseguimos enxergar. Sofremos porque não conseguimos contemplar um mundo à parte disso e vivemos o fantasma da morte constantemente, seja através do medo, da raiva, da falta de confiança, da preocupação excessiva.

Por que sofremos e tememos tanto a morte se além dela está a Vida Eterna?

Esse cenário apenas muda quando nos remetemos à ressurreição de Cristo. E nisso a Páscoa é maravilhosa!!! Ela nos ajuda a lembrar da nossa verdadeira natureza, que é eterna. A Páscoa nos ensina que, uma vez que Cristo foi ressuscitado entre os mortos, a morte não tem mais domínio sobre ele. Nos mostra que a morte é a maior de todas as ilusões que vivemos nesse mundo de imagens e aparências.

Mostra que aquilo que tem valor não se perde com a morte. O que importa continua ao seu alcance, pois é seu. E o que é seu se mantém após deixar o corpo físico.

Vou repetir: Tudo o que você conquistou no mundo e que a morte pode tirar de você NÃO É SEU. Porque o que é seu a morte não tira. Tudo o que é seu vai com você seja pra onde for. O que não vai com você não existe para o seu SER REAL.

Por que empreender tanto esforço naquilo que você vai perder quando morrer?

Por que você acha que isso merece tanto investimento e sacrifício se não há ganhos reais? Se você quer investir em você de fato, invista naquilo que transcende a morte.

Nascimento e morte dizem respeito apenas ao corpo, e dão origem à ilusão de que o nascimento e a morte se relacionam com o real Ser.

A primeira vinda de Cristo representa a criação, pois Jesus é o filho de Deus. A segunda vinda de Cristo é a ressurreição e traz consigo o anúncio da vida eterna. Peça e permita que Jesus trabalhe na sua mente, pois você ainda está confuso para descobrir que o verdadeiro significado da ressurreição é a imortalidade.

E essa foi a grande mensagem da Páscoa.

Quando Jesus "morreu crucificado", ele voltou mostrando que apesar de tudo o que aconteceu com ele, todo aquele calvário, ele estava VIVO. Jesus teve danos irreparáveis em seu corpo mas ele voltou e mostrou que ele vive. Ele mostrou e disse isso em palavras. "Porque eu vivo, vós também vivereis." João 14:19

E assim Jesus veio nos salvar das ilusões da matéria

Então por que se preocupar tanto com a morte se nada que é verdadeiro e real pode ser tirado de você? Se a imortalidade é a nossa verdadeira natureza e foi um dos maiores ensinamentos de Jesus?

Que tal investir no que realmente tem valor? O que vai continuar com você após a morte?

Invista naquilo que é verdadeiro. As conquistas internas e a consciência que você adquire na busca da impecabilidade da alma seguem com você. É nisso que você tem que empreender. Esse tem que ser o seu maior propósito, valorizando essa grandiosa oportunidade de habitar um corpo para o crescimento espiritual.

Mas como seria isso?

O que você aceita na sua mente é o fundamento da sua crença. Por isso, o primeiro movimento é olhar pra si mesmo. Não permita que os equívocos da sua mente se sobreponham à sua consciência da vida eterna.

Abençoados os homens que compartilham dessa verdade

"Pai nosso. Abençoa os nossos olhos hoje. Somos os teus mensageiros e queremos contemplar o glorioso reflexo do teu amor que brilha em todas as coisas. Vivemos e no movemos em Ti. Não estamos separados da tua vida eterna. Não há morte pois a morte não é a tua Vontade. E nós habitamos onde nos colocaste, na vida que compartilhamos contigo e com todas as coisas vivas, para sermos como Tu és e parte de Ti para sempre. Aceitamos os Teus Pensamentos como nossos e a nossa vontade é una com a Tua, eternamente. Amém." (Livro Um Curso em Milagres – Lição 163)

Você pode voltar aqui quantas vezes forem. Perderá tudo, várias vezes, recomeçará muitas vezes, e continuará nessa roda de nascer e morrer, até que você escolha sair desse mundo de ilusões e aceitar a vida eterna como a única verdade.

E se ameaçarem destruir o teu corpo, relaxa, porque depois disso, não poderão fazer mais nada. O que vem além é a própria vida, é a vida em si.

Feliz Páscoa!!!

Esse texto não está relacionado a nenhuma religião ou crença, mas expressa uma experiência pessoal em práticas internas,  vivências, meditações e exercícios do livro "Um Curso em Milagres".

 

The post E essa foi a grande mensagem da Páscoa: appeared first on .