abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

domingo, 21 de maio de 2017

O peso de um “te amo”


Fãs da Psicanálise – Fãs da Psicanálise
20 de mai de 2017 18:50

A primeira vez que eu disse para alguém, não foi com convicção, foi um "Eu acho que eu te amo".

Pouco tempo depois percebi a importância deste "acho" e o quanto ele é crucial para o futuro de uma relação. Desde aquele dia, prometi para mim nunca mais dizer isto sem ter certeza do que estava sentindo.

Sabemos o poder que ela tem se cai em ouvidos errados. Sabemos o quanto tornamos refém alguém que gosta de nós se falamos apenas para agradá-lo. Por mais egoísta que pareça, algumas pessoas dizem por pura vaidade de ouvir de volta, estranho assim.

Eu percebo que, cada vez mais, as pessoas utilizam sem responsabilidade um "te amo", criando ilusões e expectativas a quem leva a sério o peso dela. Há quem diga sem sentir, há quem se contradiga sem dizer. Para mim, declarar-se assim significa dizer ao outro que está disposto, apesar de qualquer obstáculo.

Acho que uma das piores coisas que nos pode acontecer no amor é tornar-nos presos a pessoas com meias verdades, que carregam na garganta um pseudo "te amo", pronto para ser lançado a qualquer momento e pessoa. Pior que isso, é tornar-nos aquelas pessoas.

Leia Mais: Quando um "eu te adoro" vale mais que um "eu te amo"

Eu me considero egoísta com as minhas palavras, talvez por isso eu perca algumas pessoas. Eu guardo as palavras mais bonitas para quando meus sentimentos se aflorarem com convicção e quando a vontade de amar transborde. Eu guardo os meus "te amo" para alguém que esteja guardando os seus também.

Daqueles que não se desmancham com facilidade, que não se perdem em cada esquina, que não são ditos no calor da hora, nem com segundas intenções a não ser amar. Daqueles que sabemos que não serão ouvidos por qualquer pessoa, que nos fazem sentir especial por ouvi-los e por dizê-los.

São poucos, são raros, mas são sinceros.

(Autor: Francisco Galarreta)

(Fonte: antesdasobremesa)

*Texto reproduzido com autorização da administração do site parceiro.

O post O peso de um "te amo" apareceu primeiro em Fãs da Psicanálise.