abril acabar acontecer admin afirmo agosto agradecer ah ai ajuda alegria algua alguma alheia almeida ama amar amor ansiedade aonica apegue-se appeared aprenda aprendendo aprender aproveite assunto ata banalizar boas ca cabe caminho capacidade capazes cicatrizes cintia coisas comeasso confianassa coraassapso coragem costas criar cuidado deixa deixar deixe delas depressapso desejo despedida desperte deus devemos dezembro dias dinheiro disposto doaassapso dor ego enfim ensina entapso errado erros escolhas escolher espinho espinhos espiritual esponja estamos estapso esteja estiver estresse existe existem existir fa faassa falando felicidade feliz felizes fev fevereiro ficar filtro fique first fiz flor forassa forte fosse frases frente fundo gente gilson gosta gostaria gratidapso ha heranassa idade importa importante ir iria ja jago jamais janeiro jesus julgamentos julho juliana junho juntas junto juntos la leia lhe liberdade lindas livre lo ma maio maneiras mantra mantras marasso medo melhor melhores mensagens mente mesmo mestre mim morte motivaassapso muda mudar mulheres mundo negatividade ningua nishiyama novembro olha olhar on oraassapso ouassa outubro ouvir pai palavras parede participar passa paz pensa pensamentos perdemos perguntas permanecer pertinvolzes pessoa pessoas pior post postado postagens pra precisa pria prio problemas provavelmente qualquer queira questaues quiser raiva real realmente refletir reflexapso relaassaues relacionamento relacionamentos respostas reze ria rias rio sa saber saiba seja sejam sejamos seletivos sentimento sentimentos sentir sera setembro sexo si simpatia sinais solidapso sozinho sucesso supere tamanho tamba tempo tenha the tipo toma torna total tra tristeza trofa universo utilidade valorizar vamos veja velho veneno verdade verdadeiro vida vive viver vontade vou

segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Linda Reflexão para Refletir


videos – ANDERSON PLAy
30 de jan de 2017 01:18



Emocionante Reflexão ,Irmãos estou Pedindo Aqui A colaboração De Vocês Pra Se inscrever No meu Canal, Reflexães impactantes e outros Conteúdos ...

É preciso cair para levantar


Textos para Reflexão – raph
30 de jan de 2017 11:05

O texto abaixo foi retirado de uma das respostas de minha amiga Wanju Duli (Juliana Duarte) dentro de um debate entre pensadores e espiritualistas do qual também participo. Os comentários ao final são meus.

Podemos falar um pouco sobre o significado de evolução ou progresso espiritual. Acredito que o termo "evolução" ficou muito conectado a Darwin, com um sentido de que se passa de um estágio mais baixo para outro mais alto de forma linear. No entanto, o próprio Darwin considerava o termo "evolução" inadequado. Afinal, segundo ele, cada espécie é bem-sucedida caso se adapte melhor ao ambiente em que vive. Isso não significa que um ser humano é necessariamente mais evoluído que um pássaro ou um tubarão, apesar de possuir razão. Caso a espécie humana fosse extinta, os seres mais bem-sucedidos seriam simplesmente os sobreviventes, do ponto de vista biológico. Através da razão, o homem criou tecnologia para voar ou respirar embaixo d'água, mas não necessariamente para tornar-se um ser moralmente bom, espiritualmente elevado ou feliz.

De acordo com Erasmo em Elogio da Loucura, "O homem não foi feito para ser perfeitamente feliz na terra". O próprio termo "progresso" nos lembra o positivismo, que não por acaso está na bandeira do Brasil. Ou seja, tanto "evolução" quanto "progresso" nos remetem à necessidade de avanços científicos para darmos um passo adiante, mas a experiência nos mostra que em alguns casos avanços da ciência podem até nos ser negativos. Nem preciso citar bombas e outras armas de guerra. Em vez disso, irei citar elementos ainda mais fundamentais. É evidente que descobertas que contribuam para saúde e conforto, e que economizem tempo e dinheiro, são boas, desde que bem utilizadas. Por outro lado, conforto e facilidades demais podem nos deixar mal acostumados e nos fazer perder alegrias simples. Deixar de plantar e cozinhar os próprios alimentos de certa forma nos desconectaram da natureza e nos fizeram esquecer um pouco do sentido natural da existência.

Uma coisa que consumimos muito ultimamente são comidas prontas, em nome do maior conforto e da economia de tempo. No entanto muitas comidas industrializadas são pobres em nutrientes, fazem mal para a saúde e baixam nossa imunidade. Consequentemente nossa saúde mental fica prejudicada pelo reflexo do que comemos.

[...] É óbvio que comer bem não é a receita mágica para a felicidade, mas é um fator importante que muitos livros de espiritualidade podem não levar em consideração. A "falta de tempo" é um dos fatores levantados para que as pessoas cozinhem menos e caminhem menos. Evolutivamente, nosso corpo e mente estão adaptados a funcionar gastando tempo caçando, colhendo e cozinhando. No momento em que deixamos de exercitar o corpo e comemos de forma inadequada, não somente a saúde do corpo é prejudicada, mas também a saúde mental. Isso interfere diretamente em nossa espiritualidade, pois podemos nos sentir deprimidos e sem energia.

Meu primeiro ponto é bem simples: para tratar do tópico "evolução" num sentido mental ou espiritual, devemos levar em consideração que não somos somente mente-alma-espírito, mas também corpo. É o corpo que fica doente, envelhece e morre. Foi por causa dessas condições do corpo que Buda iniciou sua busca espiritual. Um dia todos iremos passar pela morte corporal, e todos conhecemos a doença e a dor corporal. É também em nome delas, e não somente do sofrimento mental, que buscamos respostas na espiritualidade. As nossas perguntas começam na mente, mas também tiveram origem no corpo. As nossas respostas terminam na mente, mas também terminarão no corpo, já que todo bom caminho espiritual também deve gerar modificações físicas em nosso estilo de vida.

E agora vamos ao próximo ponto: "aperfeiçoamento mediante a ação lúcida e continuada da consciência". Anteriormente tratamos da natureza dos pensamentos e agora devemos pensar em que sentido esses pensamentos podem ser trabalhados visando uma evolução moral e espiritual. Para introduzir esse tópico tratarei do conceito de busca do aperfeiçoamento e da verdade citando um livro que admiro: O Jogo das Contas de Vidro, de Hermann Hesse. Nesse livro se trata de um conceito que já existia desde a Grécia Antiga: a ideia de que todas as áreas do conhecimento estão, de alguma forma, conectadas umas com as outras. O cristianismo também adotou esse conceito, baseando-se na ideia de que Deus criou "o melhor dos mundos possíveis", e que tal universo é harmonioso e racional.

Hoje em dia temos dificuldade de entender como as diferentes áreas do conhecimento se conectam, pois somos incentivados a ter um conhecimento mais especialista do que generalista. Perdemos muito a ideia do polímata, homem universal ou renascentista, que sabia transitar em diferentes saberes. Por isso é dito no livro de Hesse que vivemos na "Idade Folhetinesca" e isso fica ainda mais evidente hoje com a internet: o conhecimento está tão fragmentado e reduzido em posts curtos de blogs ou frases de redes sociais para "não perdermos tempo" que ficamos com a impressão que sabemos muito de várias coisas, mas não sabemos conectar ou aprender a fundo nenhum desses saberes. Uma invenção medieval chamada "universidade" tenta resgatar isso, mas como ela não é mais baseada nas Sete Artes Liberais e sim em conhecimentos pragmáticos visando apenas o mercado de trabalho, ainda está longe dessa realização. 

No paradigma secularista e materialista do século XXI, vivemos num universo sem sentido, em que muitos eventos ocorrem de forma aleatória, incluindo nossa própria vida e morte. No meio desse caos, nossa única esperança para esquecer a dor e a morte é ter o máximo de prazer e conforto possível, obtidos principalmente através do dinheiro. Talvez alguns problemas das filosofias espiritualistas do século XX e XXI sejam fruto da tentativa de construir uma solução moral e espiritual dentro desse paradigma. Nele o objetivo máximo é ser feliz através do "prazer" e do "sentir-se bem" seja com êxtase e emoções fortes ou paz.

Para buscarmos uma evolução consciente, seria bom lembrarmos do que nos diziam os gregos e romanos da Antiguidade, a exemplo dos estoicos. Diz Sêneca em Aprendendo a Viver:

Por que olhas para o cofre? A liberdade não pode ser comprada [...] Primeiro, livra-te do medo da morte, pois ela nos impõe o seu jugo, e, depois, deves perder o medo da pobreza.

Nós vivemos numa sociedade em que o maior objetivo da vida é não ser pobre, sendo que Jesus disse que é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino de Deus. Isso significa que não podemos servir a dois deuses: a Deus e ao Dinheiro. É óbvio que tantas pessoas hoje se sentem depressivas e desconectadas do divino: porque estão adorando ao Deus errado. Eu respeito muitos Deuses de várias culturas e religiões, mas algo me diz que adorar ao Deus Mamon, conforme a história mostra, não tem gerado nem mesmo uma felicidade temporária nesse mundo.

Buda e Jesus nos deram outra resposta: a filosofia do sofrimento. Buda nos diz que a vida é sofrimento e Jesus nos convida a imitá-lo sofrendo com ele e carregando sua Cruz. O sofrimento pode não ser o problema, mas a resposta. Quem sabe o problema da humanidade seja achar que a dor e a morte sejam um erro, fugindo deles desesperadamente e se agarrando num sonho de felicidade. A solução é ver a morte como a chave para a vida, para o renascimento: o mártir que morre para o "eu" e renasce no "outro" e em "Deus" encontra a verdadeira vida. É preciso cair e morrer para levantar e nascer. A vida e o mundo não são erros a serem corrigidos pela ciência.

Comentários
A última vez em que falei da Wanju Duli aqui no blog foi trazendo a melhor resenha que já recebi para um livro, quando ela destrinchou o meu Ad Infinitum. Deveria ter trazido mais coisa dela para cá, visto que se trata de uma das maiores conhecedoras (no sentindo abrangente do termo) de magia e ocultismo da web e do meio literário nacional. Espero ter me redimido com este belo trecho que pesquei de nosso debate sobre espiritualidade em geral (também temos outros participantes, provavelmente esse "debate" ainda renderá um livro no futuro). Você também pode encontrar a Wanju na coluna sobre Magia do Caos do portal Teoria da Conspiração.

***

Crédito da foto: David Uzochukwu

Reconquistar o Ex : 5 Pontos para você refletir e tomar uma decisão


videos – Diário da Sedução
30 de jan de 2017 13:18



Clique no link a seguir e conheça o segredo que nunca contaram para você sobre como reconquistar qualquer homem na sua vida: ...

domingo, 29 de janeiro de 2017

Ouse ao pedir Tempo de Refletir


videos – Mensagens de reflexão e Devocionais Diários
29 de jan de 2017 04:18



Jabez orou ao Deus de Israel: 'Ah, abençoa-me e aumenta as minhas terras! Que a Tua mão esteja comigo, guardando-me de males e livrando-me de dores'.

sábado, 28 de janeiro de 2017

uma liçao de vida pra todos refletir


videos – canal é nois indio
26 de jan de 2017 22:12

VAMOS REFLETIR? #1 | Anderson Carvalho


videos – Anderson Carvalho
27 de jan de 2017 07:13



Eu não acredito no ódio no preconceito gratuito. Eu acredito que tudo tem um começo, uma razão. Eu acredito que comportamentos são aprendidos e ...

Um vídeo para refletir sobre oque falamos para nossas mães e mostrando oque ela sempre fará por nos.



O importante é ser você #tempos de se refletir mais


videos – Crislane Rodrigues
28 de jan de 2017 10:18

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

O Lenhador E A Raposa ( Pra Refletir)


videos – One Girl
25 de jan de 2017 19:06



Epero que tenham gostado, me segue nas redes socias... Twitter : https://twitter.com/One_Girl_YT Dailymotion : /www.dailymotion.com/samaraOneGirl.
From: One Girl

As melhores imagens e frases para refletir e relaxar a mente


videos – Alcimar Silva
25 de jan de 2017 19:06



Esse vídeo tem com finalidade apresentar lindas imagens da internet e belas frases para aprimorar o conhecimento sobre alguns conceitos que vivemos no ...

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

O exercício da paciência (Motivação)


Blog da Cátia Pipoca - Dicas sobre Concursos Públicos – Luciene Lima
17 de dez de 2016 08:05

Bom dia!

O exercício da paciência

Esta é a estória de um menino que não tinha um pingo de paciência com os outros. Então, seu pai lhe deu um saco de pregos e lhe disse que toda vez que perdesse a paciência, ele deveria pregar um prego atrás da porta.
No primeiro dia, o menino pregou 37 pregos atrás da porta. As semanas seguintes, à medida que ele aprendia a controlar seu temperamento, pregava cada vez menos pregos atrás da porta. Com o tempo descobriu que era mais fácil controlar seu gênio que pregar pregos atrás da porta.
Chegou o dia em que pode controlar seu caráter durante todo o dia.
Depois de informar a seu pai, este lhe sugeriu que retirasse um prego a cada dia que conseguisse controlar seu caráter. Os dias se passaram e o menino pode finalmente anunciar a seu pai que não havia mais pregos atrás da porta.
Seu pai o pegou pela mão, o levou até a porta e lhe disse: meu filho, vejo que tem trabalhado duro, mas veja todos estes buracos na porta.
Nunca mais será a mesma.
Toda vez que você perde a paciência, deixa cicatrizes exatamente como as que vêem aqui. Você pode insultar alguém e retirar o insulto, mas dependendo da maneira como fala poderá ser devastador e a cicatriz ficará para sempre. Uma ofensa verbal pode ser tão daninha como uma ofensa física.
Os amigos são jóias preciosas. Nos fazem rir e nos animam a seguir adiante. Nos escutam com atenção e sempre estão prontos a abrir seu coração.


Beijos, Luciene Lima.

O sábio e o pássaro (Motivação)


Blog da Cátia Pipoca - Dicas sobre Concursos Públicos – Luciene Lima
24 de dez de 2016 09:06

Bom dia!

O sábio e o pássaro


Conta-se que certa vez, um homem muito maldoso resolveu pregar uma peça em um mestre, famoso por sua sabedoria.
Preparou uma armadilha infalível, como somente os maus podem conceber.
Tomou de um pássaro e o segurou nas mãos, imaginando que iria até o idoso e experiente mestre, formulando-lhe a seguinte pergunta: "mestre, o passarinho que trago nas mãos está vivo ou morto?"
Naturalmente, se o mestre respondesse que estava vivo, ele o esmagaria em sua mão, mostrando o pequeno cadáver. Se a resposta fosse que o pássaro estava morto, ele abriria as mãos, libertando-o e permitindo que voasse, ganhando as alturas.
Qualquer que fosse a resposta, ele incorreria em erro aos olhos de todos que assistissem à cena.
Assim pensou. Assim fez.
Quando vários discípulos se encontravam ao redor do venerado senhor, ele se aproximou e formulou a pergunta fatal.
O sábio olhou profundamente o homem em seus olhos. Parecia desejar examinar o mais escondido de sua alma, depois respondeu, calmo e seguro: "o destino desse pássaro, meu filho, está em suas mãos."
Moral: Quantas vezes tentamos achar atalhos ou responsabilizamos os outros pelas nossas vidas? Tudo são escolhas e está em nossas mãos.


Beijos, Luciene Lima.

 

Amor querendo


A12
16 de jan de 2017 08:44

Não escrevo palavras difíceis,
Não está ao meu alcance.
Não sei poetar,
Só sei amar.
Não sou artista, nem pintor.
Sou pequeno cantor.
Não sei cantar a tristeza,
Quero alegrar a natureza.
Não sei ser poesia
Só uso a fantasia.
A torno realidade,
Digo com sinceridade.
Não sei fazer aquarela,
Dou minha humilde parcela.
Sou muito pequeno,
Mas caminho sereno.
Meu mundo é viver,
Não quero ninguém a sofrer.
Sou um caipira, tenho consciência.
Não nego minha existência.
Mesmo assim
Escrevo o que brota em mim.
A vida é minha fascinação,
Deixo falar meu coração.
Assim vou vivendo
Somente amor querendo.

Para refletir pos como cuidamos dos nossos idosos hj e como ,seremos cuidados amanhã



domingo, 22 de janeiro de 2017

O Poder da Proximidade (Liderança)


Blog da Liderança – Marco Fabossi – Liderança, Coaching, StoryTelling, Motivação e Trabalho em Equipe – Marco Fabossi
22 de jan de 2017 14:31

  Neuharth mudou-se para Detroit para se tornar assistente do editor executivo do Detroit Free Press. Logo após sua chegada foi convidado por Jack, dono de uma cadeia de jornais da qual o "Detroit" fazia parte, para almoçar. Eles então caminharam até o elegante Clube Detroit, tomaram uma bebida, e Jack disse:

– Vamos!

– Mas nós não vamos almoçar? – respondeu surpreso Neuharth

– Sim, vamos.

Eles então percorreram seis quarteirões até o balcão de uma lanchonete no porão de uma antiga loja. Lá Jack pediu um cachorro quente e um refrigerante. Sem entender o que estava acontecendo, Neuharth pediu a mesma coisa. Ali estava um multimilionário e magnata dos mais influentes na mídia americana, comendo um cachorro quente com Neuharth, assistente do editor de um de seus jornais. Jack então disse a Neuharth:

– Você conhecerá a sociedade no Clube de Detroit e será apresentado ao prefeito e outros líderes políticos e, em pouco tempo tende a pensar que escreve para eles. No entanto, lembre-se, a maioria das pessoas que lê o nosso jornal almoça aqui todos os dias. Pergunte a eles o que leram e não se torne escravo do seu próprio conforto. Sinta o ambiente na rua e não apenas almoce no clube todos os dias.

Neuharth diz que aquele dia lhe rendeu um grande aprendizado e por causa dele anos mais tarde fundou o tabloide mais popular dos Estados Unidos, o USA TODAY.


Alguns líderes preferem guardar certa distância das pessoas, principalmente daqueles que estão na base da pirâmide, alegando que essa aproximação pode criar muita intimidade com as pessoas e acabar prejudicando os resultados, já que elas tendem a confundir e misturar assuntos pessoais e profissionais quando o líder se aproxima muito próximo delas.

Este é um assunto polêmico porque, ao mesmo tempo que esse tipo de pensamento demonstra certa lógica e coerência, também contrapõe o fato de que liderança pressupõe algum grau de relacionamento entre líder e liderados. Mas o que fazer então? Qual é o "ponto de equilíbrio" nesse nível de aproximação entre líder e liderados?

Bem, como a maioria das coisas em liderança, não existe uma única resposta para essa situação, mas o caminho certamente passa pela consciência de que existe uma grande diferença entre intimidade e proximidade. Um líder não precisa necessariamente ser íntimo das pessoas, mas é muito importante que ele esteja próximo delas, que demonstre interesse por elas, que busque ouvir suas ideias, sugestões e inquietações, que conheça suas reais necessidades e, dentro do possível, trabalhe para atende-las, já que elas estão diariamente em contato com os clientes internos e externos, com os problemas e desafios do dia a dia, que fazem as coisas acontecer e que, no final das contas, constroem os resultados da sua área e da organização.

E então, como anda o seu nível de proximidade com seus liderados?

Um Grande Abraço,

Marco Fabossi

Leia também:
Coloque Gente na Agenda (Liderança)

livro3a-capa-site

Coração de Líder  A Essência do Líder-Coach  3a Edição - Revisada e Ampliada    Agora também em Áudiolivro  Clique e Adquira o seu Livro ou AudioLivro  

 

Inscreva-se no Blog da Liderança e receba semanalmente os textos de Marco Fabossi
 
.Marco Fabossi
Marco Fabossi é Sócio-Diretor da Crescimentum, a mais completa empresa de formação de líderes do Brasil.
Crescimentum – A Evolução da Liderança
.
Livro Coração de Líder
Adquira o livro Coração de Líder – A Essência do Líder-Coach em
coracaodelider.com.br
 
Os Melhores Livros de Liderança dos Últimos Tempos
Conheça os melhores Livros de Liderança
 
Líder do Futuro
O melhor programa de formação de líderes do Brasil
Líder do Futuro – A Transformação em Líder-Coach
.
Vídeos sobre Lideranca e Motivação
Vídeos – Liderança e Motivação
 
Blog da Liderança
Textos sobre Liderança, Motivação, Trabalho e Equipe e Coaching
Os Melhores Textos sobre Liderança
 
 

MEDITAR E REFLETIR COM DANIELALOBOPERFILOFICIAL


videos – DANIELA LOBO
21 de jan de 2017 21:54



DANIELA LOBO PERFIL DANIELALOBOOFICIAL DANIELA LOBO NA SINTONIA DANIELA LOBO APRESENTA UPLY&UDL CRIARTES OFICINA FACEBOOK ...

sábado, 21 de janeiro de 2017

Nunca pare de remar!


JESUS CRISTO É O SENHOR!!! Coletânea de Mensagens Edificando Vidas. – MENSAGENS QUE EDIFICAM
20 de jan de 2017 00:47




45Logo em seguida, insistiu com os discípulos para que entrassem no barco e seguissem adiante dele para Betsaida, enquanto Ele se despedia do povo. 46Tendo-o despedido, subiu a um monte para orar. 

47Chegando a noite, o barco estava no meio do mar, e Jesus encontrava-se sozinho em terra. 48Ele notou que os discípulos remavam com dificuldade, pois o vento soprava contra eles. Em plena madrugada, Jesus vinha na direção deles, andando sobre o mar; e já estava prestes a passar por eles. 49Assim que o viram caminhando sobre as águas, logo pensaram se tratar de um fantasma. E por isso gritaram. 50Pois todos o tinham visto e ficaram apavorados. Contudo, Jesus lhes anunciou: "Tende coragem! Sou Eu! Não tenhais medo!". 51Então logo subiu no barco para junto deles, e o vento se acalmou; e eles ficaram pasmos. 52Afinal, eles nem tinham entendido o milagre dos pães, porquanto seus corações se mantinham endurecidos. Muitos creram e foram curados 

O Senhor Jesus ordenou aos discípulos que entrassem no barco e passassem para o outro lado, imediatamente os discípulos obedeceram a Sua ordem.

Porém, os discípulos não sabiam que mais a frente passariam por problemas, ou seja, o vento soprava contra eles e por isso tinham dificuldades em remar.

Eles achavam que estavam sem Jesus naquele momento, pois fisicamente Jesus não estava no barco, porém, mesmo distante Jesus viu a dificuldade que estavam passando e foi ao encontro deles.

Quantas não são às vezes em que o vento sopra na direção contrária para nos atingir? O vento que sopra ao contrário citado no versículo 48 do capitulo 6 do livro de Marcos, nada mais é do que os problemas que enfrentamos.  Ao enfrentar problemas, muitas das vezes, a impressão que dá é que Jesus não está vendo, e tão pouco ouvindo as nossas orações, assim como os discípulos, que acreditavam estar sozinhos no barco, ou seja, sem o Senhor Jesus.

No entanto, o Senhor Jesus notou a dificuldade, viu o esforço que eles faziam para remar contra o vento, e sabiam que já estavam cansados  de lutar contra aquela situação. Assim também é na nossa vida, o Senhor Jesus tem visto as nossas dificuldades, os nossos problemas  e vem em nossa direção , porém o que muitas vezes acontece é que estamos desacreditados e não confiamos mais em Deus, por isso deixamos o medo, as dúvidas invadir a nossa vida, assim como os discípulos:

49 "Assim que o viram caminhando sobre as águas, logo pensaram se tratar de um fantasma. E por isso gritaram. 50Pois todos o tinham visto e ficaram apavorados..."
Mediante o medo dos discípulos, acredito até que eles tivessem ficado apavorados naquele momento, Jesus falou com eles, informando que era Ele que tinha chegado, pedindo que tivessem coragem e que não tivessem medo. E quando Jesus entrou no barco, o vento cessou.

Queridos amigos, isso é o que Jesus tem dito para nós, ou seja, que tenhamos plena confiança Nele, pois Ele está vendo tudo o que estamos passando, e não nos abandonou.

A realidade dos fatos é que ao soprar o vento na direção contrária, muitos deixam as dúvidas, os medos falarem mais alto e passam a se preocupar em demasia por aquele(s) problema(s), deixando de olhar para o Senhor Jesus e passando a olhar para as circunstâncias e por causa disso, muitos deixam de remar, ou seja, de seguir o caminho ao qual Deus, o Senhor Jesus nos ordenou, dessa forma, como Jesus entrará no seu barco fazendo assim parar de soprar o vento contrário?

Deter-te e fazer você ficar paralisado mediante aos problemas, é tudo que o diabo quer, porque assim, conseguirá te desviar do caminho que te leva a Deus. E qual o objetivo do diabo em fazer uma pessoa se desviar do caminho que leva a Deus? Simplesmente levar a pessoa para o lugar pelo qual ele já está condenado a viver. E onde é esse lugar? Esse lugar é o inferno, a morte eterna.

"Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos céus é tomado à força, e os que usam de violência se apoderam dele." Mateus 11:12

Os problemas existem sim e não são fáceis de resolver, porém são eles que nos ajudam a exercitar a nossa fé, quando permanecemos confiando em Deus e perseverando, o Senhor Jesus vê as nossas dificuldades e o esforço que estamos fazendo para vencer essas dificuldades, então Ele vem em nossa direção, em nosso favor e acalma o vento, por isso, Nunca pare de remar!!

Nize David

Platão e a reencarnação


Textos para Reflexão – raph
20 de jan de 2017 12:53

Texto retirado de As Leis, a última e mais longa obra de Platão, que ele nos deixou inacabada. Tradução de Edson Bini. Os comentários ao final são meus:

No que tange todas essas matérias [de punição por homicídios voluntários, devemos somar] aquela história em que muitos acreditam quando a ouvem dos lábios daqueles que seriamente narram tais coisas em suas celebrações dos mistérios [1] - que a punição para tais atos criminosos (assassinatos) é acertada junto a Hades [2] e que aqueles que retornam novamente à Terra [3] serão constrangidos a saldar a pena natural - cada culpado a mesma, ou seja, o castigo que fez sofrer a sua vítima [4] - e que sua vida sobre a Terra terminará necessariamente num destino semelhante nas mãos de um outro ser humano (trecho da pág. 380, Livro IX, na edição da Edipro) [5].

***

[1] Quando faleceu, aproximadamente em 348 a.C., Platão ainda escrevia este livro. Ao citar "os mistérios", ele se refere sobretudo aos chamados Mistérios de Elêusis e ao Orfismo, que formavam as doutrinas esotéricas mais difundidas na antiga Grécia. É muito provável que Platão tenha participado pessoalmente de tais cultos, e há quem diga que ele chegou a visitar o Egito para estudar a terra de sua origem. Seja como for, o que fica claro é que ele se refere, séculos antes de Cristo, a doutrinas que mesmo para a sua época pareciam ser muito mais antigas.

[2] Hades ("O Invisível"), deus grego que governa o submundo e julga os mortos. Ao contrário do inferno cristão, o equivalente helênico não é eterno, como veremos a seguir.

[3] A doutrina da reencarnação, muito mais antiga do que a da ressurreição, já existia no Oriente há milênios quando Platão nasceu. Os estudiosos de sua obra, no entanto, dizem que essa doutrina penetrou na Grécia através de Pitágoras. Em todo caso, o que fica claro no relato platônico é que a alma de um ser humano vai ao Hades, recebe sua pena, e retorna novamente à Terra necessariamente como um novo ser humano. Ou seja: não somente o inferno helênico não seria eterno, como necessariamente a reencarnação ocorreria somente na mesma espécie.

[4] Por ser uma crença tão antiga, a reencarnação tem muitas interpretações. Há muitos espiritualistas que, como eu, não creem que ela siga necessariamente o sistema do "olho por olho, dente por dente". Eu já falei sobre isso nas minhas Reflexões sobre a reencarnação.

[5] O objetivo deste post não é impor ou evangelizar crença alguma adiante, apenas servir como um "lembrete histórico" de como a doutrina da reencarnação é não somente muito antiga, como era tratada com seriedade por muitos dos maiores pensadores da antiguidade. De fato, foi preciso muito tempo para que parte do Ocidente passasse a "desacreditar" nela. Como sabemos, no Oriente ela é em grande parte aceita até hoje.

Crédito da imagem: Google Image Search

FALANDO SOBRE DEFICIÊNCIAS-PARA REFLETIR


videos – Luis Tassinari
21 de jan de 2017 00:51



Reflita!

O Deus de Spinoza - Um vídeo para Emocionar e fazer Refletir - Você


videos – Blog: conhecimento, amor e imortalidade
21 de jan de 2017 03:51



O Verdadeiro Deus não é esse Deus que as igrejas pregas, que as igrejas ensinam. O verdadeiro Deus é Deus de Amor e não um Deus que castiga e leva ...

Refletir sobre os valores


videos – Adriana Oliveira Vieira
21 de jan de 2017 12:52

Hora de refletir! Porque sofremos?


videos – HORA DE REFLETIR
21 de jan de 2017 18:55



Nesse vídeo falamos um pouco sobre tipos de sofrimentos e principalmente o que fazer para aliviar nosso sofrimento.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Video pra refletir até onde vai a humildade do ser humano!!


videos – Eryson Douglas
15 de jan de 2017 03:27



Inscreva-se no canal... ♢♢ Peço ao proprietário do vídeo que se por acaso não concordar com eu está postando o seu conteúdo em meu canal, não precisa ...

7 Momentos para você refletir sobre seu papel de TROUXA!!!


videos – Dead Puto - O Anti Trouxa
15 de jan de 2017 09:27



PrimeiroVídeoDoCanal Se você gostou do vídeo, deixa seu like aí : ) Lembrando que apenas de vocês terem visualizado o vídeo já estou satisfeito blz ?

Mensagem de Deus para você refletir | Toda origem na bíblia


videos – A Chave para Jesus
16 de jan de 2017 18:27



Prosperidade e riqueza na bíblia: http://migre.me/vT16k - Mensagem de Deus para você refletir | Toda origem na bíblia Ouça esta linda mensagem de Deus ...

Mensagem e Oração para Iemanjá! Rainha do Mar!


Mensagens de Reflexão – webnata
16 de jan de 2017 22:18

Rainha das águas, minha mãe, mãe de todos!
Iemanjá, eu te peço que sempre me console, me proteja e me aconselhe. Que continue levando conforto à alma daqueles que sofrem e enchendo de paz e saúde a vida daqueles que são cheios de gratidão e devoção voltadas a ti!

Minha protetora Iemanjá. Enfermeira dos que sofrem,consoladora dos aflitos,conselheira dos angustiados.
Mãe de todos, agradeço de tantas graças que nos concedes. Indigno-me de tua áurea luminosa.
E rendo-te minha homenagem, rainha das águas. Que contribui caridade e amor,entre todos os seus filhos.
Eu te agradeço senhora Mãe Iemanjá,por me atender nas horas que recorro a teus poderes divinas graças te dou Iemanjá!
Pelas tuas radiações milagrosas, agradeço, dizendo, obrigado por tua proteção constante que tens proporcionando por nossos irmãos que sofrem.
Curvo-me diante de ti e rogo-me,continue dando proteção a teus devotos. Que dedicam amor profundo.
Que tua áurea bendita continue protegendo e vibrando bondade. De paz e saúde sobre aqueles que te ajoelham suplicando aos seus pés. Dai-nos a tua proteção pura e conforto da alma.
Suplico nesta mensagem porque creio em teu poder imenso assim seja. Minha mãe querida Iemanjá.

DEPENDE


Espaço Aberto – Vera Lúcia
17 de jan de 2017 08:33






"Amigo ou inimigo?!
Depende.
Depende da situação...
Depende do dia...
Depende do humor.
Depende do que se faz ou do que se fez...
Depende até da idade.
O tempo é capaz de dizer muitas coisas...
Dizer sobre o quanto é importante o perdão
ou o arrependimento,
o quanto um erro te levará ao acerto.
Não se pode ignorar o tempo em relação ao futuro,
apenas porque o presente lhe proporciona
certas vantagens.
Não se ri da idade de alguém mais velho
cujo o tempo levou a juventude,
pois é o tempo quem dirá se chegarás
ou não nesta idade.
Aproveitar o tempo da melhor forma possível
ainda é a melhor dica para conhecer-se a si mesmo
e crer que ninguém domina o tempo".
Lia Andrade 
 
 
 
 
 
 
 

Tempo de mudança para refletir um minuto com Deus,


videos – Anjinho feliz
17 de jan de 2017 09:27

Vinicius Viana nos faz refletir sobre os conflitos internos | Jornalista Curiosa





{assista em HD} Hoje o meu entrevistado é o escritor Vinicius Viana! Ele resolveu unir poesia e fotografia num único livro e o resultado foi liiindo ;) Use ...

Poema Decisões. Para refletir.


videos – Mente Perdida
18 de jan de 2017 00:28



o vídeo conta como uma pessoa que esta com os pensamentos indecisos se manisfesta no seu interior. inscreva-se no canal curta e compartilhe.

Sinta-se bem (vídeo pra refletir) Try - Colbie Caillat


videos – Sublimidade Feminina
18 de jan de 2017 00:28



Com ou sem maquiagem, o importante é nos amarmos.

Dia do combate a intolerância religiosa e dia da religião - 21 de janeiro


videos – Para Refletir Editora digital
18 de jan de 2017 21:27



Este dia era para ser celebrado com muita alegria, porém... Estou lhe convidando para Refletir sobre este assunto muito sério. vamos lá! vamos Refletir! Musica ...

DEIXEM-ME ENVELHECER


Espaço Aberto – Vera Lúcia
19 de jan de 2017 10:00




 
"Deixem-me envelhecer sem compromissos e cobranças.
Sem a obrigação de parecer jovem e ser bonita para alguém.
Quero, ao meu lado, quem me entenda 
e me ame como eu sou.
Um amor para dividirmos tropeços
desta nossa última jornada.
Quero envelhecer com dignidade,
 com sabedoria e esperança.
Amar minha vida, agradecer pelos dias
 que ainda me restam.
Eu não quero perder meu tempo precioso
 com aventuras, paixões perniciosas que nada 
acrescentam e nada valem.
Deixem-me envelhecer com sanidade e discernimento.
Com a certeza que cumpri meus deveres e minha missão.
Quero aproveitar essa paz merecida,
 para descansar e refletir.
Ter amigos para compartilharmos experiências,
 conhecimentos.
Quero envelhecer sem temer as rugas 
e meus cabelos brancos e sem frustrações, 
terminar a etapa final desta minha existência.
Não quero me deixar levar por aparências
 e vaidades bobas, nem me envolver com relações
 que vão me fazer infeliz.
Deixem-me envelhecer, aceitar a velhice com suas mazelas.
Ter a certeza que minha luta não foi em vão: 
teve um sentido.
Quero envelhecer sem temer a morte e ter medo da despedida.
Acreditar que a velhice é o retorno de uma viagem,
não o fim.
Não quero ser um exemplo.
 Quero dar um sentido ao meu viver.
Ter serenidade, um sono tranquilo e andar de cabeça erguida.
Fazer somente o que eu gosto, com a sensação de liberdade.
Quero saber envelhecer, ser uma velha consciente e feliz"!!
Silvana Freygang
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

sábado, 14 de janeiro de 2017

A civilização e a barbárie


Textos para Reflexão – raph
12 de jan de 2017 18:29

O texto abaixo foi retirado de uma de minhas respostas dentro de um debate entre pensadores e espiritualistas.

Em nosso debate, foi citado um historiador espanhol que afirmou que todas as civilizações partem da barbárie, passam por um período religioso e depois entram numa espécie de "decadência espiritual", pela falta da prática do autoconhecimento [1]. Eu associei isso ao estágio atual da nossa própria civilização, e nesse contexto é que elaborei o meu complemento:

Acho que todas as culturas de fato partem da barbárie, mas isso se dá desde o advento das cidades. Antes delas, provavelmente em boa parte do mundo humano não havia a barbárie, tampouco bárbaros, já que pela etimologia do termo "bárbaro" chegamos ao grego antigo, "não-civilizado", "estrangeiro", "estranho". Antes das cidades, todos eram não-civilizados, estrangeiros, estranhos, mas como não sabiam disso, se tratavam apenas como seres humanos mesmo.

As cidades surgiram com a agricultura, pois antes dela éramos todos nômades basicamente todo o tempo, e os únicos "locais fixos" da pré-civilização eram justamente os templos religiosos da religiosidade arcaica, as cavernas com arte rupestre, os círculos de pedras elevadas, e provavelmente locais específicos nas florestas, dos quais praticamente não restaram registros.

Com a agricultura e o excedente de alimentos, grãos e cereais que podiam ser estocados nos primeiros silos, houve a possibilidade de se cercar e delimitar pedaços de terra e dizer: "Aqui é nosso território". Daí logo vieram os primeiros conflitos e guerras organizadas. No início, não creio que quisessem conquistar a terra do outro, mas sim somente roubar seus alimentos. Depois, quando o outro montou seu primeiro exército para proteger seus grãos, os invasores precisaram também formar exércitos, e assim foi até que a maior parte das grandes cidades tiveram seus exércitos permanentes, e muita guerra e muito sangue correu desde então...

A grande ironia é que talvez tenhamos nos tornado bárbaros justamente quando nos tornamos civilizados. Nesse sentido, toda a civilização tem de lidar com a sua própria barbárie, contê-la, administrá-la na medida do possível e, acima de tudo, sempre acusar os outros de serem bárbaros, pois assim se parece decerto mais civilizado.

Claro que, com o passar dos séculos, muitas civilizações de fato avançaram muito na contenção de sua barbárie, e criaram as primeiras legislações, as primeiras religiões organizadas, as primeiras mitologias que vieram a ser registradas em palavras, as primeiras ideias filosóficas extensivamente debatidas, as primeiras ciências baseadas na observação do mundo natural etc. Mas, será que alguma delas foi totalmente bem-sucedida nisso? Eu creio que não.

Assim como nas tribos ancestrais eram somente alguns poucos xamãs e pajés quem detinham de fato o dom ou a capacidade de se conectar com o sagrado, mesmo nas grandes culturas tais homens e mulheres continuaram sendo uma grande minoria, infelizmente. Mas existe um alento nesta análise: não é que as civilizações tenham caído em decadência moral ou espiritual (pelo contrário, eu sempre gosto de lembrar que hoje vamos ao Maracanã ver e aplaudir partidas de futebol, e não a um Coliseu romano ver homens se matando ou sendo devorados por feras), mas é que este ápice moral e espiritual nunca chegou a ser de fato alcançado, nem mesmo na antiga Atenas, ou em Florença em pleno Renascimento, tampouco nas cidades de maior índice de desenvolvimento humano da Escandinávia de hoje em dia.

Desde as primeiras tribos, nós não estamos em decadência, mas em ascensão. E, se parece ao contrário, é justamente porque simplesmente há muito mais gente viva hoje do que há milênios atrás. No meio dessa gente toda, ainda há muito mais xamãs e pajés genuínos do que jamais houve na história deste planetinha. Basicamente, toda a gente que não se esqueceu da Alma. Se queremos caminhar mais rápido em sua direção, é bom ouvirmos o que eles têm a nos dizer. Mas não será fácil encontrá-los, pois (salvo raras exceções) eles não estão na Grande Mídia ou nos Bestsellers, tampouco nos Grandes Templos. Muitos deles podem estar convivendo ao seu lado, sem terem sido percebidos.

Quem ama de fato e profundamente, quem volta a sua lupa mais para dentro do que para fora, quem busca julgar mais a si mesmo do que aos "bárbaros", este conhece alguma coisa do tema!

***

[1] Alejandro Deulofeo em Matemática da História

Crédito da imagem: Google Image Search/Canal History

Historia pra refletir:O inseto!


videos – Canal dos espetaculares
12 de jan de 2017 23:57



olá,hoje eu estou com mais um vídeo e esse vídeo é uma história. Essa história é pra refletir. #inscrevam-se #deixemlike Aceito sugestões de vídeo. Eu rtb é só ...

ASMR Português: Lendo para você (Nunca desista de seus sonhos) | Relaxar e refletir.



Músicas de reflexão para refletir


videos – Maicon maik
14 de jan de 2017 03:27

Mensagem para Dia de São Valentim


Mensagens de Reflexão – webnata
14 de jan de 2017 10:16

Feliz Dia de São Valentim!

Acordar todos os dias e saber que a pessoa
que eu amo está ao meu lado é umas das maiores alegrias
que eu posso ter.
Ficar um dia ao seu lado é melhor do que
100 anos em qualquer outro lugar.
Você me faz sorrir nos momentos mais tristes, você é a
razão da minha felicidade.
O seu sorriso contagia e faz com que o meu dia seja
diferente de qualquer outro.
Com você ao meu lado não consigo me sentir sozinho, você
me completa e preenche o vazio que tinha dentro de mim
antes de te conhecer.
Eu sou feliz porque amo você, porque tenho você comigo, você
é o meu melhor presente.
Eu gostaria que o dia tivesse mais de 24 horas, para eu aproveitar
mais um pouco esse momento único na minha vida que é estar
perto de você, ouvindo sua voz, admirando o seu sorriso, sentindo o
cheiro do seu perfume, e poder dizer: Eu Te Amo!

 

Primeiro Vídeo do Canal - Refletindo Sobre o Tempo


videos – Aprendendo Com Vídeos
14 de jan de 2017 15:27



Isso Pra Mim É Emocionante, Se Você Quer Refletir Comigo, Quer Pensar Em Algumas Coisas Da Vida, Inscreva - Se Para Ver Todos os Vídeos Refletindo ...

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Sri Prem Baba in Global Satsang Refletir as palavras do Mestre December 2014 Awaken Love


videos – Диана Крюкова
12 de jan de 2017 14:57



Click here to win 1 million dollars https://goo.gl/GeSOSC Click here to win 1 million euros https://goo.gl/GeSOSC ...

MAIS 2 HORAS DE LINDAS MÚSICAS GOSPEL PRA ORAR E REFLETIR 2017/2018


videos – MÚSICAS GOSPEL
12 de jan de 2017 14:57



00:00 Rosto de Cristo - Amanda Wanessa 04:43 Quero ver tua face - Denner de Souza 09:08 Acalma o meu coração - Lauriete 14:50 Me escolheu - Sarah ...